13 de abr. de 2012

Papo Furado – Por que escrevo?


Olá pessoa! Como vocês estão? Suportando o exaustivo calor do verão? Demorou um pouco mas aqui estou eu com mais um PF!

Esse post começou com uma pergunta. Uma pergunta que eu mesmo me fiz exatamente no momento em que a blogueira Lechu-chan me fez há algum tempo atrás. Eu já havia elaborado esse texto assim que a conversa ocorreu, porém, por alguma razão estou postando agora.
Eu acho (e espero) que esse PF sobre isso não seja apenas uma reflexão minha, mas que permita a todos os blogueiros e escritores na web fazerem essa pergunta. Para si mesmos e refletirem.

Porque eu escrevo?

O que responder quando se é inquerido essa pergunta?

Confesso que quando essa pergunta me foi feita, diversas respostas me passaram pela cabeça, todas elas sinceras e instantâneas, de modo que creio serem verdade. Mas depois fiquei pensando na razão de cada uma e dentre várias, qual é a principal.

Talvez porque eu aprecio e me importo tanto em escrever tenha sido algo que surgiu em minha adolescência. Tentando puxar o passado, me veem a memória uma época de reclusão e uma necessidade de ocupar meu tempo fazendo alguma coisa útil. Talvez essa vontade aliada ao interesse pelas histórias (fanfics) dos desenhos que eu acompanhava pela TV tenha contribuído para isso.


Dá pra acreditar que uma pessoa doce assim pode ser má?

Enfim, o tempo foi passando, muitas coisas mudando, mas o meu gosto para a escrita foi só aumentando.
Assim, a medida que o tempo ia passando, eu continuava escrevendo. Fanfics, devaneios, poesia (poucas e não deu certo, não é a minha área), resenhas, artigos, tentativas de livros... e é provável que eu continue assim.

Claro, já houve momentos em que eu pensei em abandonar a escrita em meu tempo livre, abandonando fanfics e até projetos de livros (após receber dolorosas críticas), mas não demorava e eu retomava a escrita novamente. Simplesmente porque não conseguia, porque queria continuar. Era como um vício.

Eu escrevo porque gosto. Escrevo porque quero expor minha opinião. Escrevo porque quero dar um rumo diferente a obras existentes. Escrevo porque isso faz acreditar que tenho algum talento. Escrevo porque quero mostrar o que sei fazer. Escrevo porque isso me faz crer que aproveito o tempo. Escrevo porque tenho ideias e deveria aproveita-las. Escrevo porque a fantasia me faz esquecer momentaneamente a realidade. Escrevo porque quero mostrar cosias novas as pessoas. Escrevo porque quero um dia publicar meu livro. Escrevo porque me expresso.

Escrevo porque, talvez, essa seja a minha raison d’ etre.

Enfim, a única certeza que tenho é que a escrita, a vontade de colocar meus pensamentos, ideias e opiniões na forma de palavras escritas e digitadas, é algo que me apraz, que me alivia, que me faz percerver que sei fazer algo.

Quando obtemos o reconhecimento parece ser um incentivo ainda maior para continuar a se aperfeiçoar. Sei que não sou uma boa escritora, ficwritter, cronista e semelhante, mas faço o possível para agradar a mim e aqueles que veem e acompanham meu trabalho, sempre procurando melhorar dia após dia.


É..pode sim. Até demais.

Quero agradecer á minha amiga Kamila, do blog Suingun Ken. Porque ela está se dispondo a digitar diversas coisas para mim. Obrigada miga, sem não tivesse uma ajuda pelo menos para digitar eu estaria literalmente ferrada u.u. Pra agradecer um pouco, aqui está algumas fotos do nosso Johan Liebert *.*

O personagem que ilustra esse post é um dos meus preferidos: Johan Liebert. Do anime/mangá seinen (para adultos) MONSTER (que eu considero uma das melhores obras nipônicas que já vi), esse belo rapaz é na verdade um psicopata frio, manipulador, complexo e...irresistível. Tão talentoso que nem parece real e com uma forma de atrair a atenção não apenas dos personagens da série mas até dos próprios leitores/espectadores.
É difícil de acreditar que um rapaz tão bonito, meigo, inteligente e encantador na verdade possa ser tão mau e manipulador. Um autêntico Monstro.
Sempre foi assim desde criança, criado para ser perfeito. Contar mais sobre ele seria contar sobre os segredos da obra então não posso me estender a falar dele, por mais que eu queira.

Johan é fascinante. Talvez um dos melhores vilões já desenvolvidos para um mangá/anime. É um psicopata real e irreal ao mesmo tempo, com um poder de persuasão absurdo, como realmente são os psicopatas. Eu não resisti e tive de fazer o cosplay dele e admito que ele foi o meu maior desafio de cosplay não por conta do traje mas para conseguir captar a aura e expressão facial. Espero ter conseguido, e pretendo utilizá-lo mais vezes, aperfeiçoando cada vez mais.


Eu como Johan Liebert

Agora, pergunto a vocês, blogueiros amigos. Porque vocês escrevem?


~*~

49 comentários:

Jes disse...

Responder essa pergunta não é facil, mas admito que escrevo pq gosto, pq amo colocar meus pensamentos, ideias ou criticas na folha, realmente gosto de ver q aquilo q as pessoas gostaram de ler foi eu que escrevi, é muito gratificante.

Bjss

Jes disse...

outra coisa, ficou legal o cosplay

Bjss

Rubi disse...

Tsu, é sempre difícil responder essas perguntas HAHAHA eu particularmente gosto de escrever. Sempre gostei. E eu escrevo de tudo (mas confesso que agora estou focada em roteiros HAHAHA e vou te falar viu, como dá trabalho)

Quanto a sua resposta, confesso que adorei. 'Escrevo porque tenho ideias e deveria aproveita-las.' Quanto ao cosplay, também adorei, ficou ótimo!

Beijos, até breve!

Unknown disse...

