11 de fev. de 2013

Sonoridade - Kalafina




Kalafina é uma recente banda japonesa criada em 2007 que, ao misturar diversos estilos musicais com um pouco de misticismo, desenvolveu uma identidade sonora única e inebriante, acabando por ser um diferencial em meio á inúmeras bandas que surgem atualmente no Japão.

Formada pela cantora e compositora Yuki Kajiura, a banda também conta com o vocal de Wakana Otaki e Keiko Kubata. Em maio de 2008 mais duas integrantes aderiram ao projeto: Maya Toyoshima e Hikaru Masai, que foram escolhidas após um longo e árdua seleção efetuada pela Sony Music do Japão e pela própria Yuuki Kajiura.


Com o grupo formado, Yuuki concentrou-se apenas como compositora e produtora da então recente banda Kalafina. Lançando o primeiro cd, Seventh Heaven, em 2009. Foi logo depois disso que uma das integrantes, Maya, saiu do grupo e o Kalafina passou então a ser um trio.

O projeto Kalafina surgiu primeiramente com o intuito de desenvolver trilhas sonoras para animes, tanto é que foi o responsável pelas músicas-tema do anime Kara no Kyoukai. Posteriormente e já com o trabalho anterior das integrantes, trilhas sonoras e músicas-tema foram inseridas em outros animes como Pandora Hearts e a música final da primeira fase de Kuroshitsuji.


Discografia


Seventh Heaven (2009)
Red Moon (2010)
 Até o momento a banda laçou 9 singles, com diferentes  versões de algumas músicas presentes nos álbuns: além das versões cantadas, há versões inteiramente instrumentais.

É interessante notarmos a  personalidade e talentos particulares de cada uma das integrantes do Kalafina. Todas são jovens e muito talentosas.

Yuuki Kajiura é musicista desde criança, onde acompanhava seu pai, também músico, a tocar piano. Em 1972 mudou-se com a família para a Alemanha Ocidental  e, pouco antes da viajem, com apenas 7 anos, Yuuki compôs sua primeira peça musical: uma canção de despedida para a vó.

Voltou ao Japão para concluir o Ensino Médio e, após se formar na  faculdade e trabalhando como programadora de  sistemas de engenharia até o começo da década de 90, Yuuki decidiu dedicar-se novamente á música, criando a banda See-Saw lançando seis álbuns até o grupo se desfazer. Yuuki então continuou carreira solo como compositora, desenvolvendo trilhas sonoras para animes, filmes, videogames, comerciais , dentre outros.


Yuki Kajiura também fundou o projeto FictionJunction em 2003, acrescentando Wakana, Keiko, Kaori e Asuka nos vocais, surgindo então o primeiro álbum deste projeto, até que em 2007 ela funbdou o Kalafina. Matendo tanto o Kalafina quanto o FictionJunction, Yuki lançou os demais álbuns e figura como uma compositora de grande sucesso até hoje pois além das duas bandas, trabalha na composição musical de documentários, animação e filmes de ação ao vivo graças á seu excelente estilo musical.

Yuki Kajiura trabalha ainda com o pseudônimo Fion, que utiliza ao cantar suas músicas. É interessante que essa “identidade” foi descoberta acidentalmente pelos fãs no início de 2010. Até então ninguém sabia quem era a misteriosa vocalista Fion até surgir o nome de usuário em seu Twitter, que continha o login aliado á data de nascimento da compositora. Logo depois, Yuki afirmou em seu blog que era Fion. No pseudônimo de Fion, Yuki compôs canções para as obras Madlax, Hime Mai, Place of Eternity, Chronicle Tsubasa (famoso mangá do Clamp) dentre outros.


Ootaki Wana é integrante tanto do Fiction Junction quanto do Kalafina, sendo, talvez, a principal vocalista. Nas entrevistas posta-se como uma pessoa extremamente falante e sua voz é bem diferente do falar e cantar. Optou pelos cabelos longos por causa da banda e admite ser fã de anime e mangá. Já Keiko Kobata possui a mais profunda das vozes do trio e também a que mais demonstra animação durante os shows e integrou-se á uma banda antes de entrar no Kalafina. Hikaru Masai foi a eleita por Yuki Kajiura no processo seletivo da Sony Music e, embora seja tímida, quando começa a cantar demonstra desenvoltura.

