5 de ago. de 2012

El Hazard -The Magnificent World



Como mencionado no post anterior, falarei agora, com maior profundidade, acerca das versões originais de El Hazard que são o mangá e a primeira série de OVA.

O estúdio “(nome aqui)” é famoso por fazer diversas versões de uma mesma obra, o que costuma confundir e até aborrecer os fãs. O maior exemplo disso é sobre o anime Tenchi Muyo (aguardem matéria!) que até hoje confunde com suas histórias e personagens de universos paralelos. A intenção disso é apenas lucro, pois vemos uma queda sutil de qualidade de roteiro quando comparado á obra original.

El Hazard – The Magnificent World é fantástico. O mangá pode até passar meio despercebido, mas os OVAS baseados nele são uma verdadeira jóia preciosa, sendo um dos únicos casos em que a adaptação em anime supera a obra original, tanto em roteiro quanto em caracterização dos personagens.

Porém, tanto o mangá quanto o OVA original, possuem semelhanças e diferenças. Podemos dizer que um meio que completa o outro para esclarecer determinadas coisas, embora às vezes possamos enxergar como histórias distintas. Isso provavelmente foi intencional e uma forma de popularizar a obra. Mas o caso é que El Hazard – mangá e OVA, são deliciosos, cativantes e divertidos.

E por isso mesmo (e por El Hazard ser uma obra que me encantou desde o princípio) que falarei em um post especial. Sejam então bem vindos a El Hazard – The Magnificent World.


Como quase toda obra de sucesso, El Hazard, teve seu início em mangá. Tendo somente 3 volumes (publicados em 6 volumes no Brasil pela editora Conrad), a obra foi criada pro “(nome aqui)”.

Tendo um traço simples e sutilmente infantilizado, a história segue um ritmo rápido e preciso, sem muitos clichês e quase total ausência de enrolação. A história alterna momentos de aventura e humor com um pequeno toque de romance. Todos os personagens são agradáveis, como o histérico Jinnai, o professor Fujisawa, a explosiva Shayla-Shayla... mas claro que nenhum deles se compara a Ifurita.

Não me abastarei aqui em fazer uma sinopse da obra, pois isto já foi feito na primeira parte da postagem aqui. E porque o início tanto do mangá quanto o OVA são semelhantes e o decorrer da história também – claro que com exceções . Mas a essência é a mesma. De modo que irei ressaltar determinados pontos do mangá e do OVA.

- Makoto Mizuhara é um adolescente bem comum, não é um gênio mas também não é um idiota. É bonitinho e simples. No mangá ele é mais desinibido, confuso e um pouco abestalhado; no OVA porém ele se apresenta um pouco mais sério, confiante e compreensivo.

- As três sacerdotisas: Miz Mishtal, Shayla-Shayla e Afura Maan estão idênticas tanto física e quanto psicologicamente. Em ambos casos, é a explosiva Shayla que se destaca, seguido por Miz. Afura é neutra nas duas obras – mesmo sendo a mais bela das três.

- Talvez o histérico maníaco Jinnai (certamente o melhor personagem da obra) está idêntico. Porém, no OVA ele consegue ser ainda mais hilário. Aliás, é esse dinamismo de Jinnai que o torna excelente em todas as versões da obra.

- A Tribo Fantasma possui distinções no OVA e no mangá. No OVA atua de forma mais secreta e sutil – apresentando apenas três membros – incluindo o líder Galus. No OVA eles atacam de frente e muitos outros membros surgem.



- Professor Fujisawa logicamente, é hilário e quase não há diferença entre OVA e mangá. Porém no OVA, ele sofre terríveis crises de abstinência por cigarros e saquê. E a magnitude de sua força física é mostrada de forma diferente; mas ambas nos deixam surpresos.

- No mangá a princesa Rune Vênus é muito participativa nas aventuras, se apaixonando por Makoto, assim como ocorre na série de TV- aliás, sua aparência física é igual a do anime. Já a Rune Vênus do OVA é belíssima e aparenta ser mais velha. Ela não participa ativamente dos acontecimentos, limitando-se ao palácio, na demonstração de seus deveres burocráticos.

- Alielle está igual. Grita bastante e fica fascinada (e também excitada) por Afura, Shayla e principalmente Nanami. No OVA ela ainda é uma ninfomaníaca e amante da princesa Fatora.

- Princesa Fatora – a irmã caçula de Rune Vênus existe apenas no OVA e sua semelhança física com Makoto é absurdo. Tanto que no OVA Makoto foi obrigado a se passar por ela para não causar divergências no reino. Aparece apenas no último capítulo da série e possui uma personalidade deveras excêntrica e autoritária.

- O gatinho protetor Ura é um macho no OVA, no anime é fêmea e no mangá não se sabe.

- O sascínio e ousadia de Miz Mishtal sobre Fijisawa (e casamento) é idêntico, mas no OVA ela consegue ser ainda mais obsessiva. Impossível não rir quando os olhos dela brilham ao saber que Fujisawa possui uma renda estável como professor...