Olá Tsu! Esta pergunta, a princípio, parece muito simples, contudo, se formos analisar o porquê de escrevermos, creio eu, não teremos uma definição muito concreta. São muitos os motivos, tais como os que mencionou, contanto, não é apenas isto.
Penso ser um dom e, por sê-lo, por mais que tentemos evitar, ele acaba nos dominando e tornando-se prioridade em nossas vidas. Confesso que por vezes caio na procrastinação, mas tenho sorte que sou uma pessoa que capta rapidamente o discernimento quando isto ocorre e volto a minha prioridade.
Acredito que seja o que está acontecendo agora. Não tenho ficado muito no twitter e quase nada no Facebook, concordo quando disse que aqui, na blogosfera, é onde formamos as melhores parcerias e posso perceber isto a cada dia que passa, novos parceiros que encontro e que são pessoas que realmente gostam de ler e são claras em seus escritos.
Realmente, há alguns que se fingem de intelectual, já pude me deparar (ainda bem que poucos) com blogues deste tipo e nós ficamos meio que abobados, não sabemos ao certo o que comentar. Ficamos na dúvida se nós que somos tão burros ou a pessoa que tentou ser tão complexa e não escreveu nada com nada.
A respeito das resenhas, eu tampouco dou valor a resenhas curtas ou copy and paste de alguns sites de notícia. Eu nem me arrisco a ser resenhista por este motivo, tenho receio de não saber expressar muito bem os escritos de uma pessoa, ou um filme ou algo que goste e fique uma resenha tosca. Uma pessoa além de você, que gosto de ler as resenhas e que faz parte da blogosfera é a Viviane, do blogue Razão e Resenhas, a diferença que o blogue dela é somente literário, no entanto, ela escreve o que pensa, não é do tipo puxa-saco só por ter parceria com editoras. Sabe criticar um livro que não gostou com sutileza e imparcialidade, o que não é fácil.
E sim, eu moderei por um bom tempo um grupo de ateus e teístas, era uma loucura a quantia de semeadores da discórdia que entravam lá e eu tinha que dar conta. Éramos só eu e mais duas garotas, não era fácil controlar a ação dos trolls ou discernir o que era trollagem do que era gente realmente falando sério, porque tinha cada absurdo. ahah.
Eu lembro da Góticos no Brasil. Quando entrei no Orkut, como não tinha nenhum familiar meu adicionado, era um espaço só meu mesmo (eu sou da época em que o Facebook não era cool, só gringos frequentavam, então ali eu mantinha os parentes, amigos de colégio e minha Farmville, sim, pode rir, eu joguei Farmville, ahah), eu adicionava tudo que era comunidade, até uma de góticos cristãos, mas não recordo muito, porque não participava, a função de moderador já me tomava tempo demais. Por isso não lembro da figura que mencionou, porém, talvez tenha me cruzado, é aquilo que você disse, pessoa pode até discordar, o problema é quando quer apenas criar polêmica e acaba pagando mico.
Sobre grupos no Facebook, eu lhe expliquei aqui e por mensagens por você ter ficado confusa sobre o que aconteceu, mas é mais ou menos isto, estou apenas em dois grupos não muito grandes para divulgação mesmo, onde só posto minhas atualizações, troco uma rápida ideia e já saio. Se eu firmar compromisso com algo e houver discordância de opiniões, acredito não dar muito certo. Pessoas para levarem um projeto adiante precisam pensar de maneiras parecidas de como conduzir tal projeto ou não dará certo. Por esta razão preferi ficar somente em grupos menores.
E também para fechar, estarei aguardando a resenha do Da Vinci e concordo com o que falou sobre a eutanásia. Escrevi o texto pensando na agonia de pessoas que estão condenadas a viver, porque claro, quem não está na pele delas é muito fácil condenar.
Vejo que você é tal como eu, escreve demais e isto é prova do porque escrevemos, porque gostamos muito disto! E acho muito tosco pessoas que vão ao meu blogue, nem fazem um comentário tão longo e pedem "desculpas" por terem se alongado. Para mim, quem se alonga é porque deu importância ao meu post.
Eu quero ver este Anime, adoro psicopatas e seu cosplay ficou show!
Até mais parceira!

Ernesto D.C. disse...

Tsu, o sociólogo e fotógrafo Lewis Hine certa vez afirmou que se ele pudesse contar uma história com palavras não precisaria andar com uma camera fotográfica.

Talvez esse tipo de raciocínio tambem possa ser aplicado a nós que gostamos de escrever. Acho que escrevemos melhor do que falamos, nossa expressão se organiza melhor com palavras escritas do que com palavras faladas, inclusive temos mais tempo para elaborar um discurso coerente. Pelo menos esse é o meu caso.

Sempre adoro sua sessão Papo Furado.

Paulo Cheng disse...

Uma resposta óbvia pra essa pergunta seria "porque gosto", mas no teu caso não é tão simples assim, e acho que em nosso caso, escrever ultrapassa as fronteiras da diversão e do hobby, é muito mais que isso, e não dá pra mensurar em palavras, só escrevendo é que sentimos o que realmente isso significa pra nós não é?

Ficou legal teu cosplay como Johan Liebert, sim, recebi tua foto, vou colocar lá no blog, semana que vem tem mais sorteio de livros, participe de novo, belê?

Abração pra ti.

Anônimo disse...

Nossa pergunta difícil essa..tenho muitos motivos.

Um deles é de extravasar minhas emoções já que gosto de escrever poesias, poemas...o que na verdade faço por instinto porque não sou muito perfeccionista no meu português!kkkkk!

Outro é tentar confortar, incentivar, alertar e/ou compartilhar situações que vivi quando escrevo meditações.

Apesar de gostar muito de trabalhar com imagens, montagens, designer(dá pra notar pela constância com que vivo mudando meu layout e postando imagens!kkk!)amo escrever poemas!

Acho que resumindo eu escrevo porque gosto de compartilhar minhas emoções através das palavras!kkkkk!

A respeito da minha pausa na blogosfera...eu decidi dar um tempo ,mas sempre estarei por aqui conferindo teu cafofo! Se Deus quiser brevemente estarei de volta! Obrigada pelo carinho, presença e seus comentários que sempre rendem ótimas conversas!kkkk!

bjs e bom final de semana!

Unknown disse...

Eu escrevo por que me distrai, me permite viajar e sair desse mundo que vivemos nem que seja por apenas alguns minutos, e me dá prazer escrever.
Essa última foto é você mesma?
Abç

adraftbox.blogspot.com

Anônimo disse...

Depois do comentário imenso do Chris ali................................

Ok,eu admito que também sou mais ou menos assim como você, escrevo para expor a minha opinião. Se estamos falando de blog,é isso mesmo,escrevemos pra isso. só que no meu caso, isso me faz um bem danado. eu preciso escrever. necessidade estranha,não?

ah,sim, menina, não é a primeira vez que leio sobre esse Monster. Tá mais do que na hora d' eu assistir :')

Anônimo disse...

Escrevo porque gosto, as vezes me sinto até dentro da estoria...é fascinante...and turns me on.!

Cada estoria eu me vejo e coloco tanto um defeito ou até mesmo uma qualidade que eu acredito que eu possua.

Os contos e estorias na realidade estão gravadas na memoria do pc...e no meu coração também, cada frase escrita e como se eu mesma tivesse dito.

EU AMO ESCREVER...quem sabe um dia mais pessoas vão lé-las...rs.

BEIJOS - Bom Fim de Semana.