Em vídeos e entrevistas, as garotas do Kalafina sempre demonstram-se simpáticas, animadas e humildes. Seus shows são muito bem elaborados e as garotas demonstram, além de dedicação, um sincronismo crucial que torna a apresentação muito atrativa. Sua estética é uma mescla de gótico, lolita e steampunk, intercalando esses elementos nas capas de álbuns, fotos promocionais e apresentações, o que cria uma ótima identidade visual.

Segue aqui alguns sons e apresentações do Kalafina:

Magia

Lacrimosa (encerramento do anime Kuroshitsuji)

 Red Moon

Quando ouvi Kalafina pela primeira vez no encerramento do anime Kuroshitsuji, me encantei com o gênero musical. Pesquisei então os demais trabalhos (agradeço á minha amiga Kamila pela discografia) e meu gosto sobre a banda apenas se intensificou. Kalafina reúne uma mescla de gêneros musicais que eu adoro e, além de excelentes letras e ritmo viciante, possui uma aura mística, difícil de se encontrar na maioria das bandas. É original, fugindo do j-rock padrão, o que acaba atraindo o interesse de pessoas fora do estilo. 

As músicas lentas são muito bonitas e as mais dançantes idem. E, em meio aos belíssimos vocais, bateria, sintetizadores e arranjos de guitarra, encontramos também instrumentos clássicos como violino, flauta e vários outros. E é isso que dá ao Kalafina uma originalidade e bom gosto ímpar.



~*~

27 comentários:

renatocinema disse...

Amiga: De Niro é De Niro e o resto é outro nível.


Vou pegar meu caderno Joker..kk


Renato Alves
www.renatocinema.blogspot.com

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tsu
onde eu estava no meu canal You tube, ouvindo alguns J Rock...coincidência. sinceramente,tudo que vc postou é novidade para mim. Nada sabia desse trio Kalafina.
Gostei dos vídeos.São lindos e elas,lindas1
Vou aproveitar a sua dica.
Meu carinho!
Belo feriado
Beijos

Léty Hyuuga disse...

Olá, Tsu! =)
Ótima postagem sobre as garotas do Kalafina, e ouvi a canção "Magia". Realmente, meninas lindas e talentosíssimas, com o grande diferencial que faz um bom artista: O estilo próprio.
Sabe que às vezes me dá saudade do meu cabelão ruivo? Mas aí lembro da trabalheira, volto a preferir o atual preto, ashaushahsua. Sem contar que adoro ser chamada de "Hinatinha", como alguns amigos me chamam. :D
E o mangá de Naruto está fodástico. "Pegando fogo" é a melhor definição para a situação atual, hehe. xD
Beijokas. :*

Amanda belém disse...

Eu ainda não tinha ouvido falar nessa banda. Porém percebo,que estas bandas estão ganhando muito mais espaço na mídia.Adorei o Post.
Como você disse, A garota da Capa vermelha tbm foi algo equivocado.
me lembrei depois que postei. Vou colocar lá.

Obrigada pela visita.

http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

Iza disse...

Ai que fofas, elas. Amei o visual. Confesso que não sou muito chegada em bandas asiáticas, mas com a invasão do k-pop eu ando prestando a atenção em algumas bandas de lá. Gostei muito das moças. As músicas são bem legais - meio góticas, gostei. Beijão <3

Sora disse...