- As discussões de Shayla e Afura são mais brandas do que no mangá.

- No OVA, Ifurita é a única ciborgue considerada uma deusa-demõnio a aparecer, dando a entender que é única. Porém, no mangá ela luta com outros dois deuses-demônios: “(nome aqui)” e Genistácio, sob o controle da Tribo Fantasma, o que nos leva a concluir que existem diversos tipo de deuses-demônios e que Ifurita é o melhor e mais poderoso deles.



- No mangá, Makoto descobre as ruínas de El Hazard no subterrâneo do colégio Shino – nome após cair em um buraco. No OVA, as ruínas já haviam sido descobertas e Makoto chega até lá como que impelido por um pressentimento.

Ah, Ifurita. É impossível nas nos encontrarmos com ela, tanto no OVA quanto no maná. Desde o primeiro momento sua beleza e postura nos atrai e ficamos instigados e intrigados com sua presença.

Ela é a grande arma de destruição, dotada de um poder devastador. Uma arma e inteligência artificial tão perfeita que chega a ser tão humana que passamos a ver como um tipo de deusa.

No mangá Ifurita demonstra ser mais expressiva, dinâmica e compreensiva. Ao confrontar seu “eu” mostra-se bem humana e expõe melhor seus sentimentos. No OVA porém, ela é fascinante, surreal como uma boneca viva. Consciente de seu poder e deveres, ostenta um semblante indecifrável e grande poder de destruição. É até um pouco mecânica, mesmo repleta de sentimentos.

Na questão psicológica, Ifurita no OVA faz mais jus de inteligência artificial do que no mangá. Cada gesto e palavra dela interessante.

No mangá, porém, conhecemos um pouco sobre como e porque Ifurita foi criada porém, os sentimentos de tristeza a cerca de sua existência, são melhor demonstrados no OVA.

Assim, embora sejam a mesma personagem, a Ifurita retratada no OVA é incomparável.

O final é o mesmo. Mas, enquanto o mangá termina de forma agradável, o final do OVA é simplesmente lindo, com retratos sobre o que poderia acontecer depois, embora a pergunta sobre a relação dos protagonistas nos deixe apreensivos e satisfeitos ao mesmo tempo.

O mangá e o OVA foram lançados próximos um do outro, como o próprio mangá prova em uma propaganda do OVA. Há também no mangá o desenho de um personagem que só aparece no OVA.


A simplicidade de Makoto e o charme que até ele próprio desconhece, bem como sua honestidade e senso de justiça tem o poder de conquistar as belas mulheres; sua amiga de infância Nanami, Shayla-Shayla, Rune Vênus e talvez até Afura Mann. Mas o coração dele pertence unicamente a bela ciborgue Ifurita – que retribui esse amor.

A forma como Ifurita é libertada do sistema que a obrigada a obedecer a pessoa que lhe despertasse no mangá é ocasionada pela própria força dela, em seu amor próprio para salvar Makoto. No OVA é Makoto que a liberta fazendo-a mostrar um lado frágil.

Tanto o mangá quando o OVA de El Hazard são recomendados. Porém, há uma magia especial na animação. Em 7 capítulos, El Hazard – The Magnificent World é fascinante. Não apenas pela excelente animação (os efeitos de poderes é ótimo), mas pela caracterização dos personagens. No mangá parece até um pouco amador, mas no OVA é de um profissionalismo impar. Destaque para a melancólica Rune Vênus e a beleza de Ifurita.

O OVA é ainda mais adulto e ousado que o mangá. É também mais sentimental e profundo. Os encontros entre Makoto e Ifurita e a exclamação dolorosa dela ao dizer que não tinha um coração é doloroso – afinal sabemos o tempo todo que ela tem muitos sentimentos e graças ao seu poder, Makoto é capaz de compreendê-la.

As partes de humor são ainda melhores no OVA: os flash-backs de Jinnai a cerda de sua rivalidade de Makoto é impagável – mas nesse ponto o mangá está a altura com a histeria de Jinnai ao ser expulso do grupo estudantil.

O despertar de Ifurita diante de Makoto antes de ela o enviá-lo para El Hazard é simplesmente lindo no OVA. E o mesmo vale para a última cena.

A abertura do OVA é genial e parece coisa de filme de fantasia, com uma música que mescla arranjos orquestrados com clima arábico.



Enfim, El Hazard – The Magnificent World é irresistível tanto por sua história quanto por seus personagens. Uma obra que mexe com a imaginação e aguça nosso gosto pela fantasia.


~*~

31 comentários:

Paulo Cheng disse...

Oi Tsu, mais um mangá que não conhecia, é um universo que tem muito material, e como você conhece coisas, atualmente estou revendo alguns filmes que não consegui comprar, nem nos sebos, e estou encontrando tudo no Youtube, vi recentemente um suspense antigo, o "sepultado vivo", muito legal, sugiro pra ti, não sei se é tua área, mas vale a pena ver.

