21 de ago. de 2012

Bienal do Livro - SP 2012



E aconteceu ao longo desta semana a 22ª Bienal do Livro em São Paulo.
Como todos sabem, a Bienal é um grande evento que ocorre alternadamente em SP e RJ e atrai pessoas do país inteiro. Seu foco, obviamente são os livros. Editoras e livrarias grandes, médias e pequenas se reúnem em estandes próprios para divulgar e vender seus produtos.
Se é livro o que você procura, então a Bienal é o lugar perfeito. E é impossível (e também sem sentido) você ir na Bienal e sair sem, pelo menos, um livro ou hq. A idéia de criar um evento totalmente focada á literatura é simplesmente excelente, pois um país sem leitura é um país sem cultura.

Um Pouco de História...

A primeira “bienal” foi criada em 1951 pela CBL e o local escolhido foi a Praça da República, com as intenção de introduzir a tradição de alguns países europeus. Em 1961 junto com o Museu de Arte de São Paulo, surgiu a 1ª Bienal  Internacional do Livro, que foi realizada no mesmo edifício da Bienal da Arte e contou com centenas de editoras nacionais e estrangeiras, reunindo adultos, jovens e crianças.
Só foi á partir de 1996, mediante o crescente número de expositores e visitantes, o evento passou a ser realizado no Expo Center Norte. Com o contínuo crescimento, mudou-se logo em seguida para o Centro de Exposições Imigrantes e finalmente, em 2006, sediou-se no Anhembi, o maior centro de exposições da América Latina.
Com uma média de 800 mil visitantes, a Bienal do Livro se tornou um evento de extrema importância para o Estado de SP, divulgando o hábito e gosto pela leitura, algo que é de suma importância para qualquer país.

Eu já conhecia a Bienal em suas três edições anteriores que ocorreu em SP. Este ano fui novamente e posso dizer que me surpreendi muito com a quantidade exorbitante de pessoas no local.. Nas outras vezes não era assim! Mas é interessante ver o quanto uma Bienal de Livro atrai as pessoas...mesmo que eu tenha quase certeza que a maioria das pessoas ali estavam na Bienal para passear, comer e....não sei mais.



 Eu, porém fui por dois motivos: o primeiro, claro, para conferir a Bienal pois na edição anterior não pude ir e segundo porque reencontrei minha amiga Kamila (dona do blog Suingun Ken) e meu amigo Val.
Foi um dia divertido e proveitoso. Andamos MUITO. Sério, pode não parecer mas ao ir para a Bienal você deve estar preparado para andar muito. Pelo menos o local, além de ser enorme é inteiramente coberto e até que razoavelmente ventilado. Mesmo estando lotado e calor, não chegou á ser algo desesperador. Claro que é possível ver gente passando mal mas isso é algo para os fracos. Fortes como nós andamos e rodamos e no fim do dia ficamos com as pernas doendo =p

Outra coisa interessante é a diversidade da Praça de Alimentação do evento; desde lanches até refeições completas. O único problema é a falta de lugar para sentar...mas para o trio  de amigos rachar a pizza foi possível encontrar, por milagre, uma mesinha. Ok, pizza um pouco cara mas isso é de praxe em eventos. Carrinhos de sorvete pipocavam e, á medida que as horas passavam o lugar ficava cada vez mais lotado. Detalhe: já era noite na estação de metrô onde haviam os ônibus fretado e ainda tinha pessoas indo para o evento!

É interessante notar a variedade de pessoas que frequentam a Bienal: tem gente de todo tipo. Encontramos até alguns supostos cosplays: vestidos para promover algum livro em foco. Alguns estandes desenvolvem uma decoração excelente: destaque para o estande que publica As Crônicas de Gelo e Fogo que montou na fachada o trono de Game of Thrones!

Blogueiras do Suingun Ken e do Empadinha Frita
na entrada da Bienal

A tentação de se adquirir livros e quadrinhos na Bienal é exorbitante, mas estou numa fase mais econômica (bom nem tanto...) então pude me conter. Acabei descolando apenas a trilogia de Assassin’s Creed era algo que queria há tempos e consegui com um bom desconto. Mangás básicos (2 das 3 coleções que estou fazendo no momento) e o livro narrando a trama do primeiro game de Resident Evil. Claro que tive vontade de comprar muito mais coisas mas me contive afinal....tenho contas a pagar e cosplays á fazer.