Oi Tsu, tudo bem?
Tenho estado bastante ocupada ultimamente com a escola, procura de trabalho e o jogo. Mas em breve irei postar sobre um novo jogo ou actualizar outro pois estão sempre acrescentar coisas novas e por isso tenho que actualizar ^^
O meu maior medo em não conseguir acompanhar o blog com a correria é passar um mês sem postar nada. Espero que isso nunca aconteça pois eu simplesmente adoro postar no blog pelo o menos 2/3 vezes por mês tentando no meu melhor.
Acho incrível e fico maravilhada quando reparo em detalhes que antes não entendia, lições de moral que ensinam, certas e determinadas falas, fico mesmo a pensa "é...eu cresci." Os detalhes dos animes que mais notei foi no Tarzan, a Pocahontas, Mulan e Rei Leão e talvez o filme Dinossauro, que foram os filmes que mais me acompanharam quando era pequena. Muitas das vezes adormeço bem feliz e relaxada enquanto assisto os filmes.
Se for possível irei começar o curso em Novembro, senão conseguir o curso que quero, irei trabalhar para ganhar um pouco de dinheiro e ajudar e depois (como o limite é 25 anos e eu tenho 20) irei tentar novamente a Animação 2D e 3D. Quero poder especializar-me na área para poder seguir jogos na universidade. Eu sei que não se deve fazer planos, mas eu prefiro pensar que estou a estabelecer algumas metas.
Sobre ir ao Brasil, referi-te numa conversa com a minha mãe sobre os eventos que existem em Portugal e os que existem no Brasil e de como tu costumas ir. Disse-lhe que aqui em Portugal existem muito poucos eventos de anime ou de jogos por ano, enquanto aí no Brasil existem muitos mais e que adorava poder ir aí quando tiver dinheiro para tal. Eu chamo isso o segundo "Japão dos Animes" xD tolice né xD mas enfim.
Ahhhh eu adorava poder ir a um evento de anime com vocês as duas, seria mesmo lindo e depois colocaria tudo no meu blogue =D Quem sabe se isso um dia não se torna realidade. Só preciso de arranjar um emprego, e depois numas férias vou aí ^^ é só dar tempo ao tempo e esforçar-me o máximo para arranjar trabalho ou entrar no curso!
A Europa agora está um pouco difícil para turismo. Apesar de o turismo ser das poucas coisas que ainda sustenta Portugal ou outros países, está tudo incrivelmente caro, e existe pessoal mau que ás vezes vende mais caro só porque é turista, eu sei porque um dia uma amiga minha foi comprar uma coisa a um quiosque e a senhora ia-lhe vender a tal coisa por um preço caro e depois quando percebeu que era portuguesa vendeu mas barato xD que roubalheira tenho muita vergonha de portugueses assim D=.
Tsu acho que não vale a pena adicionares o relacionamento na rede social sinceramente acabas sempre por perder. Existe uma força enorme nas redes sociais que tem habilidade de começar relacionamentos á distancia e acabar com os que as pessoas estão perto uma das outras. Quando eu começar a namorar vou evitar isso o máximo que posso.
Em relação ao Hobbit Veterinário, a minha cadela roubou-me o homem xD já tinha o meu cão, as minhas meias, metade da minha cama e ainda me rouba os meus "pretendentes" que abusada ;.; ele só quer saber dela e dos beijinhos amorosos que ela dá xD.
A minha mãe também não é fã de musicais mas neste até ela se emocionou! As actrizes foram um espanto a cantar, as crianças foram simplesmente os melhores actores de todo o filme, o filme tem tudo para ser um sucesso nos globos de ouro e mais. Enquanto os mais jovens se foram embora quando o filme acabou, eu e a minha mãe mais umas pessoas ficamos a ouvir as musicas e muitas das pessoas estava em pé a olhar para o ecrã! Foi simplesmente espectacular nunca tinha assistido a este tipo de momentos no cinema pós filme.

Bjo Tsu!!
http://osuwarii.blogspot.pt

Paulo Cheng disse...

É bem diferente essas bandas fora do eixo Estados Unidos-Inglaterra, há uma influência ocidental em quase tudo o que essas bandas fazem, confesso nunca ter ouvido falar na Kalafina, mas é sempre bom ouvir algo diferente do que a gente já está acostumado a escutar.

Abração pra ti Pri.

Yasmin Baltazar disse...

Eu conheci a banda através do anime Kuroshitsuji também.
Eu me encantei demais pela sonoridade, diferente de muitas musicas que eu escuto.
Bj

Raven Shimizu disse...

Oi Tsu!
Nossa, eu não conhecia Kalafina...então é elas que cantam aquele encerramento divino da primeira temporada de Kuroshitsuji? *o* Nem tenho palavras..eu simplesmente amei essa música e aquela cena em que mostra o Sebastian guiando a gôndola onde está o Ciel..aquilo sim é o final perfeito do anime com o personagem mais perfeito que já vi (Sebby... *_*).
Os shows do Kalafina são lindos..que voz que elas tem! E as músicas, como disseram em algum comment, tem uma pegada meio gótica muito legal. E o vestuário delas então...lindos!
Já pensou um show delas aqui no Brasilk? Seria tudo de bom!
Minhas aulas começaram...e o CADERNO CHEGOU!! Tsu!!! Tô tão feliz!!! Ficou lindo!!!!!! Mas vou deixar o comment sobre ele lá no post de cadernos, blz?
bjs

Verinha disse...