Abração pra ti.

Miyaneo disse...

Por isso que me lenbrou as imagens Tenshi-Muyo LOL... Vai saber.
Eu nunca vi ele, mas como hoje em dia eu evito coisas mais antigas, tanto por me aborrecer o traço quanto que às vezes não me parece muito legal porque vai à clichê demais, pode ser uma boa aposta ver ele agora. Futuramente, quem sabe, porque a única coisa que eu vejo que conheço que tem um traço assim é Evangelion (que é velho tbm) e Tenshi-Muyo quando passava na TV, depois disso nunca mais vi LOL
Enfim, quando tem muitas versões paralelas na história como mangá, OVA, filme etc complica mesmo, mas se é fã, e já assiste tudo, com certeza o entendimento vai ser bem legal, afinal ver os personagens que gostamos em outros lugares me parece bem divertido (para mim, pelo menos é XD)

~respondi o coment com um coment maior ainda no meu blog kkkkkkk nossa, preciso me maneirar um puco quanto a isso e.e''~

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Meu amigo falou que o mangá é foda *-*
Gostei do post >.<

Bom,umas princesas dão sempre um ar diferente né,mas colegiais são colegiais kkkk
Você tem que ver TDKR,é foda,veja pelo menos pela Anne Hathaway kkkk(aquela mulher é um pecado kkk)
Gosto do Coringa nestes novos filmes do Batman >.<

Vou ver Monster,com certeza.

Beijos e cuide-se

Mateus disse...

Eu ainda não vi o OVA, mas assistia a série para TV. Ficava vidrado na história a cada episódio, passava na mesma época que Tenchi Muyo XD
E é claro, o professor Fujisawa era hilário, e, pelo que você postou, continua sendo no OVA.
Grande abraço

MA FERREIRA disse...

Oi Tzu!! que capricho heim!
Cada vez que venho aqui eu aprendo um pouquinho dessa sua paixão!

bjinho e boa semana!!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem, Tsu?
Eu estou bem!
... antes de te 'SEGUIR", eu não sabia o que era versão OVA,versão televisiva...pensava que era tudo igual, mas nada...os personagens mudam até de "características"...No OVA... El Hazard é verdadeiramente um mundo magnífico, bem colorido, né... imaginativo e detalhado , é uma série divertida misturada com ação e drama...gostei de te ler!
Boa semana!
Beijos
fui..mimi

Leka disse...

Se não me falha a memória, já assisti alguns episódios a alguns anos atrás!
Sinceramente nem lembrava mais dele!kkkk! De repente quando acabar de ver algum da minha lista atual o verei novamente até o fim!

bjs, paz!

renatocinema disse...

Eu amo a Harlequina.....mas, é inegável a beleza da BELA. kkkk

La(ize) disse...

Eu não sei o que é OVA O.o kk
E nem fui no super-com, só me lembrei que teve quando vi na tv D:

Achei mais fácil fazer outro blog do que reformular aquele >< Ia dá muito trabalho... e não queria apagar nada de lá (:

Gabu Af disse...

Ontem eu li o sobre El Hazard em uma revista que eu tenho aqui em casa, a Anime-DO, eu fiquei com vontade de assistir e parece que bastante gente gosta do inimigo, pois pelo que indicam ele é bastante hilário e tem como ponto forte a risada maligna.
Adorei toda essa sinopse do El Hazard.
Gostei muito e tem algumas coisas que eu não sabia.
Indo correr agora para ver pelo menos 1 episodio.

Bye bye
Byel Af do Sou o Byel

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Pois então, lembro um pouco desse anime, de quando passava na band, mas não lembrava de tantos detalhes quanto você mencionou. Na verdade, quase nada, hahahhaha. Deu até vontade de ver ^^

Pretendo voltar com as séries de contos em breve, mas por enquanto tem os contos esporádicos do Ki Bun Tin.

Bjuss

Cecília Romeu disse...

Tsu(Pri)!
Em primeiro lugar quero mandar um beijãooo para a Edna, tá bom? Assim não me engano mais de nome rsrs Menina... muuuita coisa para fazer mesmo, nem sei como não me confundo em mais coisas.
Sabe que eu nem sabia o que era OVA, e agora entendi. Aliás, tem um monte de coisas que estou aprendendo aqui no Empadinha desde que te conheci. Senão me engano acho que já assisti a essa animação, é anime que dizem né?
Hummm... estou aprendendo *-*
No demais, não sei bem como comentar, mas tento!
As ilustrações são ótimas!

Beijos e ótimos dias!

Patrícia disse...

Nossa Tsu,adorei sua pesquisa e não conhecia nada disso disso a fundo, aprendendo aqui no seu blog ! Legal, bjs

Rubi disse...

Aí está mais um mangá que eu não conhecia. E dessa vez você caprichou no post; quem não conhece, certamente teve uma ideia bastante clara do mangá.