Estou melhorando no quesito de fotoprodutos personalizados: desenvolvendo artes exclusivas o pessoal que ganhou, aprovou! Disponibilizarei mais informações sobre isso no blog futuramente...não sei quando....mas pretendo fazer.

Sobre o evento em si, tem seus pontos positivos e negativos. A superlotação do local foi algo que surpreendeu á todos mas se era possível andar normalmente; o preço dos livros estava padrão e a praça de alimentação estava bem diversificada. Em lado negativo, na praça de alimentação, a pouquíssima quantidade de lugares para se sentar e isso vale para todo o evento em si; a péssima organização do estande da Panini (impossível de entrar) e da Saraiva (culpa do povo que procura livro apenas por nome e não anota a editora) e a Comix poderia estar mais bonita. Algo que gostei muito foi o ônibus fretado para ir e voltar do evento até o terminal: excelente. Não foi preciso esperar sequer 5 minutos. Mesmo a queda de energia geral ocorrida no evento umas 3 vezes (provavelmente culpa de um estagiário da Uninove hahah) não foi algo problemático; foi até engraçado. Analisando bem o local...seria perfeito se um dia um grande evento de anime/mangá fosse realizado ali. Yamato, aluguem o local para o Ani,e Friends...valerá á pena.
 E o dia...estava lindo!


Tsu,Val e Kamila

Enfim...a Bienal do Livro de 2012 me foi muito proveitosa....não apenas porque contém coisas que adoro (livros e movimento *.*) mas porque estava com duas pessoas que possuem a mesma tendência maluca para muvucas; o futuro trio Hellsing kkkk.

E que venha, em 2014, mais uma Bienal =).


~*~

30 comentários:

Yuuko (val) disse...

Tava cheio>_< mas do que esperava rsr foi otimo ir com vcsla gostei mto do dia :D.

rs me pergunto se 50% das pessoas q foram compraram algo u.u

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri)!
MUITO LEGAL!

Você tá lindona, amiga!
Fiquei com uma vontade de estar aí, você nem imagina... só de ler teu texto, que aliás está muito bom, e ver as fotos, parece que já estou aí com vocês.
É o tipo de evento que eu gosto, mas tem que ter um tempão disponível para poder se perder nos livros, não?

Um beijão em ti e na Edna! :)

Takamura San disse...

Tsu-Chan, fico muito feliz com o seu comentário. Uma escritora, que maravilha!^^ Eu adoro escrever, mas pra mim tá mais pra uma coisa que eu adoro e não tenho o mínimo talento.
Eu já pensei em fazer parcerias, mas acabei desistindo já faz um tempo. Não é nada em especial, só não é o objetivo do blog. O excesso de banner me causa desconforto, de fato não dá. Mas sim, vai ser ótimo trocar algumas idéias, somos otakus e sem dúvidas teremos muita conversa pra jogar fora.

Abraços Tsu-Chan e muito obrigado pelo contato!
Kissus!!
Takamura do blog: Tatsu Estúdio

Anônimo disse...

Tava muito cheio, mas eu amei tudo.
Peguei autógrafos, tirei foto, namorei livros, sonhei com series, comprei livros... meu inspirou ainda mais em escrever.

AHHH foi lindo.

Léty Hyuuga disse...

Ahhhh, que sonho! Menina, aqui no RS tem Bienal, mas de obras de Arte mesmo, infelizmente de livros não tem. :´( Tem a Feira do Livro em Porto Alegre, que é evento tradicional na cidade, e tem uma na minha cidade também (Canoas), um pouco menor. Mas pra mim, que enlouqueço no meio de livros (sério, se eu não compro pelo menos um por mês, fico quase doente o.O), isso aí é o paraíso. Nem me importo que seja cansativo, amo esse tipo de coisa. \o/

Obrigada pelo elogio a minha postagem de dia dos pais :)! Escrevi super de coração mesmo, e tenho a mesma opinião que você. Lembro de um professor meu dizendo: "O pai e a mãe são as duas pessoas que mais nos amam, e também são as que nós mais maltratamos". E não é? Na minha opinião, pai e mãe a gente tem que perdoar sempre. Hehe.