Eu simplesmente amo as bandas asiáticas e esta é um arraso. Lindas e talentosas. amei os videos. Totalmente diferentes e únicas.
Obrigada pelo carinho da visita. estamos decidindo sobre os cadernos e logo enviarei um e-mail. Me aguarde.
Uma boa noite.
Beijinhos.

Manfio disse...

Pois é, inacreditável como todo programa bom que surge na TV aberta ou passa em horários muito nada a ver ou não duram muito tempo. Mas é isso mesmo, a sociedade ainda não aprendeu e talvez nunca aprenda a utilizar a televisão para seu bem.

h eu fiquei muito puto com o cancelamento da apresentação do Tommy no AD. Realmente, já deu! A Yamato quebrou todos os limites em tratar seu público como idiota.

Eu nem tinha reparado que essa era a banda do encerramento de Kuroshitsuji (que é uma ótima música). Me dei conta que faz um bom tempo que não ouvia nada relacionado ao J-Rock/Pop, mas gostei dos vídeos postados aqui e me reascendeu a chama do J-Rock rsrs. Vou ouvir um pouco de Versailles, X-Japan e Nightmare para matar a saudade rs.

Luciana Santa Rita disse...

Oi Tsuzinha,

Tudo bem? Estou vendo que não conheço nada da cultura oriental. Vou procurar músicas da banda Kalafina.

Beijos.

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Não entendi nada que elas disseram, mas gostei do som, parece que mandam bem. Só tenho uma dúvida: cadê os cabelos de anime? Só vi uma lá, cantam trilha de anime e nem cabelo no estilo... posers hahahahhahahha

Beijos!!

Giulia Ladislau disse...

Toda vez que ouço música japonesa, logo associo à desenhos tipo Digimon e Pokemon. kkkkkk
Beijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro

Andre Mansim disse...

Oi Tsu! Tudo bem?
Menina eu fiquei mais de dez dias sem internet e tive que dar uma sumida. Mas agora está tudo bem.... Espero!

Legal a banda! Legal a sua explanação sobre a banda, e as musicas não são meu estilo favorito, mas são legais também!
Ouviria um cd delas fácil fácil!


Gosto da forma apaixonada com que vc escrve sobre o que gosta! Parabens!

Anônimo disse...

Hello Tsu-san.
Tudo bom?-espero q esteja, faz um tempinho q não nos falamos.
Não tinha conhecimento dessa banda, mas sim da Yuki Kajiura e de sua fama com seus ilustres trabalhos. Apesar de gostar mt dela desconheço tbm sua trajetória.
Conheci Yuki Kajiura através do anime "Le portrait de petit Cossette" q tbm é um trabalho ilustre e fantástico assim como a compositora, eu me apaixonei pela trilha sonora do anime, q me passa uma sensação de estranheza e única, q por este msm motivo é viciante, e acabei descobrindo q uma contribuinte e participante dessa trilha sonora de arrepiar era Yuki Kajiura, e q essas sensações eram transmitidas por ela. Eu costumava confundi-la com "Marina Inoue", elas não tem nada haver, mas eu achava q a autora de "Houseki" eding do anime seria Yuki Kajiura, mas acho q na verdade é Marina Inoue, até hj não sei ao certo, acredito q seja ela.
Sobre o pseudônimo dela, parece q os fãs não deixam passar nada né, mas fã q é fã tem sua paixão.
Eu curto bastante quando o artista em questão faz uma revelação com qual me identifico, como gostar de animes e mangás, além do próprio som do artista q nos encanta temos também outras coisas em comum, isso faz os fãs se identificarem cada vez mais.
Gostei bastante da estética delas, misturando gótico, lolita e steampunk, três coisas q me encantam. E elas parecem ter ótimo caráter, oq proporciona a fama delas, além de serem lindas.
Concordo q a banda tem um ritmo viciante e uma aura mistica oq a torna especial. E também gosto quando instrumentos clássicos são misturados, fica tão lindo não é msm.
Parabéns pela postagem, aprendi mt sobre a banda e a trajetória da Yuki Kajiura q eu não conhecia. Gosto do seu jeito de escrever.
Bjbj-boa noite!!-até a próxima postagem-´,~

Eu Mesmo Adolescente disse...

nhya honto arigatou pela sua visita ao meu blog,fiquei muito grata,,amei as phots e os videos...kawaaii T^T de mais..
kissus

Luís Paz disse...