Sim, Aurora é minha personagem preferida HAHAHA e de todas as vilãs da Disney, Malévola, na minha opinião, é a melhor. Reuniram os melhores personagens numa única animação HAHAHA

Você também tinha a coleção? Bons tempos, não? Dia 18? Bom, até lá te dou uma resposta, pode ser?

Beijos!

Raven Shimizu disse...

El Hazard!
Gosto muito dessa obra, de verdade! E olha que não faz muito meu gênero.
Lembro que foi um dos primeiros animes que vi, passava na Band. Mas ai lembro que me disseram que o original é o OVA..então quando eu vi o OVA..caramba é muito melhor que o anime! A Ifurita é incrível!
Que bela resenha, Tsu super completa!

Desculpa a correria,.,voltei das férias e o colégio tá me matando!
bjs

Bia Alencar disse...

Nunca fui especialista em mangás, mas eu me interesso bastante pelo assunto, por isso é bom ler seu blog para ver um mangá que eu não conhecia, como este. Parece ser muito bom :D Abraços,

Andre Mansim disse...

Uai? Cadê meu comentário que tava aqui?
Foi abduzido?

Hahahahahahhahaha, se vc não reclama pra mim eu nem ia ver! Não pode isso, a cada psotagem sua tem que ter um comentário meu!
O pior é que escrevi um montão de papagaiada e nem me lembro! Hahahhahahahahhaha.

Mas no cerne do comentário estava escrito que vc é otima em fazer críticas das coisas, seja de filmes, de livros, de animes ou do que for!


Parabens minha amiga!

Sora disse...

Oi Tsu!
Heheheheh eu também adoro comentários grandes >.<
Sim a maioria dos blogueiros são sempre bastante ocupados, infelizmente quando eu não consigo terminar um texto para o blog, coloco um texto antigo para as pessoas relembrarem as diversas obras do Blog Kawaii!! apesar de eu não gostar minimamente de fazer isso -.- mas como não quero que o blog fique parado duas semanas...agora estou a preparar um enoooorme post sobre um jogo que adoro >.<
Ja tinha visto esse top 7 quando ainda a minha imagem de apresentação era diferente heheh
Que inveja >.< estante de Itachis >.< eu quero eu quero a única coisa que de anime que tenho comigo são 5 posters de Monster e as respectivas boxes com os episódios o.o *abraçar as boxes*
Ah!! Queres tirar curso de inglês? É facil simplesmente joga jogos online >.< não á melhor curso de inglês do que esse hehehe xD apesar de eu saber falar inglês fluente, nos jogos falo mais inglês calão xD
O meu sonho é dar a volta ao mundo mas nomeadamente dar um passada no Japão e ver aquele anime todo!! Até me imagino ir contra numa maneira acidental ás pessoas que deram a voz de Itachi e Johann ahahaha isso é sonhar já muito >.< nos meus sonhos estou sempre com Itachi e Johann o meu mundo á parte em que eles são reais :D
Bem falas do Michael Fessbender de uma maneira bastante interessante ao ponto que estou mesmo mortinha para ver prometheus. Nesse filme Prometheus entra uma das minhas actrizes preferidas Charlize Theron é mais uma das razões porque estou mortinha que saia na net >.<
Bem realmente tem o seu ponto de piada, mas sinceramente apesar de não ser fã do filmes, eu tenho pena do actor visto que já tive na mesma situação, diz-se por aí que ele ia-lhe pedir em casamento, mas uma coisa que eles os dois ganharam pontos na minha consideração é que adoptaram um cão rafeiro velho e um pouquinho feio e chamaram-lhe Urso em inglês >.< agora estão a disputar a custódia dele >.< eles ganharam pontos na minha consideração porque eles têm dinheiro para cães de raça e no entanto preferiram ele >.< mas pronto tenho pena dele e tenho pena da mulher do director de "A Branca de Neve e o Caçador" que foi traída, ela até entrou no filme fazendo de mãe da branca de neve, se é que te perguntas a minha mãe conta-me estas cenas todas xD ela adora Twilight e eu vou na onda com ela, nem me importo muito ahahahahah

Bjos :3
http://osuwarii.blogspot.pt

Unknown disse...

Não conhecia esse mangá (até pq sou meio por fora qd o tema é quadrinhos japonezes), mas parece ser mesmo bem legal.

Olha Tsu, quando aparecer mais alguém fazendo barraco lá no MO, eu te chamo para participar também, viu? kkkkk

Bjs!

Manfio disse...

Assassin’s Creed é simplesmente magnífico hehe. Dos livros eu apenas dei uma rápida olhada no primeiro quando uma colega comprou e me mostrou. Parece que tem vendido muito bem no Brasil segundo a Ubisoft, tanto que o terceiro livro acaba de ser lançado em português. Gostaria de ir a bienal também, mas provavelmente não será possível

Claro, a imagem original do background eu peguei neste link (depois eu acrescentei o nome do blog hehe) http://eternalgodliness.punt.nl/upload/blog/juni10/ouroboros.jpg

Para o bem de nossos corpos é bom os dias continuarem tendo 24 horas. Mas eu estava calculando algum tempo atrás, em um ano eu perco mais ou menos 1095 horas da minha vida no trânsito rsrs. É muita coisa!