Awn, eu quero fazer Cosplay da Hinatinha, e sabe que também penso na Konan? Hehe. Adoro o visual da Temari também, mas fazer Cosplay dela seria mais complicado, porque ela não tem nada a ver comigo. Kkkkk.

Tive um Pastor Alemão quando era criança, ele se chamava Rambo (aliás, foi meu pai quem deu esse nome, rsrsrs). E essa raça do cão que você teve, Husky Siberiano, é uma raça maravilhosa, né xD? Meu único cachorro de raça mesmo foi o Rambo, os outros foram todos "mestiços" ou vira-latas. :D Hehe, amo cachorros! <3

Beijinhos. *

Andre Mansim disse...

Puxa Tsu, que legal!
Eu fui numa bienal a mais de 15 anos e ela já era enorme. Hoje deve estar gigantesca!!! Ainda bem que as pessoas ainda gostam de livros!

Um beijão minha amiga!

renatocinema disse...

Sempre fui muito a bienal. Porém, desde que se mudou, por não ter carro e morar no extremo da Zona Sul........fiquei um pouco afastado.

Mas, é óbvio sua importância, relevância.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Como vai?
Po,deve ter sido foda a Bienal *-*

Comecei a ver ainda não...mas vou ver kkkkkkk
ah,eu não tenho um gênero preferido,logico se for Ecchi eu fico curioso pra ver mas só me lembro de ter visto HOTD e tenho outros dois que vi um ep. só >.<

Abraços e cuide-se

www.rimasdopreto.com

Eduardo disse...

Oi Tsu!
NOOOOOOOOOOOOSSA NÃO ACREDITO! A gente poderia ter se esbarrado lá! Já pensou se a gente visitou a mesma estande, ou passou pelo mesmo corredor ao mesmo tempo? XD
Ah e realmente a comida tava muito cara... Levei marmita de casa kkk

Falando em eventos de mangá...
Dia 2/12 vai ter outro evento de mangá aqui em Campinas, o CAF [Campinas Anime Fest], estou pensando em ir... Para aliviar um pouco a tensão, afinal, se não me engando, dia 2 é dia de algum vestibular que eu farei =/
Depois que eu ler Til, vou ler RE n_n

Realmente é bem puxado mesmo... u.u
Mas dá para ir seguindo. É claro que não dá para empurrar com a barriga ou levar nas coxas, porque estou na reta final, mas da ir seguindo...

É claro que sim, tanto que vou fazer sim o que eu gosto, mas parelamente com Arquitetura, é como a minha ex-professora da Artes dizia: Comer pelas bordas. Fazer um curso de pintura ali, de senho lá e por aí vai...

Não sei... Mas tem alguns jogos que precisam de uma tal câmera, tipo The Urbz para PS2 :S
Mas acho que era o último Fatal Frame de PS2 para ter toda essa "tecnologia" :D

Legal! Até lá o meu "Livro EP" já deve ter sido postado no blog ou quase sendo postado :D
bjs

Luciana Santa Rita disse...

Oi Tsuzinha,

Tudo bem? Nào vi no último post porque aqui ando carregada de trabalho. Gosto de Bienal e já fui em outro ano a de SP. Aqui em Alagoas existe a cada dois anos, mas está longe de ser próximo a daí. Mas deliro e como compro muito livro, acabou sem grana. As fotos estão demais.

E a sua mãe como vai?

Beijos,

Lu

Joicy Sorcière disse...

Tsu, pode acreditar, mas eu havia digitado um coment aqui, mas deu erro e perdiiiiiii o fééééédumacatilanga! Mas, lá vamos nós de novo! #Mierda

Então, que bacana... deve ter sido tuuuuuudo essa ida à Bienal!

