17 de nov. de 2013

Cavalo de Fogo



Um antigo desenho pouco lembrado mas que fez a infância de muita gente na década de 80, Cavalo de Fogo (Wildfire no original),foi um desenho animado norte-americano produzido pelos estúdios Hanna-Barbera em 1986. A série possui apenas uma temporada que conta, acreditem se quiser, com apenas 13 episódios. Isso parece surpreendente para quem assistia quando criança, pois o desenho parecia ter muitos capítulos.

o fato de possuir tão poucos episódios se comprados com os demais desenhos animados da Hanna Barbera nos faz pensar na razão de Cavalo de Fogo não ter atingido o sucesso que outras produções tiveram, mesmo contendo um bom enredo e uma animação boa para a época.

Saliento que a animação é boa e não excelente. Há diversas falhas como repetição de determinados momentos (como a travessia de portais que Cavalo de Fogo realiza) e também as expressões dos personagens (os cavalos em alguns momentos parecem "vesgos"). Mas isso são detalhes facilmente passáveis.

O enredo de Cavalo de Fogo é simples, porém vasto, o que facilitaria muito caso a série tivesse mais capítulos, pois muitas pontas soltas foram deixadas, certamente com essa finalidade. Temos ali pontos interessantes que abordam diversas criaturas do folclore mundial - principalmente norte-americano, lógico. O próprio nome da terra mágica - Darshan - é uma prova disso.


Ao longo dos episódios, acompanhamos as aventuras da jovem princesa Sarah que vive com seu pai adotivo em uma fazendo no Texas. Quando o amuleto em seus pescoço brilha, ela sabe que algo está acontecendo em Darshan e que, em uma colina, Cavalo de fogo á espera.

Ambos então saltam para um buraco mágico que se forma no céu, atravessando tempo e espaço para chegar ao mundo mágico de Darshan. Nessa terra mística com ar medieval povoada por criaturas fantásticas, Sarah vive aventuras ao lado de Cavalo de Fogo e seus amigos.

Sendo filha da grande rainha Sarana, a garota é conhecida por todos e precisa mostrar seu valor e integridade para um dia governar o reino. Reino este que jaz sobre constante ameaça da vilã Diabolim. Ambicionando se tornar a rainha, a feiticeira não medirá esforços em seus planos, tendo ao seu lado um bando de monstrinhos tolos (que mais atrapalham do que ajudam) e os espectros. Estes últimos sçao seres malignos envoltos em fumaça que, embora cedam um pouco de poder á Diabolim, podem ser ainda piores do que ela.

Diabolim é uma vilã memorável. Ambiciosa, está sempre gritando ordens para seus servos, crendo que seria uma rainha de verdade. Seu visual é ousado, lembrando um pouco a Rainha Má de Branca de Neve. Por mais que ela diga ser uma pessoa correta a assumir o trono, vemos que jamais seria, diferente de Sarah. A  garota, á despeito da pouca idade (aparente ter por volta de 13/14 anos) e ter de viver - literalmente - em dois mundos, é inteligente, gentil e determinada. Seus atos e postura agradam todos que se lembram da sua antiga rainha. Como se não bastasse ter que lidar com as responsabilidade de ser herdeira do trono, Sarah precisa lutar no mundo normal para poder continuar vivendo com seu pai adotivo.



Para enfrentar tudo, ela conta com poucos mas preciosos amigos como o jovem Dorin, o medroso pônei Brutus, o ancião Alvidar e claro, Cavalo de Fogo. Este, um poderoso corcel, assim como todos os cavalos de Darshan é capaz de falar a língua dos humanos (e vale ressaltar que o cavalo tem voz de galã). Cavalo de Fogo é mais do que um amigo para Sarah: ele é seu protetor e aliado constante. No passo, ele foi amigo do rei e da rainha,  o que justifica sua consideração pela garota. No decorrer dos capítulos, vamos acompanhando as aventuras de Sarah e Cavalo de Fogo em combates contra Diabolim. Conhecendo parcialmente (o que seria mais diversificado se a obra tivesse continuado) o reino de Darshan e seus curiosos habitantes.