Bem, só tenho a agradecer as palavras. Acredito também que esse é um tipo de amizade que se deve manter para sempre.
Eu poderia escrever um livro (se tivesse capacidade para isso) ou falar horas (se tivesse paciência rs)sobre essa experiência que tive com cegos. Traz-te muitos sentimentos e reflexões. Apenas digo que para interessados em trabalho voluntário é algo muito interessante.

Eu vi essa noticia também. O AnimeCon era o principal evento do estilo antes do AF, mas se perdeu na organização. Torço muito para que agora com o apoio do governo do estado seja um bom evento.
Diria que o que fez com a peruca da Misa/Johann foi a bela arte do improviso rs. Mas nunca pensou em subir ao palco para participar ao menos do desfile? Tem cada coisa que participa que mesmo você não tendo foco em ficar idêntico estaria melhor que muitos rs.

Não lembro de ter assistido OVAs de El Hazard, mas também só lembro vagamente que sempre assistia na Band, assim como Tenchi Muyo rs. Mas fiquei impressionado com tantas diferenças entre o anime e o OVA.

Bird disse...

Você fala de OVA. Mas, eu lembro de ter visto uma versão extensa. Não me recordo porque quem acompanhava mesmo era o meu irmão. Btw, curto muito a história. Pra mim,El Hazard surgiu na época de ouro dos animês.
Blog Abs

disse...

Muitos mangás viraram animes, não? Acredito que tenha sido o sucesso dos animes que tenha influenciado a invasão de vários mangás nas bancas. Muito interessante comparar o anime com o mangá, é como pensar em livros adaptado para o cinema!
Beijos!

Tsu disse...

Olá Laize!
KKK bo, resumidamente OVA são especiais em anime lançados diretamente em dvd, que não chegam a ser exibidos na tv. Ah entendi seu lance de fazer um novo blog..mas vc vai abandonar o do blogspot?
bjs

Renato...já que falamos de Batman e tal..o que achou do último filme? Eu ainda não vi :/
bjs

Oi Leka!
El Hazard foi um sucesso na época do BandKids, lembra? Mas eu recomendo que vc veja o OVA...é diferente do que passou na tv e tem apenas 7 capítulos =). E é muito bom!
bjs

Oi Felisberto!
Tudo bom por aí? Curtindo bem a semana?
Olha só..depois que passou a seguir meu blog, você está conhecendo mais sobre o universo de animes e mangás...aí ninguém vai achar estranho vc ser um orienta e não conhecer animes rs. Mas desde que comecei a seguir seu blog, comecei a me encantar com poesias e otimismo de vida, acredita?
El Hazard é um anime suave, bem colorido, de fato e com margem para várias histórias..acho que é por isso que mencionam El Hazard como o mundo das aventuras sem fim =).
bjs

Oi Ma!
Ah valeu por estar sempre aparecendo aqui no blog deixando comentários carinhosos ^^ Adoro isso! Brigada ^^
bjs

Oi Mateus!
Bom, eu conheci o OVA de El hazard muito depois da série de tv porém considero o OVA mil vezes melhor. É mais dramático e complexo, principalmente pela relação de Makoto e Ifurita. Quanto ao Fujisawa ele é mais hilário no ova, sofrendo abstinência de cigarros e bebida kkk.
bjs

Sandro o/
E ai? Já começou a ver Monster? Ahshash vou te aporrinhar até você ou brigar comigo ou assistir o anime u.u. Aproveite para ver enquanto tem tempo livre para eu, vc e a Kamila conversarmos!
Olha eu to com uma lista enooorme de animes pra ver...sobre o Batman vou tentar arranjar um tempo pra ver...quem sabe nas férias =). Fico supresa da Anne Hathaway ser considerada sexy...porque nos filmes anteriores que a vi, ela me passou a idéia de alguém normal e nas imagens do Batman isso pareceu continuar.
bjs

Oi Miyaneo!
Então...El Hazard foi exibido no Brasil na mesma época que Tenchi Muyo. Sabe, não acho que você deva ter receio de ver animes mais antigos por achar que a história possa ser clichê ou que a animação não disponha de efeitos inovadores.Tem muita obra atual que é literalmente uma bela porcaria clichezada (principalmente em shoujos) se comparada com obras mais antigas. Ou devemos dizer que o clássico Akira ou Monster são ultrapassados?
A Pionner, que produziu Tenchi e El Hazard tem essa mania de criar várias versões da mesma obra o que acaba ficando muito complicado. Eu pelo menos tento manter que o original mesmo é o mangá e o ova. O resto foi mais divulgação mesmo.
Ah não se preocupe com comments grandes..eu também fçao isso e gosto de ficar trocando idéias, vamos continuar assim kkkk.
bjs