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Lindo o teu cosplay!
Por que se escreve? Bem... acho que tu respondeu mesmo... porque é a razão de ser, no meu caso de "vivre" viver... gosto tanto quanto fazer coisas básicas, como se estivesse na essência e algo me diz que contigo é assim também, não?
Ah! Soube que a Madonna vem aqui para o RS em dezembro, tu gosta dela?

Um beijão para ti e a Edna, beijãoooo grandãoooo!!!!!

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
É sumi do msn mesmo :(
Alias,tento ficar um pouco longe da net e talz...to lendo uns livros e vendo D.Gray Man *-*

Olha,excelente texto >.<
Acho que escrevo pra expressar o que to sentindo e talz e ver se alguém se identifica com os textos,se já passaram pelas mesmas coisas ou algo parecido :)

Beijos e cuide-se

Joicy Sorcière disse...

Oi Tsunâmica!!!!

Acho que eu, assim como vc, escrevo porque gosto. Não sou escritora de contos, romances e afins. Admiro quem gosta e consegue. Eu gosto de escrever sobre o cotidiano... gosto das palavras descompromissadas. Sei lá... acho que por isso criei o Umas e outras. Para postar as palavras que surgem ao vento, aí, para que elas não evaporem eu deixo marcadas lá no blog.

Bem, como eu estou??? Tô pra enlouquecer! hahahaha… tô boa não. Tendo crise de rinite, desde o início da semana! Uma loucura!!!!! Fora a correria do dia a dia. ProntoParei de lamentar! hahahahaah... mas, tá braaaabo!

Ah, fiquei feliz com o novo visual, tbem! É bom mexer de vez em quando! Ah, entendi a questão dos cosplayers e cosplay. Valeu por explicar! Eu tindiiiiii! hahaha

Simmm, marido é designer Gráfico. Ele formou em Artes Visuais(pela Universidade Federal de Goiás). Hoje ele trabalha numa agência de publicidade como Flash Animator(animações para sites e afins)… ele adooora essa área!

Caramba, já tô vendo que vou ter de guardar grana pra o AF. Menina do céu, falando em AF, eu tô pensando em como será meu mês de julho. Há tanta coisa que desejo fazer! hahahaahahhhaahahah… é como falo sempre, tô achando que meu dia tem de ter 30 horas pra conseguir fazer tudo o que desejo. Sabia que o Jim virá aqui em Gyn? Pois é, será em Julho. Quero conhecer ele e a patroa… rsrsrsrs… tomaaaaara que não coincida com os dias do AF.

Sim, Victor disse que se nós formos ELE VAI! Tomara que dê certo. Tbem estou torcendo para que eu conheça tbem o Ricky e o Manfio(ele já disse que pretende ir)

Sobre responder aos coments do blog. Antes eu quase surrava pra responder, mas, agora vejo que preciso ir com calma. Minha vida é super agitada. Não paro… preciso tomar cuidado para não ter uma estafa mental! A forma como vc faz é interessante. Eu já fiz assim. Mas, agora eu aproveito que o layout do blogger permite responder embaixo dos comentários e vou respondendo aos poucos.

Caramba, é verdade… vc disse que postaria sobre A pele que habito! Estou curiosa…

bjks

Joicy Sorcière disse...

Ps. Ah, esqueci de dizer. Adoro esse cosplay que vc fez, do johan!

Simone butterfly disse...

Escrever para mim é uma forma de colocar para fora tudo que estou sentindo, se estou triste escrevo, se estou alegre escrevo...Enfim a escrita para mim é uma válvula de escape! beijos

Anônimo disse...

Não sei...
Gosto de fazer tanta coisa. Às vezes também gosto de escrever. É um gosto.

Beijos (Ando um tanto arredada... é o clássico "falta de tempo" que me apanhou! rs)

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Olha, acho que todos os seus motivos pra escrever são também os meus, mas eu não comecei a ter esse gosto, vontade de escrever desde cedo. Foi algo recente, por assim dizer, quando as zilhões de ideias na minha cabeça não aguentaram mais o espaço apertado em que ficavam, precisavam sair para ver o mundo, para se mostrar ao mundo. Foi então que tudo começou. Ainda bem ;D

Bjuss

Luciana Santa Rita disse...

Oi Tsuzinha,

Tudo bem? Essa pergunta você não precisa responder porque o seu talento já é destaque. Não conheço ninguém que tenha tanto conhecimento especializado sobre algo que realmente goste. O seu blog é diferenciado por tantas coisas, desde a originalidade, o conhecimento, etc.

Enfim, o espaço é tudo!

Beijos e boa semana!

Lu

PaMu disse...

rsrsrsrs eu achei que era real Johan Liebert...! xD seu cosplay ficou massa! *---*

Huumm... sim, na verdade eu morava perto da liba até final do ano passado, mas resolvi voltar pra minha própria casa... Daí todo sábado eu vou pra liba por causa do curso! Mas quando não tiver aula gente marca pra nos encontrar! o/{yap!
HUm... achoq eu já ouvi falar da galeria do Rock... onde fica mesmo?? '-'){?

xD Kisses bom final de semana!

Manfio disse...

Ah, foi uma páscoa... Doce rsrs. Nem comi tanto chocolate, mas minha mãe é uma verdadeira chocólatra.

Trampo não tem solução. Sempre digo que tem de se aproveitar ao máximo as faltas que se pode ter na faculdade e os projetos mais chatos, pois quando estiver trabalhando não tem alternativa e não pode faltar rsrs. De fato é bastante interessante essa área de cenas urbanas, acho que renderia pesquisas bem interessantes.

Yamato é foda mesmo. Mas um amigo me deu uma solução para não ter problemas com armas. Levar o regulamento embaixo do braço, e se implicarem com o material, joga na cara deles o regulamento rsrs. Segundo as regras, desde que não seja de metal e perfuro cortante pode entrar, mas sabemos como são as coisas com a Yamato rs.

Estava com minha amiga/costureira (o que seria da minha vida sem ela? rs) estimando o tempo necessário para terminar o cosplay tanto por parte dela como por minha parte, e nem se eu tivesse um clone conseguiria terminar até julho rs. Vai ficar para eventos posteriores.
Bom, então espero que consiga encontrar as peças necessárias para montar seu cosplay, certamente vai encontrar sem muitas dificuldades. E poxa, você definitivamente incorporou Johan Lievert haha.

Eu tecnicamente escrevo no blog, mas na verdade eu não escrevo rs. Apenas divulgo notícias e tento divulgar aos seguidores novos sons e novas bandas e dou minha opinião sobre as mesmas. Mas geralmente tomo a leitura como uma forma de conhecer novas ideias, de fazer do meu tempo algo útil e às vezes dar um devaneio fora da realidade, e acho que ao escrever o sentido seria o mesmo, mas ai expondo as minhas ideias, ao invés de conhecer novas ideias.