Eu super queria ir, mas infelizmente pelos motivos que já falei nem rolou. Estou MESMO tendo que priorizar as coisas por aqui, com o lance do apartamento novo. Afinal, tenho que comprar tudo, inclusive móveis. E??? Ah, é claro que quero tuuuuudo novo! hahahahah

PAra quem economizou, até que vc comprou bastante, né!? ahahahhahhahaha... eu tenho até medo de ir num evento assim e perder totalmente o controle! Não posso estar num lugar com tantos livros. Não consigo me privaaaaaaaar! srsrsrs

Vc está linda em todas as fotos... super estilosa!!!!

bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Uau, ta aí um evento que eu quero muuuuito ir um dia, mas com dinheiro né, muuuuuuito também... hehehehe
Não curto muito a tal da muvuca de gente, mas os produtos fariam valer a pena ^^

Pois é, um mini conto, já que os seriados ainda estão de "férias", afinal o blog precisa ter contos. Eu já to doido pra fazer algum cosplay, só falta oportunidade e a roupa, hehehehe...

Sua ideia é boa, embora eu prefira guardar na cabeça mesmo, mas as vezes é bom escrever pra não esquecer...

Fiz um post com as sinopses dos próximos contos, de uma olhada pra ver se interessa seguir algum...

http://rickyoz.blogspot.com.br/2012/08/quais-serao-os-proximos-contos.html

Bjuss

Rubi disse...

Queria tanto ter ido Tsu :/. Mas enfim, não sei se você estava sabendo sobre uma exposição do Georges Méliès lá no MIS. Como não era de graça, acabei ficando sem dinheiro pra ir na Bienal : mas enfim, fica pra próxima. Achei o post excelente!

Então quer dizer que você tem sangue alemão nas veias? HAHAHA Concordo com você sobre o vilão HAHAHA que na minha opinião é sempre o mais legal.

Beijos!

Leka disse...

Livros é tudo de bom! Não sou nenhuma erudita, mas gosto muito de ler!
Acho legal vc conseguir se controlar pra não gastar demais...afinal "viajamos" nos livros, mas vivemos em um mundo real com contas pra pagar né!kkkkk!

Semana passada comprei um livro muito legal e estou lendo que fala sobre casamento!kkkkkk! Não é muito o meu estilo, mas tem ótimas dicas e conselhos para termos uma vida mais harmoniosa com nosso companheiro!(não ri de mim não heim!kkk)

bjs, paz!
http://lekahernandes.blogspot.com.br/


Unknown disse...

Gosto de livros, principalmente a série do Percy Jackson (dá p sacar porque, né?)

Tsu, agora que fui ver você direito, com essas fotos. Menina, você é muito bonita, hein?

http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

Luciana Souza disse...

Oi Tsu
Muito legal o post! Gostei de saber mais sobre a Bienal, eu também fui no sábado passado com meu filho mais velho e meu marido, foi a minha primeira vez, gostei muito, comprei alguns livros e aindei muito também. Só uma palavrinha a mais antes de terminar o comentário. Vc é uma gata einh?! kkkk
Bjão. Fique com Deus!

La(ize) disse...

Tsu!
A bienal é um grande evento aqui em Recife também! kkk
E eu tava em São Paulo durante a bienal e nem fui! D: Muito absurdo, mas não deu D':
Mesmo assim, não gosto muito de lugares com muita muita gente e voltei com livros de todo jeito =D

Paulo Cheng disse...

Fala Pri, cara, fiquei babando lendo o teu post, é o tipo de evento que amo, sempre por aqui em Recife e Olinda quando há um evento desses eu gosto de ir, tá rolando uma feira de livros aqui em Paulista, um município próximo de Olinda, e no sábado à tarde vou com minha esposa, lógico que não tem a magnitude de uma bienal de Sampa, mas o evento em si já é bem legal. Poxa, como vc tá diferente nessas fotos.

Olha, eu viajei no teu último post, li e entendi que o mangá era originário da Alemanha, mas acho que foi desatenção minha, confesso que tava sóbrio, kkkkk. Mas tá explicado agora.

Um abração pra ti.

Mateus disse...