E ai Chengão!
Tudo bom contigo? Ah valeu por me relembrar do lance de selecionar um artigo para a postagem no seu blog (me será uma grande honra poder compartilhar um pouco do que eu gosto com outros blogueiros =) ). De fato, o ramo de animes e afins é muito extenso e eu não sou nenhuma expert. Pensei em não fazer um resumão sobre o que se trata anime.ova e etc.acho que seria bom uma postagem somente sobre Cosplay. Uma coisa básica mas bem explicativa..que tal?
Eu conheço esse filme! Sepultado Vivo assisti quando era pequena...e há um tempo atrás cheguei a ver um pedaço na tv. Esse filme é mesmo muito bom. A vingança dele na casa/labirinto é super tensa!
bjs

Tsu disse...

Olá Beatriz!
Ah mas eu também não sou especialista alguma em mangás e afins porém tento comentar na maneira do possível para ser condizente e agradar aos internautas =) El Hazard é legal..uma obra leve e descontraída em certos pontos, mas com um charme especial.
bjs

Cassie^^
Primero..sinto falta da época que vc era tão ativa no seu blog...eu gostava muito de ler, era como se tivesse vendo um livro...tneta voltar á postar assim ^^.
De fato, a Ifurita do OVA é demais! É uma das minhas personagens preferidas. Até seria legal fazer cosplay dela mas ficaria caro e complicado demais x.x
bjs

Oi Rubi ^^
Bom, El Hazard é uma obra de anime por quem tenho muito carinho rs. Especialmente o OVA, que eu conheci muito depois da série de tv. Sobre vilões da Disney o melhor para mim foi o Claude Frollo..muito sinistro. Quando vi um cara profissa fazer cosplay dele num evento aqui de SP ao vivo quase surtei kkkk. Sério, na apresentação da música Hellfire arrepiou.
A Bienal vai rolar em vários dias mas eu vou apenas no dia 18! Mas vamos conversando..quem sabe nesse evento vc não fura e vai? Kkk.
bjs

Oi Patricia!
Opa valeu! Fico feliz em saber que minha descrição de animes e afins no blog acaba atraindo o interesse de pessoas que não conheciam isso ^^
bjs

Cissa \o/
Como vc está? Tudo bem? Hahaha minha mãe também está lhe mandando um beijo! E eu também aproveito para mandar um também né... Ah eu entendo perfeitamente essa confusão mental...eu costumo anotar num caderninho as coisas que preciso fazer (coisas literárias pro blog) e o que preciso comprar senão quando estou com tempo para fazer, me dá branco e não lembro de nada! Para você ter idéia, quando vou comprar coisas nos comércios, fico com o caderninho na mão kkkk.
Sobre El Hazard talvez vc se recorde de algo porque passou no extinto BandKids ...mas foi uma versão diferente (série de tv, não o tal OVA que é mais legal). Fico feliz que vc acha o que posto no blog interessante ^^
bjs

Olá Ricky!
Ah sim..El Hazard junto com Tenchi Muyo, Bucky e Dragon Ball Z fizeram nossa alegria nas tardes do BandKids kkk. Bons tempos..mas o que passou na tv foi a série de El Hazard. Conheci o OVA que é mais antigo, muito depois..e prefiro muito mais esse. É mais curto, sério e bonito.
E está com muitas idéias para novos contos?
bjs

Oi Byel ^^
Nossa...fiquei surpresa. Ainda existe essas revistas de anime? Lembro que anos atrás quando não havia muito acesso á internet essas revistas faziam um enorme sucesso...tinha Hensinh, An9ime Do, Anime não sei o quê...rs. Bons tempos! Onde se queríamos ver anime tinhámos de camelar atrás de fitas VHS no bairro da Liberdade! Kkkk
De fato, um ponto legal em El Hazard é mesmo o vilão Jinnai...sabe aquele vilão que só se ferra e que se acha o bom? É ele rs...ás vezes até torcemos pro cara. Tente assistir o OVA..tem uma animação meio antiga, mas é bem interessante.
bjs

Tsu disse...

Oi Gabriel!
El Hazard pode não ser um dos melhores animes que existe porém é uma obra cujo OVA me encantou muito. Claro que tem algumas partes mais “tediosas” mas a personagem Ifurita compensa qualquer falha rs. HASHASH claro pode me chamar se rolar barraco lá! Vc deveria ter mantido os comments ficou engraçado ver a mina reclamar sem argumentos.
bjs