Embora o reino dos cavalos (um santuário com uma égua mística no poder) seja um dos pontos mais legais do desenho, há um fato interessante acerca dos seres mais mágicos de Darshan. Estes seres, dotados de corpo fino, grandes olhos e aparência alieningena são os Sith - que curiosamente (ou não) é uma nomeclatura dada por ufólogos para determinados tipos de seres extraterrestres. No desenho, é isso o que eles são: seres além do tempo-espaço que usam sua magia para sustentar Darshan e criar o portal que leva Sarah e Cavalo de Fogo por entre dois mundos.

Em um episódio, vemos que o desequilibrio do portal leva Sarah ao passado, onde ela conhece importantes fatos do reinado de sua mãe e a presença de Diabolim. Aliás, uma parte da história é contada logo na abertura do desenho (cuja música na versão brasileira é deveras desafinada).

Independente das falhas de dublagem  e alguns desleixos na animação, Cavalo de Fogo foi um desenho que se eternizou na mente de muitas crianças (agora adultos) com suas lições de amizade e conceitos simples típicos de desenhos animados da época. Se a série tivesse ganhado mais capítulos, muito mais poderia ser explorado pois, embora a história tenha sido contada basicamente, muitas coisas foram deixadas em aberto, criando dúvidas que jamais serão respondidas. Talvez isso tenha sido intencional ou talvez não.


~*~

21 comentários:

Léty Hyuuga disse...

Oie, Tsu.

Que lindo, que desenho incrível que era esse, que nostalgia incrível que me veio agora... Parece até que foi ontem, lembro de mim nas férias de inverno, indo de pijamas pra sala assistir desenhos, e entre Tom & e Jerry e Pica-pau (eu era viciada), assistia Cavalo de Fogo. :´) Ler esse texto reforçou ainda mais minha sensação de que tudo passa rápido demais. Excelente postagem, Tsu.

Imaginei a correria que você deveria estar, porque além de tudo também tem a sua mamis, hehe. Fico muito feliz por ela estar bem. =) Ah, e aquela "tortura" no meu post é só um pouco do que os malditos fazem comigo... :P. Se bem que eles são carinhosos também, auhsuahsuhaushaushausa.

A Hinata foi bastante valorizada na época em que enfrentou o Pain, porque a cena criada pelo anime foi linda, aquela sequência em que ela se arrasta até o Naruto, de joelhos, e ajuda ele a se soltar, para em seguida ser "morta" pelo Pain, ficou maravilhosa, comovente. Mas depois disso ela não teve mais chance, as poucas vezes em que as cenas dela me faziam sorrir de satisfação eram as em que ela estava com o Neji-lícia. :( Nunca vou parar de dizer que não me conformo com a morte dele, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
"Va gurias, vire amélias, pois assim terei o prazer de ver outras mulheres pegar seus homens e fazer com que vocês sejam chifradas!" Que maldade, Tsu, aheuhauehuaheuhauehauheuaheua. xD

A Konan é fantástica mesmo, é uma das poucas mulheres de Naruto que me faz vibrar quando aparece. Além de ser linda e uma ninja fodona, eu adoro aquela atitude misteriosa que ela tem o tempo todo! *.*

Beijinhos, Tsu, e que tudo se organize nesse fim de ano, para nós duas! xD

Ane disse...

Oláaa! Eu amaaaaaava esse desenho quando pequena... Eu sempre quis ter um cavalo de fogo :/ Ou ser a princesa Sara hahahahahahaha!

Adorei o post e realmente se eu olhasse hoje não acreditaria que tem apenas 13 episódios! Sem contar das falhas que você citou!

Beijooooos!
http://estoulendoo.blogspot.com.br/

PaMu disse...

Olá Tsu-chan!
Fiquei feliz de vc comentar no meu blog! Quanto tempo hein!

Eu estou trabalhando como hoteleira na agencia de turismo, sendo que tinha entrado na empresa como dept. de lazer. Estou adorando e mais uma experiência nova para aprender!

Nossa, seu cosplay é muito legal! Dentro da lista de compras, sempre inclui os produtos para cosplay. Essas fantasias sempre acaba atraindo nossa atenção... Não são baratos, mas as coisas que sempre queremos consumir hahahah

Kiss

http://tsuki-no-shita.blogspot.com

Unknown disse...