Ahhhhh! q inveja, vc foi! eu não, snif, snif... hehehehe
Eu tenho uma certa tendência de querer comprar muitos e muitos livros, mas a situação financeira não me permite e as vezes saio meio frustrado =/ mas sempre compro bastante, mesmo que me custe uns apertos depois kkkkkk
Tem uma narração contando a história do Resident Evil??? Me fala detalhes? Sou louco por esse game, que virou filme e agora quero o livro \o/
Grande abraço e parabéns pelas aquisições

Patrícia disse...

Olha que show Tsu, me bateu uma baita saudade...qdo morei em SP todo ano estava na Bienal, inclusive ate já trabalhei lá uma vez em um evento de uma editora, aqui no RJ ainda não fui, vc acredita?
Adorei ver vc e seus amigos , kkkk trio Hellsing , se divertindo (mesmo dividindo a pizza q sei q é cara pra xuxu mesmo) e claro cheio de sacolas de comprinhas de livros, ai q bom tudo isso.
Bjs

Flavio Ribeiro disse...

Olá Tsu,
Bem, eu não preciso dizer que adoro esse tipo de evento, em especial a bienal do livro, só que eu só fui nas edições aqui do RJ. Creio que ai em Sampa o evento além de ganhar proporções maiores, os descontos também devem ser melhores, ou não?

De qualquer forma é uma excelente oportunidade para os amantes de uma boa leitura. O lado negativo é que faço uma farra com os cartões de crédito e depois para administrar esse rombo no orçamento é brabo. Rsrsrsrsrsrrsr...

Quanto ao espaço da Saraiva eu já imaginava, rsrsrsrrs...

Adorei as fotos!

Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--

Kamila Sensei disse...

Migaaa!!!
Nem preciso dizer que adorei muito muito ter encontrado vc e o val na bienal!! Foi super divertido!! Mal posso esperar para os nossos próximos encontros aushuahsu Vamos arrasar =P E gritar quando os estagiários derem pane na luz kkkkkkk
Eu simplesmente adorei todos os presentes. Vou abalar geral com eles por ai kkkk já estou usando muito deles xD Mesmo com um pouquinho de dó por serem tão bonitos.

Siim, finalmente minha net está estável. Vou ter uma semana pra curtir antes das aulas voltarem outra vez. Na verdade, semana que vem até teria aula, mas a galera tá combinando de não ir, acredita? aushuahsh povo folgado kkkkk Mas a gente bem que tá merecendo, e urgentemente precisando. Com isso posso digitar alguns textos seus se quiser, só mandar os scans. E vamos poder pensar na nossa fic sim. Até pq agora estou conhecendo o Sebastian. E ele simplesmente é sensacional. Ele não chega aos pés do meu Alucard, mas ele tem seu charme. Eu até o consideraria um possível substituto kkkkkkk

Foi até bom a gente não ter tocado nos lances do coração durante a bienal. Deixar aquele tonto pra lá u_u. Eu ainda tenho convivido com ele, mas sabe, as palpitações do peito não aceleram mais. Acho que eu simplesmente deixei de lado. Estou aberta a novos pretendentes kkkkkk

Talvez ser profissa em cosplay a gente num seja, mas a gente vai mandar muito melhor que muita gente por ai uashuahsu pq tem uns que vo te contar.. é puro cospobre =P Vou começar a planejar o meu da Arlequina e logo logo o da Yumiko para o nosso trio Hellsing. preciso abdicar de lanches também kkkk ownn.. mas lanches são tão gostosos. T_T

Que bom que vc gostou da minha resenha! ^^ Eu to me esforçando bastante com meus textos. Pelo menos tentando. Acho que um dia a gente consegue ser escritora de verdade uahsuahsua Ai a gente ia viver só pra escrever =P

Sonhar num custa né, miga??
Já to com saudades!
Abraços

Bia Alencar disse...

Eu adoro Bienais! Todo ano tem Bienais de Livros aqui em SSA, só que este ano eu não fui :( Você sai de lar louca com tanto livro e HQ para compra, hehe.
Sobre a Disney e Marvel: Na verdade, a Disney comprou a Marvel em 2009; Então não e parceria, é fusão mesmo.

Mariana Sayuri disse...