Leonardo disse...

Olá Tsu!
Difícil essa pergunta. Não sei por que escrevo eu acho. hahahaha. Pra falar a verdade acho que o foco principal do meu blog nem é tanto a escrita. Eu posto coisas que acho curiosas, apenas pra deixar a informação na internet pra quem quiser saber. Muitas das minhas postagens surgiram de pesquisas que eu fiz pois tinha curiosidade sobre alguma coisa. Ai posto pra tornar a busca pro essas informações mais fáceis. Tem algumas também que é simplesmente pra expor alguma opinião, outras como sugestões. Pode ter vários motivos eu acho. Ja fiquei me perguntando muitas vezes por que eu gasto tempo preparando postagens para o blog. Nunca encontrei uma resposta muito clara, mas o fato é que é legal fazer isso. no fim das contas é ótimo que as pessoas gostem de escrever nos blogs. To sempre lendo muita coisa boa por ai.
:D

BeijO

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Achei muito interessante esse PF.
E vou responder sua pergunta: Eu decidi escrever por que era a única coisa que eu me sentia seguro a fazer, eu tinha entrado em uma profunda depressão, então pensei que se escrevesse sobre meus problemas seria algo bom, que pelo menos me ajudasse a refletir. O que eu achei curioso é que quando comecei a escrever eu não quis parar, meus problemas davam inúmeras páginas e aos poucos eu fui percebendo a minha paixão por escrever.
Então transformei parte desses problemas em um livro. Foi assim que Platina surgiu :)
Agora eu escrevo por paixão, seja simplesmente palavras, ou uma redação técnica, eu sinto uma grande felicidade em poder transmitir o que sinto, o que penso em palavras, sem ter medo de ser livre.
Assim como você: Escrevo por que é minha raison d'etre. Para não ser tão cópia assim... Escrevo por que é minha Ronri-teki konkyo [Se estiver errado é culpa do Google kkkkk~mas o que vale é a intenção]

Sério que tem livros de Assassin's Creed? Legal!
Dou graças á Deus que este é meu último ano... Não aguento mais!!! Quero FÉRIAS!!! KKKK
Bom, isso é verdade... Parece que quando escrevemos temos que imaginar a cena em câmera lenta para poder acompanhar e escrever ao mesmo tempo :P
bjs

Anônimo disse...

Essa é uma dúvida de muitos de nós. Já me fiz essa pergunta várias e várias vezes e cheguei a conclusão de que é apenas necessário. As pessoas tem suas formas diferentes de desabafar, a minha é a poesia... Que nem é tão poesia assim. rsrsss.

Belo post Tsu, uma ótima semana! até mais!

Kamila Mendes disse...

Oi Tsu,

então fui ontem pro Anime Jungle Party e amei! Até tirei foto com Ryuk XD

Sobre sua pergunta: um resumo óbvio é que preciso de um lugar pra organizar a tsunami de idéias que tenho e escolher as que valem a pena dar vida. Esse é um resumo, mas axo ki pode sim virar um post...Preciso pensar muito sobre isso!

Sobre o livro: Se trata, sim, de um romance adolescente, mas um pouco diferente dos outros. Eu sou o tipo de leitora que passeia por vários gêneros! Tenho certa preferência por fantasia, mas não engulo tudo que vem pela frente. Mas Stephen King e Dan Brown estão sempre reinando em minha pratileira junto com C.S. Lewis, George R.R.Martin e Tolkien!

Victor Von Serran disse...

Eu adoro Monster, também acho que é uma das melhores coisas que os japoneses criaram. Quanto a sua postagem, escrevemos porque gostamos, porque temos necessidade, porque construimos isso como plataforma para pensar. Vou AF se encontrar vcs, vai ser um prazer ver minhas amigas blogueiras e ainda tirar um baratinho.

Gabu Af disse...

Puxa quantos comentários!!!
Bem.. eu escrevo (no blog) para me mostrar para o mundo, naum quero ser apenas um garoto que vive em um lugar qualquer, que tera um emprego qualquer, que tem gostos quaisquer.
Quero que saibam como eu me sinto, o que eu sinto, quero fazer a diferencia de algum jeito.
E Tsu, voce fez a diferencia, seus comentários no meu blog me alegram muito, parece meio bobo mas eu gosto de conversas interessantes sobre assuntos que eu gosto!!!
Comentário ficando grande. Até depois!!!
Aaahhh, eu quero muito ir em um evento anime, mas só acontece na capital Fortaleza, fica meio (muito) longe de onde moro, mas um dia eu eis de ir em um evento!!!
Sayonara

Kamila Sensei disse...

Tsuuu! Amigaa!!
Caracaaa, vc assistia Mucha Luta?? Eu me lembrei disso.. adorava esse desenho.. era tosco e engraçado aushuahsu
Que liiiindo eu aparecer nesse blog!! É sempre um prazer estar te ajudando.Obrigada pelas lindas e perfeitas imagens desse estraordinário vilão que sou apaixonada! (Nós somos.. xD)
Siiim, vc verá minha coleção de all star com certeza, e as minhas bolinhas! kkkkkk Siiim, eu também adoro sair combinando.
Ah, vc entendeu errado. Eu não engessei o pé por causa do salto, foi justamente o contrário. Eu torci o pé com uma sandália rasteira e outra vez com o tênis!! Acredita? Ou seja, se eu torço o pé assim, imagina andando de salto?? Eu fico sem perna depois aushushuahs Ainda bem que professor pode trabalhar com o sapato que quiser kkkk (encontrando bons motivos para ser professor, pq pro resto tá tenso kkkk)
Siim, angel beats é incrivelmente lindo. Já estou aprendendo a tocar a música de abertura no teclado. *--* Tá saindo tudo errado ahusauhs mas dá pra cantar alguma coisinha.
Adorei sua comparação com o Homer kkkkkkk, ok ok, mas é que eu não consigo evitar, eu sou simplesmente apaixonada pela matemática kkkk
Quanto ao meu rolo... ééé minha filha.. auhsuahsu.. eu só to deixando, só deixando. se ele anda vendo, bem... que bom eu acho, pq ele num mudou seus modos comigo. Isso significa que ele não está incomodado e pode estar até gostando. Será? Vc fazendo essa cara psicótica de Johan num dá nem pra não ser mesmo aushuahsush
Bem, quanto ao post de vilões.. eu tenho colocado só os que eu conheço. esse Dr. Lecter eu ainda não conheço, mas vou procurar por ele para seguir sua sugestão.
PS: meus pais quiseram viajar de última hora, e passei o fim de semana todo na casa da minha tia.. que não tinha nenhum sinalzinho de internet >.<
Abraços
http://suinguken.blogspot.com.br/

Sora disse...