Oi, Tsu!
Tudo bem?
Que nostálgico, Cavalo de Fogo é com certeza um desenho que marcou a minha infância.
Bj

renatocinema disse...

Tenho medo de cavalo. kkkk

Joicy Sorcière disse...

Tsunâââââmica, ó eu aqui! Tô voltando... de verdade, tô voltando! rsrsrs ... deavagarinho, mas tô. Já é positivo, né!? Tá valendo, penso eu!! rsrsr

Menina, eu AMAVA esse desenho! Caramba... se eu te contar que adorava a Diabolin!!!! Acredita? Claro que sim... rsrsrs

Tô muito triste, pois nesse ano não consegui(nem conseguirei) ir à Sampa... depois de 3 anos seguidos indo ao menos uma vez no ano, esse ficará sem essa possibilidade. Uma pena!! Quem sabe, ano que vem, né!?

bjks :*

JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Como vai?

Po,este desenho era massa u.u
Legal o post,relembrar e tudo mais.

Então,vou bem >.<
Po,tenso agora ein...porque comecei um estágio e tal e agora tenho aula nos sabados :(
Saudades de falar contigo,falar aquelas cantadas loucas de zueiras kkkkk To de olho numas minas ae ein? depois te conto kkkkk

Chrno Crusade é foda,quem não chora não tem coração kkkkk

Beijos e se cuida

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Nossa, eu lembro e assistia muito esse desenho... era bem divertido. Até mesmo porque, quem não gostaria de ter um cavalo de fogo? Hahahhahaha

Beijos!

Léo disse...

Eu lembro que a minha irmã assistia bastante quando passava no SBT acho, mas parecia ser uma série sem fim na minha cabeça kkkkk

~Tamy~ disse...

ooooooooooooooookaaaaaaaaaaaay!! Isso ta uns anos antes da minha pessoa u.u' hauhauha mas essa parte que eu acho legal nesses desenhos antigos (desenhos que meu irmão viu e me conta a historia), essa coisa de assuntos ficarem em aberto, pelo menos eu adoro ficar pensando nas milhares de respostas pra isso *--*

Nossa, quando eu acabei Chrono (anime) eu fui dormir chorando! Eu não consegui engolir aquele final u.u' o mangá eu li beeeem depois, o final foi único.Bem no final mesmo, 'todo ano alguém deixa um flores no túmulo' aaaai eu vou chorar de novoo!!! ><

eu agradeci por estar com aquele cos, pq meu senhor! que calor era aquele??
Kyojin!!! se eu fosse fazer um, seria a Christa. sei lá, eu gosto dela xD (ou a Sasha, pq né....potatoes!)

Ana Cecilia Romeu disse...

Tsu (Pri),
garota... estava preocupada com tua mamãe e você, mas pelo que entendi as coisas estão mais controladas, é isso? Tenho postado pouco, e só quando posto é que arranjo tempo para visitar o pessoal, por isso não vim antes.
Desejo que tudo esteja melhor agora, se precisar de alguma coisa, dá um toque.

Não me lembro desse desenho, mas certamente vou voltar para mostrar para minha filhota, ela ADORA cavalos! Impressionante! Tudo tem que ter cavalo no meio hehe desde roupas, brinquedos, e agora quer fazer hipismo. Ufa!
E volto para ler com mais calma também, agora tá no madrugadão e deu um sono grande.

Beijos e se cuidem!

Raven Shimizu disse...

Nossa, Cavalo de Fogo!
Isso marcou muito minha infância! Era um dos desenhos que mais gostava...eu já tinha lido que tem só 13 capítulos mas naquela época parecia que eram tantos!
Agora que a gente cresce, vemos que o desenho tinha umas falhas bem tensas como vc citou, mas achei demais essa referência que você falou daqueles seres que parecem ets com ets mesmo! Sempre achei o episódio que eles pareciam muito estranho, mas agora tudo faz sentido!
Seu olhar crítico é muito dá hora!
bjs

Patrícia disse...

Tsu, tudo bem?
Adoreiiiiiiiiiiiiiiii esse post, pq eu amo esse desenho, fez parte da minha infância. Bom que hoje em dia posso rever ele e outros q amo tb no youtube.
Abraços

Anônimo disse...