Dia desses passei uma meia hora por aqui haha em silêncio lendo.
e isso é bastante em se tratando de tempo numa única página haha
acompanho mto tuas postagens
parabéns
abraço


Te aguardo pra um comment lá.
Tem post novo.
diademegalomania.blogspot.com

Eduardo disse...

Oi Tsu!
*0*
Nossa, adorei! A música delas é tão gostosa de se ouvir!!! Valeu por compartilhar o som delas ;D

Sim, a correria já começou u.u
Realmente, a única coisa que deixa a desejar nas séries da Disney, é o humor totalmente forçado... As séries tem ótimas ideias de roteiro, mas o humor consegue ás vezes estragar tudo :/
Realmente não compensa ficar comprando coisas muito caras para fazer cosplays... Tipo, as roupas da Akatsuki, eu sempre vejo a venda nos eventos por um preço $uper ace$$ivo, mas e daí? Você só vai usar ela para fazer cosplays ¬¬
Eu não entendo o por que, de eles não quererem mais insistir em desenhos clássicos... Ainda dá para fazê-los de maneria rápida, com programas como Flash... Eu já vi várias animações muito bem feitas com esse programa.
Eu também adoraria MUITO ir no AF... Mas eu estou começando a botar fé que eu só irei mesmo quando eu começar a trabalhar... O pior que as oportunidades de estágio que aparecem no SENAI nuncam batem com o meu horário >.<
bjs

Tsu disse...

Oi Renato, tudo bom?
Né? Um dos filmes que gostei muito da ação do De Niro foi em Os Intocáveis...mas até em humor ele se sai bem (lembra-se do Entrando Numa Fria?).
Opa...vai adquirir um caderno personalizado do Joker? Posso fazer algo caprichado!
bjs

Oi Felisberto!
Estou surpresa! Não imaginaria que você curtisse J-Rock. Eu não conheço muitas bandas, a maioria (todas na verdade) acabei conhecendo porque cantavam a abertura ou encerramento de algum anime, como ocorreu com Kalafina. Fiquei encantada com a música delas em um anime e depois minha amiga mostrou a banda.
Espero que você curta o som deste trio..3elas mandam muito bem. Além de bonitas são talentosas.
E ai? Curtiu o feriado?
bjs

Oi Lety!
Como está? Passou bem o Carnaval?
Legal você ter curtido K alafina! Essa banda me surpreendeu porque além de talentosas, as músicas são belíssimas e tem um toque místico. Fiquei fascinada quando ouvi a canção Lacrimosa no final de Kuroshitsuji (o anime do mordomo bonitão).
Ah você fica bem legal com o cabelo preto e não canso de falar que parece a Hinata...seria legal um dia juntar as meninas e fazer cosplays das gurias de Naruto..conversando eu quase encontrei já uma para fazer a Tsunade e talvez a Sakura (eu faria a Temari, lógico) e na hora dá pra achar mais gente. Mas isso é só ideia...tenho tanta coisa pra fazer que não sei se vou conseguir fazer sequer os cosplays que desejaria. Evento tem mas e a companhia?
Ainda não vi o mangá de Naruto, acredita? Minha net tá tensa e o dia que daria pra ler, a página não carregava nem com reza brava ¬¬.
É impressão ou seu comment foi mais curto?
bjs

Olá.
Bom, o espaço na ídia para as bandas que fujam do nicho americano-europeu ainda é bem pequeno e limita-se mais ao público que aprecia.
Acho que das versões dos contos de fadas para cinema o pior foi esse da Garota da Capa Vermelha..foi tenso aturar aquele filme até o fim...o da Branca de Neve...dei altas risadas com os absurdos (especialmente quando o espelho fala que a Kristen Stuart é mais bela que a Charlize Theron...onde isso?
bjs

Tsu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tsu disse...