Oi Tsu, peço desculpa não ter vindo ainda ao teu blog, é que na verdade eu ando ocupada até demais, imagina que eu ia fazer uma enorme fabulosa biografia sobre o Titanic, com novidades e recentes descobertas, precisamente no dia 15 Abril e os meus planos saíram completamente furados, tive que voltar a colocar o Relembrar de outro anime pois não pude escrever nada estou muito chateada!!! Agora já estou a preparar uma biografia de personagens de animes enorme!!
*A olhar para as fotos de Johann...puxa não dá mesmo para parar de olhar *.* agora ando meia viciada em Itachi, o meu pc passa wallpaper random dos animes do meu pc e adormeci a olhar para o Itachi, juro que até sonhei com ele!!!*
Bem em relação ao Touya e Yukito serem interessantes, é que não acho eles o típico casal Yaoi que se costuma ver, nenhum é super feminino ou super sensível -.-, Também não sou uma pessoa que assiste Yaoi ou Yuri, não tenho nada contra, mas não é propriamente animes que eu costumo ver, assisti a dois Yuri e Yaoi pura e simplesmente para ver e ter opinião quando se fala do assunto e fiquei apenas por esses dois.
Em relação ás personagens de Clamp se envolverem com pessoas mais velhas, só posso mesmo afirmar a amiga de Sakura e o melhor amigo da personagem principal *depois de chii*, achei engraçado o de Chobbits, o de Sakura achei meio perverso, não consigo achar encanto na história visto que montes de crianças tem queda por professores, ou pessoas mais velhas é amor infantil, não acho interessante esse amor em Sakura, agora o de Chobbits achei muito giro visto que é uma idade diferente, e a história da professora.
Acho que o Kishimoto até que fez bem em não ter posto quase nenhum casal no anime de Naruto, pois acho que ficaria um pouco mais vulgar, além do mais dá-nos sempre a oportunidade de imaginar quem fica com quem, por exemplo acho que a Tenten fica melhore com o Lee do que com o Neji. É este tipo de coisas a que me refiro ^^

Em relação ao cosplay, eu refiro-me a mim em relação ao perfeccionismo, é o que se costuma dizer dos Virgens, muitas pessoas desse signo são assim, pelo o menos que eu conheça. Provavelmente se eu fizesse cosplay de Enma Ai agora, não ficaria nada de jeito pois não estou definitivamente bem em questões financeiras, e por isso quero esperar e fazer algo que seja a minha cara, entendes? Algo que tenha o meu toque mas também o toque de Enma Ai. Eu quero fazer a interpretação de Enma Ai pois eu adoro teatro, e acho que seria muito divertido, e realmente me imagino a dizer as falas de Enma Ai a alguma personagem de outro anime ou então pura e simplesmente a uma pessoa que esteja só de passagem :)
Eu não sou ninguém que tenha o direito de dizer o que as pessoas devem ou não assistir, mas que este povo precisa de mais variedade lá isso precisa. Em relação a Code Geass não posso dizer muito pois nunca assisti a esse anime, nem ando a demonstrar interesse em tal, agora em relação a One Piece, acho que o só assistiria se ele fosse o único anime á face da terra, ou se calhar nem isso. Normalmente não sou de assistir a animes famosos, agora estou assistir a um anime novo que se chama Chihaya Furu, pois gosto de ver animes leves depois de animes meio pesados, e pretendo assistir a Ergo Proxy depois de Chihaya Furu.
Em relação ao Lunge nota-se bastante ao longo do anime que a investigação dele passou a ser uma questão de orgulho a qual ele só acordou quando lutou contra o Roberto. Eu reparei isso do Tenma durante o anime, quando ele por exemplo brincava ás escondidas com os amigos e ele era deixado para trás meteu muita pena, tadinho do meu Tenma T^T se eu tivesse lá brincava com ele *olhos de criança nyannnahahahahha* Acho que o Tenma e o Johann tivessem se encontrado com a mesma idade em crianças teriam ficado bons amigos, são os dois realmente inteligentes, e provavelmente teria sido bons amigos....ou se calhar não, é algo que a gente nunca irá saber, também porque o Johann passou uma infância lixada e o Tenma era ignorado, é apenas algo que me questiona :)

Beijinhos Tsu
http://osuwarii.blogspot.pt/

Unknown disse...

excelente matéria, Tsu, você escreve bem demais!

quanto a mim, bom eu gosto de escrever lá no blog as lendas da mitologia grega que eu amo e adoro. eu nunca, simplesmente copio e colo, gosto de escreve-las das minha forma, com palavras que sejam simples e deixam o texto gostoso de se ler, mas acima de tudo eu gosto de escreve-las porque assim eu as deixo completa, ao contrário de muitos livros e sites que contam a história de forma muito superficial.

além de mitologia grega, eu gosto de escrever sobre outra grande paixão minha: o cinema, é claro. Fazer os meus top dez selecionar os meus filmes favoritos sobre os meus temas favotitos e expor a minha opinião sobre eles, fazendo assim que os meus leitores conhecam novos e bons filmes para assistir.

Em fim, criei o meu blog, o Monte Olimpo (monteolimpoblog.blogspot.com.br) que jpá se tornou uma das maiores razões do meu viver (sério mesmo, acho q se alguém raqueasse meu blog, me mataria!) para reunir matérias sobre assuntos que eu gosto, em um canto que seja só meu, o meu mundo, entende? É por isso que eu gosto de escrever lá.

Bjs :* e já tem post novo lá no blog.

T.S. Frank disse...

Olá, querida Tsu!

Pois, a nobre de escrever - milenar - e mesmo com tanta tecnologia e emoticons e assassinatos da língua, nunca sai de moda.

Bem, que bom que tu exerces esta nobre arte! Admiro-te! E principalmente falar de temas que agradam-te tanto - animes e afins. Johan lembrou Dorian Gray... E muito!

Camila Monteiro disse...

Primeiro, adorei te ver de cosplay, ficou massa!

Bem, eu gosto de escrever poruqe amo ler e quem le demais acaba tendo ideias ne?! hahahaha

É algo quem me faz viajar um pouco, sair da MINHA realidade, ser outra pessoa! Tem tantos exemplos...

É me fez refletir. Bjos

Andre Mansim disse...

Bela postagem Tsu, eu já tefalei que em alguns tipos de escrita você é mestre!
Esse papo furado vai servir pra gente se analizar e ver se está escrevendo mesmo com o coração ou só com o ego.
Parabens!

M!h disse...

Hey Tsu!
Fazia tempo que não via PF aqui e adorei muito esse *-*
Desculpe o sumiço, acabei ficando doente!
Lembra que te convidei pra uma entrevista? Então... Preciso do seu e-mail, se não for incomodar, fica mais fácil mandar as perguntas de uma vez xD
Beijo
http://ins--piracoes.blogspot.com/

Dantop♥ disse...