Hey Tsu-san-o//
Tudo bom?-XD

Eu lembro desse desenho, apesar de eu não ser da década de 80, mas já o assisti, e pra ser sincera o achava chato, eu lembro q para mim tbm parecia haver muitos eps.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk, sim a animação não era excelente, disso eu tbm me lembro.

E nossa, eu não me recordava mesmo desse desenho, e agora com esse parágrafo sobre s princesa Sarah me lembrei de uma cena inteira,eu curtia a personagem só pelo nome kkkkkkkkkkk.
Isso me faz lembrar dos Ursinhos Carinhosos, nunca curti mt quando criança, e hj me enoja pela passagem q teve.

Eu achava a Sarah mt chata, e sempre achei q ela tivesse uns 8 anos. Mas sempre achei a Diabolim bonita, le admiração em vilãs desde nina.

Sabe oq eu acho mais interessante? quando nina sempre teve aquela coisa de "princesas" e "fadas" presente para com as garotas, mas nunca notei q isso tinha uma passagem histórica, a Idade Medieval qual adoro, por conta desses contos mágicos.

Também sempre achei o cavalo bonito, e a Sarah chata, talvez fosse pela voz dela, ou não.
Embora hj eu não goste muito, e nem na minha "infância", acho que se este fosse lançado hj faria muito sucesso, principalmente comigo, pq adoro a época que se passa o desenho, e super adorei todo o mundo mágico que ele trás.

Ótima postagem como sempre!!
bjbj-:*:*

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite, Tsu!
sim,me lembrei desse desenho , foi apresentado pelo SBT durante muito tempo e,adorava!Lógico q, conforme dito, tinha muitos problemas de dublagem etc etc..
Me lembro bem de Sarah, do Cavalo de Fogo , do Reino de Dar-Shan , e da bruxa Diabolyn. E o Cavalo de Fogo sempre encarregado de levar a princesa Sarah , para ficar a salvo do feitiço da bruxa.
Bela resenha, lembrança e dica!
...que bom que está tudo se normalizando para vc...feliz por isso!Deus te abençoe!
sim...vc não achou a atualização de meu blog principal ,na Google( além de lá ser muito bagunçado) porque estou em off... até sábado!
Agradeço, belos dias, beijos!

Tsu disse...

Oi Lety!
Acho que todos nós, dessa época boa da tv aberta com tantos desenhos legais, fizemos o esquema de acordar cedo, pegar as cobertas e ir assistir desenho né? Eu tenho até uma fita vhs com alguns episódios de Pica-Pau, Muppets Baby, Ursinhos Carinhosos..bons tempos *.*
Valeu por curtir a postagem! Alguns meses atrás baixei todos os capítuilos de Cavalo de Fogo huehue..vi tudo em um dia só.
Ah sim, mamis tá se recuperando bem, até o médico tá gostando de ver isso. Claro que é um processo lento pois foi uma cirurgia bem grande.
Enfim sobre a Hinata é aquilo...não sei qual é a do Kishimoto, talvez criar uma personagem martirizada no amor, ou mostrar uma personagem que só vive e só cria seus sonhos e razões de ser para poder ser maada por uma pessoa: um excemplo bem grande de carência emocional.
Quando zoei comparando ela á garotas tolas facilmente traídas é porque muitas meninas se refletem na Hinata porque acham que esse é o tipo de garota ideal que vai fazercom que os caras olhem pra elas. Porém se esquece que os caras podem até olhar, pois verão uma ótima opção de relacionamento fácil: todo homem é inseguro, então pra eles é ótimo ter uma mulher passiva do lado pois assim eles podem trair sem medo de serem traídos.
Acho que em Narutom, as kunoichis que se destacaram como mulheresfortes no sentido de fazer os homens "temerem" no sentido meocional foram Temari, Anko, Konan e Tsunade. Nessa última vi otaku virjão criticando ela como hokage fraca...fraca? onde? É o machismo de virjudo ou frustado sexual que não aceita ai déia de que uma mulher pode ocupar o cargo mais alto comandando muitos homens. A Sakura é o tipo que mostra a evolução de uma garota...antes era fraca, fútil e boba..com o tempo, foi crescendo, amadurecendo, mudando pontls de vista, mantendo outros. Ela erra mas aprende, vai melhorando aos poucos, é imperfeita como todas nós...no meu face tem uma guria que odeia a Sakura porque não concebe que uma garota daquele tipo pode conquistar os homens...claro, ela vê isso porque ela mesma quase nunca conquistou ninguém com sua postura e detesta que aquelas que tem postura diferente, que vão contra o que ela acha "certo", que mudam da água para o vinho com o tempo, consigam..é meio que uma frustação real que ela joga para a ficção.
Ah preciso me organizar mesmo huehuehue. Tantas coisas pra fazer e eu vire e mexe acabo me esquecendo..tenho de anotar tudo senão...
bjs!