Olá Iza.
Valeu por ter curtido a banda Kalafina. Eu também não sou muito fãs do gênero j-rock, mas tem algumas que adoro...e esse trio de garotas caiu no meu gosto porque as músicas são muito boas.Eu já não curto o K-Pop acho que por culpa da “fama” que eles vem tendo em evento de anime e a galera que defende fervorosamente.
bjs


Oi Sora!
Tudo bom? Eu estou bem...levando a vida na correria como sempre rs.
Peguei uma baita gripe nesses dias que realmente me deixou moída...mal conseguia levantar, capotei mesmo. Foi tenso.
Jogo? Você está programando um jogo? 0.0
Mas não entendi esse esquema do seu curso de ter um certo limite de idade...o lance de animação em 2D e 3D é algo cujo mercado está crescendo bastante. E você pode trabalhar em diversas áreas mas exige muita dedicação e paciência, eu acho. Eu já não estou ultimamente pensando demais em uma meta profissional. Pode parecer errado mas essa é a verdade. Foco mais em viver de boa a vida do que ficar me matando para atingir longos objetivos. Estou tentando ver, dentro de alguns anos, se consigo alcançar uma certa meta que poderá me deixar mais sossegada com relação á dinheiro rs (não, não são meios ilícitos =p).
Ultimamente eu já não estou conseguindo atualizar meu blog com a frequência de antes, e também não estou me matando para conseguir isso...ficar na correria constante não faz bem então estou tentando levar as coisas mais na calma..se der pra atualizar no praz, ótimo. Se não , sem problemas, atualizo depois.
Aqui no Brasil temos muitos eventos de anime porém eles não são excelentes..para quem nunca foi são ótimos mas para quem já conhece temos várias reclamações com relação á empresa organizadora. E os eventos costumam lotar bastante, causando dificuldade para cosplayers muito elaborados andarem pelo local. Brasil um segundo Japão? Será? Hohoh bom a gente tem aqui o bairro japonês que possui muitas coisas. E temos para quem curte rock, a Galeria do Rock, uma espécie de shopping que é referência mundial.
Você ir em um evento comigo e com a Kamila (e certamente chamaríamos mais gente rs) seria muito legal, aposto. Quem sabe em um futuro próximo?Ah mas não é só em Portugal que tem vendedor abusando da inocência de turistas...aqui no Brasil tem demais isso..especialmente nas praias turísticas do Nordeste. Certa vez teve até matéria de jornal sobre isso..eles cobravam para os turistas gringos uma água com preços absurdo @_@. É aquilo né..turista se deslumbra com tudo e vira presa fácil, principalmente para ladrões.
De fato manter a pessoa com quem nos relacionamos amorosamente na rede social só gera problemas. Não é porque vamos trair nem nada..mas basta ver algum comentário, uma foto ou brincadeira e pronto: já é motivo para o caos. Eu passei isso no meu relacionamento, depois que adicionei tudo virou brigas e brigas diárias que culminou no rompimento do relacionamento por um tempo. Não é por estar flertando, mas o outro fica cobrando, investigando, exigindo tudo e parece que você não pode fazer mais nada, nem postar suas próprias fotos e receber um elogio. Ou brincar com personagens de séries; que já acha que tem outra intenção.
Acabei não conseguindo ver Os Miseráveis no cinema...vou pegar em DVD e ver de boa. Cinema anda meio caro e estou numa fase econômica...preciso comprar umas roupas e talvez, se der certo,ir num show que haverá no Brasil.
bjs

Tsu disse...

E ae Chengão!
Tudo blz por aí?
Vc viu? The Cure virá pra Sampa..espero pdoer ir conferir o show dos caras..vamos ver se dará certo.
De fato as bandas de J-Rock fogem quase que totalmente do estilo de musica tradicional do Japão. Ouso até dizer que o J-Rock surgiu com uns ideais de subcultura, para se libertar daqueles padrões impostos pela conservadora sociedade japonesa na época....
O que achou do Kalafina em si?
bjs

Oi Yasmin!
Com certeza! O diferencial do Kalafina é a sonoridade! Eu fiquei encantada com a canção no final de Kuroshitsuji...á partir daí que comecei a pesquisar.
bjs

Cassie ^^
Ah que bom que vc já recebeu o caderno e gostou do resultado! Eu achei que ficou muito bonito..espero que seja útil ^^.
Sobre Kalafina, eu pensei que vc poderia gostar...elas são um som meio místico, normalmente me dá inspiração pra escrever rs.
Aquele dinal da primeira fase de Kuro é simplesmente perfeito...tinha de ter terminado lai rs.
bjs