Oiee Tsu :D
Adorei o post ^^ vc escreve super bem u.u a pergunta sendo dirigida aos bloqueiros..não sei pq escrevo :/ acho que pelo mesmo motivo que leio ou assisto animes ou ouço musica, fugir um pouco da realidade '-' e eu não escrevo quase nada, kkkkkk. Sempre bom vir aqui ^^ desculpa as sumidas que eu vivo dando *-*

Tsu disse...

Oi Kallyne!
Olha vc disse uma verdade no meu post.Quando escrevemos é como se realmente estivéssemos vivendo aquela estória que criamos. Confesso que nas minhas obras tem momentos que quase sinto o que os personagens sentem. Meio maluco mas é verdade. E ao longo do dia vou sempre t entando absorver as coisas e ir vivendo nessa fantasia.
bjs


Oi Emilie!
É..o Cris fez um baita comentário...até eu me surpreendi kkkk.
Não acho que escrever seja uma necessidade estranha. Eu entendo perfeitamente por isso acho normal. Por isso que concordo =)
Olha Monster é muito bom! Diferente dos animes que estamos habituados mas eu acho simplesmente fenomenal.
bjs

Oi Jason!
É..escrever nos faz fugir da realidade...sim, na foto sou eu com cosplay de Johan Liebert. O que achou?
bjs

Oi Leka!
Valeu por comentar sobre o que te motiva a escrever!
Bom, no meu caso entra um pouco do que vc falou também..sei lá é algo que já faz vparte de mim. Mas poemas nunca fui boa em escrever meu negócio é textos e histórias mesmo. Eu melhoro muito meu português através da leitura e escritas =)
Eu gosto de fazer montagens também mas sei que jamais chegarei aos pés dos grandes, de modo que me concentro mais nas palavras.
Ah espero que volte logo para a blogosfera..vc já sdaiu e voltou tantas vezes..agora que parece que o projeto ia vingar...mas força ai! Logo tudo se ajeita!
bjs

E ae Chengão, tudo bom?
Bom eu também...quando me fizeram a pergunta eu respondi isso mas logo comecei a pensar e acabou que até formou esse Papo Furado. E sim..no meu caso escrever não é apenas uma diversão é um hobby e também algo de vital importância. Parece exagero mas é verdade. Espero um dia conseguir ganhar dinheiro com minhas histórias.
Valeu por curtir meu cosplay..espere só pra ver mais fotos desse. Eu acho que ficou bom além do que eu esperava. Ah me avisa quando você postar a foto e novamente obrigada!!
Hum..eu posso participar memso mas tenho de ver como será, se terei história pra contar kkkk.^^
bjs

Er \o/
Tudo bem cara?
Nossa me lembrei agora do meu celular voando e se espatifando no chão ahsahsahs. É, como te disse consegui o que precisava ro cosplay..agora via ficar bem mais legal (espero).
É..sabe eu acho que sou boa para me expressar tanto através de palavras faladas quanto escritas. Aprendi a fazer isso. claro que ainda preciso melhorar muito. Mas o que vc descreveu também faz total sentido. Sobre elaborar de forma coerente, a escrita é o melhor que existe. Porque emos tempo para pensar e revisar rs.
Gosto quando vc aparece no meu blog e comenta o/ Deveria fazer isso com mais frequência!
bjs!!!!

Oi Marcos, quanto tempo.
É.no cosplay do Johann eu ouso dizer que me superei rs.

Oi Rubi!
É..do nada ás vezes eu coloco umas perguntas pro povo que é tenso kkk. Ai acaba que podemos ficar falando e falando sobre o assunto. Eu comecei a gostar de escrever na minha adolescência. Roteiros? Porque está escrevendo roteiros? Eu imagino que deva dar trabalho mas escrever um livro de muito enredo também dá. Eu digo por experiênca própria x.x
Obrigada por curtir o cosplay!


Oi Jes!
Legal sua opinião sobre a razão de escrever. Admito que compartilho em alguns pontos também. E obrigada por ter curtido o cosplay.
bjs!

Oi Letitia!
Ah sim..pelo visto eu não sou a única que sofre falta de tempo kkkk. Mas mesmo assim a gente vai contornadno não é/
bjs

Oi Simone!
Valeu por colocar sua opinião no blog. De fato acho que a escrita é uma válvula de escape em certos casos.
bjs

Tsu disse...

Oi Ricky!
Valeui por comentar sobre o tema! Bom, eu comecei a gostar de criar histórias e escrever por volta dos meus 13 anos. Comçeou com fanfics e dai nunca mais parei. Virou hobby, vício, um monte de coisa rs. Eu também tenho muitas idéias de estórias na cabeça mas tento me controlar e abandonar a maioria delas senão teria pilhas e pilhas de projetos inacabados!
bjs

Oi Letitia!
Ah pelo menos agora eu sei que não sou a única a sofrer da falta de tempo! rs. Valeu pelo comentário!
bjs

Olá Simone!
Valeu por deixar sua opinião. A escvrita também me é uma forma de escape, de fugir da realidade!
bjs

Joicy!!!
Valeu por deixar sua opinião da razão de escrever! Eu tento escrever romances e resenhas., Pelo menos eu tento e aos poucos vou melhorando mas sei que ainda e stou muito longe de ser excelente. Mas continuo persistindo não apenas para ter reconhecimento, mas porque já não sei viver sem isso! Eu não sou tão boa em palavras descompromissadas. O máximo mesmo é o PF.
Ixi! Parece que todo mundo que conheço tem rinite! 0.o Mas agora você já conseguiu melhorar um pouco? No domingo o pessoal do grupo lá tinha decidido o esquema da idéia do site de e a gente tinha ficado com o lance da divulgação. Mas eu não sei se conseguirei cumprir. Meu prazo tá sempre muito apertado e fiquei pensando que se colocar o link de divulgação nos comments dos blogs vai dar uma aparência de spam, sei lá. Eu votaria no lance de divulgação depois que o site estivesse pronto. Ai c om algo consistente valeria á pena divulgar senão vai parecer uma divulgação ás cegas.
Eu tenho tanta coisa que penso em fazer quando chegar minhas férias (mais pro fim do ano) que, se bobear, não conseguirei fazer nem a metade do que gostaria!
Ah mas poxa! Vc vai deixar de ir no AF? ;_; Não pode, no AF é mais fácil de tu conhecer mais gente da blogosfera! Bom, fala pro Vicotr que eu é certeza que estarei no AF! O/ O Manfio espero que váq no último dia também, vou trocar uns lero com ele. E o Ricky também comentou comigo! Daria pra tirarmos foto da galera blogueira rs. Eu quero conhecer todo mundo! Uma amiga da blogosfera eu já conheci ^^.
Aliás..meu cosplay pro AF já tá pronto! Vou repetir a Júlia porém a roupa está MUITO melhor agora!
É..eu ainda me surro pra responder todos os comments dentro do prazo, mas agora to indo com mais calma. Então eu escolhi essa forma porque ai o povo vê que respondi tudo de uma vez e não esqueci de ninguém. Ai vou acumulando as respostas pra publicar de uma vez só.
O artigo do filme já está pronto, logo publico! Sério que vc curte o meu cosplay de Johann? Obrigada! Incorporei ele o máximo que pude kkkk.
bjs