Oi Sora ^^
Sabe como é...é que além de blogueiros, a maior parte das pessoas que mantém um blog também trabalham. Sejam vendedores, professores, pobres funcionários assalariados, etc etc...poucos são aqueles que não trabalham e apenas estudam: lhes sobra mais tempo para dedicar-se á escrever. Quem não tem essa disponibilidade e ainda enfrenta corre corre familiar e vida social no fim de semana tem que se desdobrar para conseguir manter o blog nos conformes.
Eu ocasionalmente reposto alguns artigos meus...também não curto muito mas nos textos antigos é bom porque na época que publiquei não receberam comentários e agora possuem essa chance.
Sobre meus Tops 7 tem um lá que vou ter que refazer...colocar alguns e tirar outros..mas qual será ainda é segredo .^^
Minha estante do Itachi está mais pasra um altar se bobear kkkkkk. Mas eu adoro o personagem e não nego...e desenvolvi o casal filler Itachi/Misa porque esteticamente eles combinariam..assim até tirei foto com o cosplay de Misa vestindo a capa da Akatsuki..farei isso de novo =D. Nossa, eu tenho muitas coisas de anime/mangá..algumas compradas em eventos, outras que mandei fazer...desde chaveiros, mangás,dvds passando por camisetas, canecas, bonequinhos e bijouterias XD.
Olha se eu tivesse paciência, prática e principalmente tempo, arriscaria jogos on line. Mas não é o meu caso..tenho de tentar fazer um curso mesmo quando for possível.
Sobre Prometheus e Michael Fessbender..digamos que o filme foi o que eu esperava...a sensação de quero mais é gigante...e o diretor falou que pretende continuar pois muito não foi explicado. No momento acho que Tom Hidleston (que fez o Loki em Vingadores) e o Fessbender foram os atores que mais me atraíram não apenas pela aparência física e belos olhos, mas também pelo talento profissional. O Fessbender se destaca com o seu personagem: é complexo e lida com um tema de que gosto muito. Também sou fã de Charlize Theron e do marido dela, o Stuart Townsend.
Eu acho que a mídia está dando muitos créditos para esse casal tonto de Twilight. Aqui no Brasil um programa jornalístico de domigo fez matéria especial sobre esse caso torpe, ignorando totalmente um assunto sério com relação á greves de universidade federais e de professores.
bjs

André! \o/
Rapaz, eu estranhei que tendo atualizado o blog você ainda não havia ido comentar, por isso perguntei...olha só! Vc sempre comenta em todas as minhas postagens (e eu, infelizmente, não consigo comentar em todas as suas..mas vc que escolheu postar mais de uma vez por semana u.u).
Mas sabe o que eu aqcho que deve ter acontecido? Ás vezes escrevemos o comentário...ai pensamos que foi publicado mas se de repente a página “caí” ou dá algum errinho não publica! Eu sei porque muitas vezes pensei que havia postado em blogs e não havia por conta disso! Agora eu sempre seleciono tudo que escrevi, dou um Copiar e espero até ficar ok na postagem ahshashash!
Agora quero saber quais eram as papagaiadas que você tinha escrito =p.
bjs

Tsu disse...

Olá Lê!
Então..no Japão quando um mangá faz sucesso ele vira anime sim. E de fato, foi graças áq popularização dos animes que o mangá começou a surgir aqui. Eu mesma acompanhei o comçeo dos mangás aqui no Brasil com força total...
De fato, todos os animes possuem diferenças com relação ao mangá. Alguns são pequenos detalhes e algumas coisas..outros já são alterados quase que completamente.
bjs

Oi Suzi!
Ah sobre El Hazard é assim: o OVA não foi exibido no Brasil. Ele é mais curto e um pouco mais fiel ao mangá (porém o mangá é inferior ao OVA que é muito bom). O que foi exibido é a série de tv, que possui diferenças e semelhanças com o OVA. Mas a Ifurita por exemplo, é totalmente diferente de um para outro.
bjs

Manfio o/
Valeu por me passar o link do background. Sabe, conheci o Ouroboros depois que li A História Sem Fim (livro que super recomendo) e fiquei fascinada por toda a simbologia histórica do símbolo. Até cogitei a hipótese de tatuar, quem sabe...
Então de fato o livro de Assassins’ Creed até teve de ser relançado o 1º pois esgotou..agora pretendo comprar os 3 na Bienal. E por falar em Bienal estou empolgada para ir esse ano. Gostaria de encontrar mais tempo para colocar a leitura em dia..durante a semana quando chego em casa acaba ficando na net aí já viu. E fim de semana é sem chance..sempre ocupada rs.
Ah eu nem ouso mais msequer pensar em tentar calcular as horas que perco indo e voltando para casa...meu busão sempre dá problema de atraso, semfalar do tempo que perdemos cumprindo jornadasdiárias...se eu for calcular tudo isso e ver o resultado final acho que surto e viro hippie kk (ah não, hippie não...)
Olha, qualquer dia desses gostaria muito que você me falasse sobre essa experiência como ledor para cegos...você escreve bem também, acho que seria interessante ver mais sobre isso e também como pessoas, como eu que nem sabia que isso existia, poderia contribuir nesse ato tão legal.
Eu também espero que o AnimeCon se firme e tenha uma boa organização. Porque agora só a Yamato lidera. E ela acaba desleixando em algunsp ontos (mas é muito boa em oujtros não vou negar) porque não tem com quem competir.
AHSHS bom a peruca loira foi assim: usei ela no cosplay de Misa versão 1, da Júlia..depois com o uso ela foi ficando embaraçada embaixo...assim, resolvi fazer algo útil...cortei ela e tente iarriscar e deu certo! Esstou louca para colocar o cosplay do Johan para ir num evento com uma amiga (ela irá de Tenma).
Olha eu já cheeguei a pensar em subir no palco mas nãqo tenho coragem. Mas fiquei motivada quando vi uma mina ridicula de Misa (que nada tinha de Misa0 no palco...eu tava mais Misa que ela u.u. Mas só subiria se mais algum amigo também subisse no palco.
bjs!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Tudo bem?
Tá bom! Estou acreditando que você começou a gostar de poesias...por causa do IN FELIZ...
Obrigado!
Boa semana!
Beijos
fui...