Olá Verinha!
Eu não conheço muitas bandas asiáticas, e mesmo no j-rock é uma ou outra. Mas simplesmente me tornei fã do som do Kalafina.
Fico no aguardo do seu contato á respeito dos cadernos! Seja com envio de imagens ou com alguma dúvida que possa ter!
bjs

Oi Manfio, tudo bom?
Como eu já lhe disse no Face, enviei o seu pacote, espero que chegue logo! Me avise, ok?
Bom eu quase já nem vejo TV...não tenho TV á cabo então a programação básica eu prefiro não ver...só um jornal que assisto quando estou jantando. De certa forma a televisão está criando aquele estereótipo de alienação que muitos comentavam na época de seu surgimento. É só ver o sucesso que esses reallity show fazem...não me surpreende que depois dessa mania da geração politicamente correta, surjam programas com uma temática estilo Jogos Vorazes..bom os japoneses já tem uns programas que humilham o participante...
O problema da Yamato com os eventos brasileiros já está virando caso sério. Para quem faz cosplay os locais são terríveis para se andar e posar para fotos. Muita gente tem feito encontros cosplays em parques...eu nunca fui mas é aquilo: a galera que vai não se importa de ficar impecável, diferente de um evento. Seria legal se os eventos rolassem em lugares decentes..lugar tem, é a Yamato que não quer.
Eu não me lembrava de você ter comentado que conhecia Kuroshitsuji...o que achou da obra?
Eu não sou conhecedora de bandas J-Rock..as que conheço foi por conta de algum anime...ainda fico triste por ter perdido o show do X Japan aqui em SP...
bjs

Tsu disse...

Olá Luciana, tudo bom?
Eu estou bem, naquela vida de sempre hohoho. A banda Kalafina, como o estilo J-Rock e suas vertentes, fogem bastante daquele conceito de música japonesa tradicional (o Enka) e isso é muito bom...dê uma conferida e depois me diga o que acha.
bjs

Oi Ricky!
Tudo bom contigo? Preparado para o niver?
Sobre o Kalafina, eu acho que em algum vídeo a música tem legenda...ou não? Se você procurar pelas músicas dela em sites de cifras vai achar..são letras legais até. Ah o Kalafina foge do padrão j-rock então os cabelos são “normais” rs.
bjs

Olá Giulia!
Ah as músicas de Digimon e Pokémon são de péssima qualidade..tem muito anime com trilhas sonoras lindas e bandas de j-rock que se ouvir, você mudará totalmente o conceto de relacionar música japa com anime rs.
bjs

André! o/
Rapaz, como você conseguiu sobreviver sem net? Esses tempos aconteceu comigo...net dando pau e eu tendo que me virar de vários jeitos rs. Mas depois supostamente parece3 que voltou ao normal.
Bom, como nos falamos no Face á respeito de nossos projetos de livro...sem problemas! Eu também estou numa correria danada aqui, tentando agilizar algumas coisas e ainda não encontrei o “fio da meada” na trama que te falei que quero escrever @-@ Vou ficar louca kkkk. Mas em todo o caso de repente posso começar a digitar o meu dos deuses gregos...bom esse tempinho para cada um pesquisar seu enredo pode ajudar ^^
Eu ainda farei na sessão Sonoridade sobre algumas bandas do punk que eu curto..ai tenho certeza que tu vai gostar!
E muito obrigada pelo elogio á minha forma de abordar os temas do blog! Isso motiva muito!
bjs

Tsu disse...