Hey Tsu!!!
Nossa, a Bienal é um evento no qual quero ir um dia, os lançamentos e tals, tudo parece muito impressionante.
Te admiro por conseguir se conter na hora de comprar, porque, onde tem quadrinho e livros, tem a Mari devendo o banco kkkk
Se cuida Tsu, desculpa o sumiço
Beijos

Manfio disse...

Ser vegetariano/vegan virou modinha e de facto eles são em sua maioria muito chatos. Não são muito diferentes dos religiosos que ficam tentando lhe converter ou que ficam a pregar sua maldição ao não pensar como eles.

Ah o mundo da simbologia antiga é fantástico. Esse manuscrito que citei no outro comentário é cheio de ilustrações envoltas em simbolismo e num ar um tanto sinistro, na época em que fiquei a pesquisar a história do Aurora Consurgens eu fiquei encantado.
De facto há quem defenda que o símbolo de infinito tenha se originado a partir do ouroboros , assim como Nietzsche baseou o nome “Eterno Retorno” nesse símbolo. Mas o que é esse conceito de Karl Jung? Não me lembro de ter visto nada sobre isso.

É... Pode se dizer que a estética do hippie não é das mais agradáveis rsrs.

Hahaha, é bom cochilar um pouco, mesmo que assim perca o tempo que gastava lendo. Eu lia no ônibus, mas agora as aulas voltaram e o trabalho também então acabo deixando esse tempo no ônibus para descansar a mente. É muito triste não ter tempo para ler, isso machuca profundamente minha alma rsrs.

Ah sim, certamente será uma dupla cosplay interessante e incomum. Eu baixei alguns episódios de Hetalia, quando estiver com um tempo mais livre vou assistir. O formato do anime me chamou atenção.

O difícil da bienal é controlar o dinheiro xD. Uma variedade de livros tão grande, com grande quantidade de descontos, tem de ter muito sangue frio para resistir. E é difícil ver um evento assim que seja eximiamente bem organizado, sempre tem sua bagunça rsrs.

Sora disse...

Hey Tsu!
É claro que não desisto, mesmo sendo trabalho temporário ou não já cai algum no final do mês. Agora estou a ficar novamente ocupada visto que as aulas vão começar e estou a preparar as coisas para o regresso, mas venho sempre aqui que posso e quando não consigo terminar os posts do blog publico sempre antigos posts pois não quero o blog parado. Além do mais gosto sempre de relembrar os leitores de antigos posts que já tinha publicado e que se calhar já foram esquecidos.
Sinceramente não sei quantos eventos Portugal têm, não costumo ir aos eventos visto que até os transportes são um dinheiro, é pena no entanto quando estiver a trabalhar e receber o meu dinheiro eu irei frequentar mais esse eventos, quem sabe que eu mais tarde não tenho eu uma estante com itachi e mais personagens interessantes de anime :D
Ahahahha de facto o cosplay de Johann que fizeste está bastante bom xD deves ter sido umas das primeiras pessoas que deve ter feito cosplay de Johann visto que é um personagem que não tem muito cosplayer a fazer.
De facto Prometheus é um filme bastante bom, não sou grande fã deste tipo de filme mas em relação a Prometheus eu vou fazer excepção, e claro quero ver com os meus proprios olhos Michael Fassbender >.< Infelizmente as pessoas não lêem ou sequer se informam antes de ver um filme -.- gente ignorante e depois no final quem faz figura triste são essas pessoas xD a mim não dão vontade de bater, simplesmente metem-me pena xD vivem na ignorância, simplesmente gostam da acção do filme e não da história por detrás.

Bjo
http://osuwarii.blogspot.pt

Raven Shimizu disse...

Nhaaai Tsu!
Eu também fui na Bienal1!! Estava super demais comprei MUITOS livros *.* Lá se foi minha mesada de 3 meses kkkkk.
Tipo agora que to deixando o blog de lado vou ter bastante tempo pra ler..é infelizmente não ando muito motivada pro blog não mas pode deixar que vou estar sempre passando no seu blog e comentando em todas as postagens..ai de repente dá a louca e eu volto com o blog!
Enfim..eu adorei a sua blusa! Muito linda! Onde comprou?
bjs

Miyaneo disse...