Joicy Sorcière disse...

Oi Tsu... ai menina, ando num desânimo de blogar que nem te conto! Sério... nos últimos dias me deu uma vontade de parar, sabe!? Enfim, se eu ver que o desânimo está continuando, darei um tempo. Querendo ou não, minha profissão suga até minha alma e ando daquele jeito, super cansada mesmo! E olha que acabei de sair das férias. MAs, o danado tempo ficou curtíssimo. Durante as férias eu dei uma parada pq afinal eu tinha que aproveitar com a família, agora que voltei a trabalhar não estou encontrando um jeito de postar com frequência. Então, o jeito é encontrar uma forma de lidar com o corre corre. rsrsrs...

Seguinte, vc deve ter lido no grupo que eu comprei um apartamento. Por esse motivo estamos com alguns gastos muito grandes e por esse motivo teremos que deixar nossa ida à sampa, para o ano que vem! Mas, não darei certeza de que não vamos, pois muita água passará por debaixo da ponte até o final do ano, né? Enfim, agora é aguardar...

Sobre esse anime que vc postou, nunca havia ouvido falar até então!

bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

Unknown disse...

Oi de novo Tsu! Vlw pela explicação do anime.

E não fui eu quem apaguei os comentários da Evelyn (Preciosa, rs)no post dos 12 deuses, foi ela mesmo. Arregou! kkk

Tsu disse...


Oi Gabriel!
Nossa a Preciosa apagou os posts mesmo defendendo furiosamente que estava certa?
Faça um dia uma postagem de bate-papo no blog e mencione isso, como momentos memoráveis !
bjs

Joicy!!
Quanto tempo mulher! Olha, JAMAIS pense em abandonar a blogosfera. Eu ando um pouco desanimada em alguns pontos com o blog também mas isso advém de um pouco da falta de comments e também a correria do tempo. Mas acho que isso está acontecendo geral com a galera. Talvez a maioria do povo está super atarefada nessa que pode ser o começo da etapa para o final do ano. Eu notei isso em diversos blogueiros. Sei que tem por aí muita gente que alega não ligar para comentários só para posar de contra-sistema mas eu penso que, é importante, não prioritário. É como um livro: você não vai fazer só para você ler. E quanto mais leitores, mais sente-se motivado. É isso o que eu acho.
Mas enfim, to divagando.
Eu acho que no seu trabalho, o descanso das férias de julho acaba porque no mês seguinte fica uma baita correria @_@ Minha irmã é professora, entendo bem disso.
Olha como eu te disse no face, nem frequento mais os grupos de blogueiros de lá. O máximo é colocar o link do meu blog atualizado. Tento não ficar focando muito nas coisas do face senão atraso outras coisas. O máximo é deixar o face aberto por conta do chat.
Tenta atualizar o blog uma vez por semana, como eu faço. Isso facilita de não ficar sobrecarregado.
Mulher! Nem sabia que tu tinha comprado um apê! Meus parabéns!!! Sério que você não pdoerá vir á Sampa? Ah tenta vir mesmo assim pro ZW só pra comemorar a compra do seu apê, afinal o ZW desse ano será bem temático (com o lance de 2012 e tudo o mais). Mas talvez em janeiro será que vc conseguiria vir?
bjs!!!!

Oi Felisberto!
Ah eu to naquela levando a vida sabe? Enfim..eu nunca fui muito fã de poesia porém vendo a maneira como você escreve e a facilidade para tal., tendo sempre m ótimo resultado, acho super legal!
bjs

Mariovaldo disse...

Excelente texto, é muito difícil achar bons textos, ainda mais se tratando de uma obra tão antiga. Sei que meu comentário está atrasado, muito atrasado aliás, porém gostaria de salientar que o que ocorreu aqui foi a exibição dos OVAs primeiro e a criação do mangá posteriormente, tanto que é outro autor que escreve porém respeitando as ideias da obra e se tornando muito mais incrível que o OVA ou mesmo Wanderer.
De toda forma obrigado pelo texto!

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...