Olá Ane!
Muito obrigada por ter curtido o post do Cavalo de Fogo! Eu vire e mexe tenho essas nostalgias com coisas da infância. E ninguém acredita que a série tem tão poucos capítulos..quando assistíamos parece que eram tantos né? As falhas quando você cresce e nota ficam grotescas mas eu sempre quis ter um cavalo com aquela voz de galã kkk.
bjs

Tsu disse...

Oi Mie!
Ah é verdade, quanto tempo né? Tanta coisa aconteceu que fiquei em off do blog...mas agora vou retomar ele, não posso abandoná-lo rs.
Poxa que bacana trabalhar em hotel, deve ter muitas coisas novas surgindo o tempo todo!
Valeu por curti meu cosplay! Na verdade, você viu todos eles no meu facebook? O da Morte do Sandman foi o mais recente e muita gente elogiou ^^. Estou com umal ista imensa de projetos cosplay em mente, quase todos dupla com uma amiga. Eu pesquiso pra caramba os preços e tento vero que já tenho que pode ajudar..mas tem casos que precisa gastar um pouquinho mesmo, quando a roupa é muito exclusiva. Meu desafio cosplay de 2014 é um personagemde Shingeki no Kyojin *.*
bjs

Oi Yasmin!
Aqui as coisas estão indo, como sempre.
Valeu por curtir a postagem!
bjs

Oi Renato.
Medo de cavalo? Pq? kkkk

Joicy!!!
Não acredito! Vc está de volta á blogosfera? *.* aeeeeee \o/
Eu também fiquei meio em off nesses últimos meses, mas agora pretendo voltar á ativa no meu bloguito e também nam inha lojinha virtual(www.facebook.com/empadinhafritastore, já viu?)
Eu sou uma fã dos desenhos clássicos da década de 80 e 90...peguei mais da última...foi uma época que havia muita qualidade na programação infantil como um todo, bem diferente de hoje.
Ah...esse ano teve Zombie Walk em SP, você chegou a ver as fotos no face?
Não se preocupe! 2014 está aí e você, o maridão e oo filhão podem marcar de vir novamente á Sampa...e me avisemse vierem hein? Para marcarmos um rolê maroto que nem a outra vez!
bjs

Tsu disse...

Sandro o/
Vou indo, naquela correria básica que a gente conhece né?
Tu tá sumido demais, imaginei que era umam istura de trampo/estágio e facul..até a Dri perguntou de vc...tu nem foi no evento em que ela e a Kamila se encontrarqam hein? Dá uma olhada no face depois..eu também queria ter ido mas não tive como..vou repetir meu cosplay do Allen com a Kamila em janeiro aqui em SP se tudo der certo.
kkkk tu ainda de olho nas minas? ahsahsahsahs e as cantadas? alguma nova pérola de cantada otaku em mente? huehuehue.
Verdade né? Chrorno Crusade, aquele final do anime com a Rossette é de fazer cortar a alma @_@
bjs!!

Oi Ricky!
AHSASH todos gostavam do cavalo de fogo o/
Uma vez vi na net um cosplay dele..o cara fez o cavalo de papelão em tamanho natural muito louco huehuehue.
bjs

Olá Léo!
Cavalo de Fogo parecia uma série sem fim para todos...na verdade a série nunca teve mesmo um final..foi 13 capitulos e só..acho que não rendeu o suficiente para continuar, vai saber.
bjs

Tsu disse...