To comentando atrasada, mas pelo menos chegay =D q
Olha, eu fiquei vendo várias materias sobre a Bienal do Livro em São Paulo, porque fez realmente sucesso. E não somente pelo númeor exorbitante de pessoas no local, como também pelos barracos, autores tentando vender seus livros e editoras tentando beneficiar outras partes e desviando o público para outas.
Sinceramente, vi mais pessoas (autores) renovando sua ideia de ir para uma editora do que ser independente, por sites. Não sei qual é o pior, afinal eu li alguns livros que saíram recenetemente (nacionais) e o trabalho da editora parece que foi só imprimir e encapar, porque os nomes descritos na "edição" e "revisão" pareceram-me não trabalhar muito kkkkkkk E o pior disso é que os próprios autores falam isso... bem, com o público crescente (espero que as pessoas que foram pra Bienal como vc disse, foram pra comprar livros e não comer HUASSHAUSAHASAHUHSUAHUSH) espero que o empenho cresça, ou melhor, reaviva! Pois não é a toa que estudamos vários poetas manolos manolados que com seus 15 anos já escreviam o mundo afora U_U''
Tsu-san você está linda! Eu quero ir um dia na Bienal porque eu não moro mais em São Paulo, e nem tenho dinheiro para tal, mas sonhar é de graça então eu fico assim mesmo kkkkkk
(por enquanto eu sou sedentária e compro tudo por internet XDD)
Kissus Kissus Tsu-san \o

Jacques disse...

Olá, Tsu.
Bem legal e interessante essa Bienal, tirando os problemas técnicos apontados por ti.
Aqui em Pelotas temos a Feira do Livro todo ano, que além de livros novos, dá para adquirir pechinchas nos saldos.
Abraço, Tsu.

Tsu disse...

Oi Jacques!
A Bienal do Livro é um mega evento...ocasionalmente ocorre de ver autores internacionais..infelizmente quando a Anne Rice veio para cá foi na bienal do RJ...(droga!droga!) mas eu evito esse lance de pedir autógrafos porque sempre é muita gente e filas intermináveis...acho que só encararia isso se fosse pela Anne Rice ou pelo Dan Brown porque outros autores que gosto já estão mortos...
bjs

Oi Miyaneo!
Tudo bom? Vc não tinha aparecido no blog, senti falta rs. Sabe, eu não conferi as matérias acerca da Bienal por pura falta de tempo e fiz a postagem contando apenas minha experiência pessoal. Sério que teve atrito? No dia que fui só estava caótico para adentrar na Panini, coisa que nem fiz.
É aquilo né...nós sabemos que publicar um livro cujo enredo fuja um pouco do padrão tradicional e “do momento” que as editoras alegam que seja rentável é algo bem complicado de novos autores conseguirem. Assim surgem as publicações indenpendentes e os escritores que disponibilizam suas obras de graça pela web. Essa segunda opção eu abomino totalmente porque é completamente idiota. De que adianta você divulgar seu trabalho todinho se ninguém vai comprar depois? Pois isso é óbvio ..se eu pego livro em PDF, imprimo e não compro o original. E TODOS fazem isso. Ainda na editora independente você tem livro de capa/lombada. O jeito é ir perseverando, mas valorizar o trabalho e não colocar todo de graça. E mesmo quem defenda o outro lado no fundo deseja ter seu livro em uma boa editora e dar autógrafos. Fato.
E eu espero que a galera quefoi na bienal nãotenha ido só pra comer porque estava tudo muito caro! Kkkk comi lá porque tinha fome @_@ Mas dava pra comprar uns 2 livros. E brigada pelo elogio!
bjs

Cassie ^^
Ah eu fico muito triste em saber que vc está abandonando o blog..poxa gostava tanto dos seus posts, quase parecia um livro..ainda escrevo uma obra baseada na sua vivência escolar rs. Lembra quanto eu e vc tinhámos cada qual um flog? Nossa bons tempos aqueles! Pena que o fotolog fez aquela besteira toda. Mas tente voltar, muitas gente, muita mesmo! Vai querer que vc volte isso é certeza. Tenta retomar o blog Cass, por favor!!!!!
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...