Sandro! o/
Dessa vez o comentário foi pequeno rs. É lembro que vc comentou sua distância da net..mas logo tudo volta nos conformes! Quero ver D-Gray Man mas tenho de esperar terminar algumas coisas antes.. Valeu por expor sua razão de escrever =)
bjs

Cissa o/
Valeu por curtir o cosplay! Logo colocarei mais fotos dele ^^.
É...comigo também, o escrever já é uma parte do meu viver, por isso falei da razão de ser. Nos seus textos eu sempre noto a realidade ali, fatos que te acontecem em maior ou menor grau.
Sério que a Madonna vem? Então logicamente ela fará show em SP., Curto ela sim, mas a fase estilo "Ray of Light", não curto muito o lance eletrõnico. Tenho um primo que sempre vai no show dela aqui no Brasil, pra ficar na faixa!!!
bjs!!!

Tsu disse...

Olá Leonardo!
Valeu por deixar sua opinião com relação á razão de se escrever! Eu gosto muito do seu blog porque as curiosidades postadas também me interessam. Saempre tem coisa legal de se ver. E olha só: vc já faz uma baita pesquisa, garimpando por aí XD.
Sabe, eu me perguntava porque me dedico tanto ao blog, dou tanta importâncias á ele, com tamanha responsabilidade se não estou ganhando dinheiro em troca. Já tive problemas acerca de dedicação ao blog e cisa e tal. Mas simplesmente não sou capaz de abandoná-lo. Mas o retorno que tenho é emocional e isso me auxilia muito. E vc disse certo: a gente encontra cada coisa interessante nos blogs...já aprendi muito neles.
bjs

Manfio o/
É..já dizia o filósofo Seu Madruga: não há trabalho ruim; o ruim é ter que trabalhar.
kkkk. Mas, deixando a filosofia de lado, de fato tem horas que o trabalho nos coloca loucos. Eu constantemente passo por isso e ás vezes já cheguei a cogitar a hipótese de fazer um tratamento psiquiátrico anti-stress rs.
O lance de cenas urbanas é algo muito vasto, complexo...até memso quem fez gtrandes estudos com muita pesquisa parece que sempre deixa a desejar em alguns pontos. Falo isso pegando como base o livro Goth Chic que segue muito bem até chegar no último capítulo do livro, onde peca miseravelmente focando em bandas de metal em vez de bandas que realmente fazem parte da cena gótica. Mas isso é algo que nenhuma obra jamais agradará todo mundo das cenas urbanas pois os indivíduos são muito complexos XD. Queria voltar a pesquisar mais sobre só que no momento é meio que impossível. E também...me afastei das cenas urbanas rs.
Olha, seu amigo está certo. A Yamato não é confiável por isso é bom levar a prova. Eu já vi muita sacanagem da Yamato acerca disso. Uma vez proibiram um cosplayer do Leon de entrar com a réplica de arma que ele tinha feito (arma bem comum) e permitiram que uma garota entrasse com uma barra de ferro gigante que poderia matar se pegasse em alguém. Deatalhe; a garota mal aguentava o peso da dita cuja!
Ah é sério que não vai terminar o cosplay agora? Mas isso não vai te impedir de ir no AF né? Com relação ao meu, desisti por hora do projeto que tinha em mente. Além do alto custo (não tenho como gastar 300 contos APENAS numa bota simples) mas ai passeando pelo centro de SP em lugares bons, ac abei encontrando uma roupa perfeita pro meu cospaly a Júlia \o/. Além de ser igualzinho em termos de tecido, foi em um preço super bacana =)
Valeu pelo elogio ao cospaly do Johann! Eu modéstia á parte, achei que me superei e logo pretendo postar mais fotos e até ir em algum evento com o cosplay.
É no seu blog você faz resenhas e artigos sobre as bandas, o que é parecido com o que eu faço no meu blog com os animes e filmes. Mas no blog eu dou uma variada em outros temas. Mas sim..ler é o ponto mais ipmortante para se escrever bem. Lendo bastante, automaticamente escrevemos bem.
bjs

Oi PM!
Hohoho! Sério que meu cosplay de Johan Liebert ficou bom? =p Modéstia á parte eu também achei e já comprei algumas coisas para deixá-lo ainda mais parecido!
Hum entendi! Poxa vamos marcar um rolê na Liba sim! A Galeria do Rock fica no centro de SP, da Liba dá uns 10 minutos de caminhada, é perto da estação República! Vale á pena é bem legal lá! Ah vc tem msn?
bjs

Oi Luciana!
Ah eu vou levando a vida na correria como sempre e vc?
Obrigada pelo comentário referente á postagem e também ao elogio no blog! Eu estou longe de ser uma expert no assunto que abordo no blog, mas tento fazer o possível (e ás vezes o impossível) para escrever sobre as obras ou os cosplays. Mas vou sempre aprendendo em sites que visito, coisas que leio e etc.
Vou aproveitar aqui para falar sobre a idéia o projeto debatido no Face. Eu tentarei ajudar no que me for possível mas o lance da divulgação talvez fosse melhor quando já tiver o site. Pois assim dá pra visitar os blogs e colocar o link do site que fará os blogueiros olharem e se integrarem. Acho que divulgar assim, se mnada pronto apenas o link do Face ficaria algo meio que ás cegas.
bjs

Tsu disse...