Oi Tamy!
Tudo bom por aí?
Ah eu adoro desenhos antigos! Não sou velha,mas cheguei a pegar a época clássica dos melhores desenhos da tv aberta...coisa que hoje em dia, não existe mais. Também adoro obras que tem final aberto..bom ás vezes o final aberto me estressa mas dependendo da obra, eu gosto muito porque permite que vc fique pensando em como seria o final e etc.
Né..o final de Chrono Crusade tanto anime como mangá é muito triste...é lindo, mas triste. Eu gostei demais da cena final do anime, que encaixou perfeitamente o fundo histórico acerca do terceiro segredo de Fátima (a tentativa de assassinato do papa João Paulo em 1986 eu acho). E o desespero da Rossette no final é angustiante e mostra muito bem o sentimento de qualquer um de nós na hora da morte, mesmo que estejamos preparados.
Ai nem me fale em passar calor com meu cosplay...no AD eu e minha amiga vamos czinhar em um dos dias do evento com nossa dupla de D-Gray Man...
Ah a Sasha é bem legal e a Christa´e linda! Eu vou fazer o Levi Rivaille..estou com medo ahsahs vai ser um baita desafio!
bjs

Cissa o/
Tudo bom por aí? Espero que sim.
Então o que houve comm inha mamis foi algo sério e bem súbito..porém corremos á tempo. Foi complicado, pensei que não conseguiria alguém para fazer a cirurgia dela e o SUS demorariam uito, ela não iria aguentar. Mas daí quando eu tinha perdido as esperanças, achei na net um médico...quansdo fomos á clínica dele...foi um sonho. O melhor e mais atencioso médico que já vi. Fizmeos a cirurgia particular mas ele cobrou bem abaixo do quep ensávamos e sempre que mnha mãevai lá fazer fisioterapia, ele aparece para cumprimentar a gente.
Com a correria, acabou que até meu blog ficou abandonado, estou tentando voltar com ele mais ativo aos poucos mas agora estou tentando focar na minha lojinha (www.facebook.com/empadinhafritastore) você chegou á ver, se interessou por algo? ^^
Sério que sua filha gosta de cavalos? Eu adoro cavalos, quando pequena era fascinada! Mas andei de cavalo apenas 2 vezes na vida. Quando pequena eu queria fazer aulas de hipismo também.Até hoje tenho um livro com todas as raças de cavalos e dois cavalos grandes de brinquedo..um até anda @_@ qualquer dia tiro foto.
Enfim vmaos nos falando, qualquer coisa é por aqui ou pelo face!
bjs

Raven ^^
Ah vc também curtia Cavalo de Fogo? ahaha legal! e a quantidade de capítulos sempre enganou todos nós u.u Valeu por curtir o artigo!
bjs

Tsu disse...

Olá Patricia!
Estou bem sim e vc? Tudo certo por aí?
Ah valeu por curtir o post...pretendo fazer mais posts desses desenhos clássicos da infância...eu baixei todos os capitulos de cavalo de fogo e animais do bosque dos vinténs (esse ue amava!) rs.
bjs

Oi Lady Succubus!
Tudo certo por ai?
Ah vc também curtia Cavalo de Fogo? ahaha legal! e a quantidade de capítulos sempre enganou todos nós u.u
Ahaha eu assistia mesmo pelo Cavalo. não ligava muito pra Sarah e de fato a Diabolim é muito diva! huehuehue.
Ursinhos Carinhosos eu assistia muito, tinha até um ursinho da série.Mas depois vc cresce evêque tem umas ocisas muito bizarras lá hehehe.
Eu acho que, para a criançada de hoje , esses desenhos clássicos que gostávamos não fariam o memso sucesso...as crianças agora tem outra cabeça..antigamente nos intervalos do colégio vc via crianças brincando..hoje você vê as crianças só no celular...tenso.
bjs
e vamos nos falando bastante no face!

Oi Felisberto!
Tudo bom por aí?
Cavalo de Fogo foi memso aquele desenho memorável na década de 80 e 90, mesmo com suas falhas de animação rs.
Ah tá1
Eu sempre fico atrapalhada com o Google+ deixei de visitar muitos blogs justamente porque ele "some" com o blog da pessoa e ficam ostrando um monte de outros itens que eu acho desnecessário, por isso não coloco no meu rs.
bjs!

Bombeirinho disse...

Tem uma emissora de tv de santos ISTV 44.1 HD, PASSA MUITOS DESENHOS antigos inclusive o cavalo de fogo

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...