Oi Aricia!
Tudo bem com você?
É faz um tempinho mesmo.. nada da senhorita dar andamento no seu blog hein? Que coisa
Vc escreve bem, tem que fazer um!
Eu jamais ia imaginar que você conhecesse a Yuki Kajiura..eu só fui conhecê-la mesmo pesquisando sobre o Kalafina. Esse anime Le portrait de petit Cossette tem quantos capítulos? Vou procurá-lo para baixar. Me deixou interessada, você sempre menciona ele e se tem a Kajiura no som, deve ter mesmo uma boa trilha sonora. Agora, você mencionando essa outra cantora devo confessar que fiquei boiando...apesar de curtir anime e coisa e tal sou super por fora de bandas j-rock e cantores relacionados..sempre fui assim mesmo com bandas da cena gótica/punk XD.
Bom, no fim todos os artistas são pessoas normais e tem gosto próprio. Normalmente é bom que os cantores japoneses gostem de animes especialmente quando suas músicas compõe a trilha sonora.
Sobre as estéticas góitico, Lolita e steampunk eu confesso que gosto mesmo somente do gótico...o steampunk é até legal mas não costuma fazer muito sentido na minha cabeça...enfim rs. E o Lolita eu tenho um problema de opinião com relação ás pessoas que fazem parte desse âmbito. São individualistas demais, focam demais em regras que criam sendo que aquilo não é uma subcultura pois se limita somente á estética.
Obrigada pelo elogio á minha forma de escrever...tento fazer posts legais e mesmo esses tempos tendo deixado o blog um pouquinho de lado, ainda faço o possível.
bjs

Olá Eu Mesmo Adolescente!
Obrigada pelo seu comment e presença no meu blog! Espero poder contar mais vezes!
bjs

Oi Luiz, tudo bom?
Olha, muito obrigada pelo comentário. É importante saber que meu blog foi capaz de prender sua atenção! Que você acompanhou alguns artigos...isso incentiva a querer melhorar meu blog ainda mais!
bjs

Edu o/
Tudo bom contigo?
É..pelo visto o ano mal começou e o SENAI já comçeou a pegar pesado com os alunos rs.

Tsu disse...


Edu! o/
Olha, pelo visto o ano mal começou e o SENAI já começou a pegar pesado...você terá que ralar...o bom é que depois, com a certificação do SENAI será bem melhor para você arranjar trampo. Mas poxa...seria legal você pode vir á um evento de SP..não precisa necessariamente o AF...já pensou no Zombie Walk? É divertido e de graça =D. E antes da passeata dá pra ir na Liba, o lugar que vende coisas de anime igual nos eventos.
Muito bacana você ter curtido Kalafina! É um j-rock diferente, meio místico, super criativo. Eu tenho os 2 cds hohoho, uma amiga me passou.
Dobre a Disney, uma noticia que me deixou enfurecida e triste é que estão produzindo a continuação de Procurando Nemo. Pô! O desenho é tão perfeito, chega de fazer essas continuações idiotas só para pegar grana e estragar os clássicos. Se fizerem Branca de Neve 2, então é hora de fazer atentados á bomba na Disney.
Eu tenho uma capa da Akatsuki hohoh..meu primo mevendeu por uma bagatela mas nunca usei..só pra tirar umas fotinhos ...pensei em fazer cosplay da Konan mas desisti. Tenho cosplay demais em mente e companhia para evento de menos.
Vi seu e-m,ail á respeito dos cadernos! Sobre eles, podemos ir debatendo por lá e aqui continuamos com os comments!
bjs

Anônimo disse...

Hello!!
Tudo sim, obrigada^^, e contigo?-tudo bom?
Ér eu deveria tomar vergonha na cara e dar um jeitinho no blog, pra falar a verdade eu vou lá depois q fazer um comment na postagem nova.
O anime tem três ovas apenas, pode ver online pelo Anitube tbm se quiser, eu super recomendo, principalmente pela trilha sonora, foi oq me conquistou nele, sim eu estou sempre falando dele pq sou meio apaixonada por ele.
Essa outra cantora faz a eding do anime, mas eu tbm não sei mt a seu respeito. Háa eu amo j-rock, gosto mt, mas eu costumo embaralhar mts bandas e mts artistas, pq curto mts sons dentre o rock'n roll e o metal, coisa de memória ruim. As pessoas me perguntam sobre tal artista, as vezes eu posso até conhecer, mas não lembro por nome.
Ér isso é ótimo entre cantores japoneses, imagine a sua banda favorita tocando na eding e ophening do seu anime favorito.
Nossa eu gosto de mts estéticas e subculturas, eu acho elas mt lindas, apesar da minha predileta tbm ser o gothic. Eu tbm me confundo entre estética e subcultura.
De nada^^ tenta e consegue. Q isso... a Tsu-san é uma ótima blogueira, está sempre atualizando e não deixa o blog largado igual certas pessoinhas por aq, Mas isso logo irá mudar!!-o//
Bjbj-´,~

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...