Oi Katrine!
Sabe, quando fiz a pergunta de por que escrevo, veio tanta coisa em minha mente. Que acabou saindo aquele post..juntou várias coisas, desde hobby, necessidade, etc.
Obrigada pelo comment e bom resto de semana pra ti!
bjs

Edu o/
Obrigada por responder á pergunta deixanda no meu PF!
E aproveitando..eu te passei o clipe do Blutengel e..espero que vc não ache que sou uma vampira louca @_@.
Sério que vc entrou em depressão? Nossa vc me parece uma pessoa tão alegre e de bem com a vida. Mas ainda bem que isso te ajudou a melhorar! Mas é aquilo..nas palavras conseguimos extravasar nossos sentimentos. Eu fçao isso. Nas minhas histórias consigo meio que fugir da realidade. Mas claro que para escrever não me baseio apenas em experiências de vida; absorvo um pouco das coisas que assisto, leio ou ouço. Aliás..só escrevo com música! Não consigo escrever sem.
Mas é aquilo..acho que de certa forma achamos nossa razão de ser: a escrita.
Sim! Quando vi os livros de Assassins Creed fiquei mega ansiosa para ler!
Vc quer férias? Garoto e eu que trabalho??? Eu que quero férias há tempos akskaskaskaks.
bjs

Olá Victor!
Sério que tu conhece Monster? *_* Cara, vamos trocar altos papos sobre a obra já! O que você achou do final? Acerca do Monstro Verdadeiro? Eu simplesmente adorei. O verdadeiro monstro era exatamente o que eu imaginava assim que li o titulo do último capítulo. Aliás, sabia que a Panini relançará a obra?
Olha eu fico admirada com sua dedicação com os gruposa da Blogosfera. Vou tentar ajudar no que eu puder mas como disse pra Luciana e pra Joicy acho que seria bom já termos o site antes de partir pra divulgação, pelo menos os blogueiros verão algo de concreto ali.
Ah vmaos montar um mini encontro de blogueiros no AF kkk.
bjs

Oi Kamila!
Ah vc foi em evento de anime, que legal! Tinha muitos cosplays por lá? Foi em que Estado? Olha de fato..eu também passo por uma avalanche de idéias, especialmente para histórias. Porém, não tem como colocar todas no papel senão seriam pilhas e pilhas de projetos inacabados. O que eu faço é tentar ir selecionando e ver o que dá pra aproveitar no projeto que estou tentando me dedicar no momento. Mas te confesso que não é fácil =p.
Bom eu já sou um pouco mais seletiva em gêneros. Admiro por demais Toli]kien e Lewis, mas gosto demais de Anne Rice (aquilo sim é vampiro!). Sthephen King tem livros bons e livros ruins e acho que o Dan Brown é bom quando bota o Robert Langdon nas aventuras XD.
E claro, tem os clássicos né? Poe, Wilde, Victor Hugo e etc.
bjs

Tsu disse...

Oi Christian!
0_0 Bom, vamos lá!
Muito obrigada por ter respondido á questão que levantei n o blog. Na verdade foi algo que eu pensei que renderia alguma coisa e rendeu \o/ O interessante é ir notando o que as pessoas pensam acerca da razão de escreverem. Notei que tenho um pouco de todo mundo ali.
Você comentou sobre a escrita e a ânsia de escrever ser um dom. Bom, eu também acho que escrever faz parte de um dom, mas é um dom que não nasce e se desenvolve sem a prática constante. Muita gente me fala que tenho "dom" ! para escrever e mandam eu escrever um livro, em deixcar meus outros afazeres literários, como o blog, de lado e focar apenas no livro. Mas nesse ponto, nisso, não consigo fazer. Pois escrever resenhas e cuidar do blog também me é uma razão de ser. Algo que me alegra diariamente. O livro que há tempos tento escrever (tenho alguns projetos inacabos e outros que foram recomeçados: mas estou tentando me focar apenas em um que crei oque poderá atingir um público maior pois, embora ame escrever tenho de pensar em ter nem que seja o mínimo, de esforço recompensado).
É engraçado..digmaos que de certa forma pessoas como nós temos um dom para escrever pois noto aqui que, á medida que respondo ao seu comentário, as palavras vão saindo aos borbotões.
Sobre redes sociais a que mais utilizo é o Blog mesmo. Depois vem o Facebook. Não que eu goste ou frequente os grupos (desisti daquilo, é muito confuso - pelo menos as comunidades no orkut eram organizadas!) mas sim para ver as coisas engraçadas que meus amigos postam e também ficar de olho para evitar dor de cabeça (sim, acho que todo mundo tem um pouco de "futilidade" dentro de si. E o Twitter é algo aleatório e coisa e tal. O foco mesmo é blog e msn (não sei se isso pode ser colocado como rede social mas...). Entretanto é através do blog que realmente crio vinculos de amizade, quie depois migram para o msn também =). Ou não rs.
Sou do tipo que detesto pessoas que se fingem de intelectuais mas recentemente dou risada dessas criaturas em certas ocasiões. Especialmente quando são alienadas e comçam a xingar. Claro que tem os trolls realmente chatos e esses deveria existir um meio de extinguí-los pois são uma ofensa á teoria evolucionisata de Darwin. =p E isso vale para os pseudo-intelectuais Clarice Lispector e copie and paste.
Vc jogava FarmVille/ Bom eu nunca joguei kkkk. Eu curtia muito as comunidades do orkut no comçeo, mas depoois elas também decaíram. Quando começam a vir adolescentes querendo posar de sabidões sabemos que é hora de dar o fora. Aliás eu fico meio intrigada porque quando era adolescente eu não era alienada como a galera de hoje não!

Tsu disse...

continuando...
EU acompanho ocasionalmente postagens de blogs colossais que abordam temas de arqueologia e ufologia e religião. Não comento...apenas vou lendo os debates travados e é incrível que tmeos por lpa trolls quie passam-se por grandes estudiosos mas provam sua infantilidade ao utilizar idiomas mesclados (português com ingles por exemplo). Sem contar, o famoso piti.
Mudando de assunto agora, não conheço essa amiga blogueira sua. Teria como me passar o link do blog dela para que eu pudesse ver? Fico feliz em saber que minhas resenhas realmente atraem seu interesse pois sei que vc não é o tipo de pessoa que "puxa-saco". De fato, criticar uma obra de forma imparcial é uma verdadeira saga!
Agora..outro livro seu? Rapaz, onde você consegue arranjar tempo para fazer isso? O trabalho cotidiano ocupa a maior parte do meu tempo kkkk.
Eu também estou aguardando mniha resenha de DaVinci! ahshasahhahsahs. Sério, preciso de tempo para fazer isso. Esses dias encontrei na livraria um livro mega legal de obras dele mas o preço também...
Sabe, é muito bom encontrar alguém que com partilha da mesma opinião que eu com relação á eutanásia. Acaso você também é a favor do abroto de fetos acéfalos? Isso ficou bem em voga recentemente e gostei da atitude do governo.
Ah valeu por ter curtido meu cosplay de Johan. Eu simplesmente amei fazê-lo e ouso dizer que creio ter conseguido captar um pouco da aura do personagem, que é deveras complexo. O anime MONSTER é mais do que recomendado, tem artigo sobre no meu blog. Creio que vc ia adorar!
bjs

Tsu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tsu disse...

Oi Byel^^
Muito obrigada por deixar sua opinião lá na pergunta que fiz no blog!
Gostei da sua definição. No caso para vc, a escrita é uma forma de se expressar, de firmar sua personalidade e estilo.E isso tem sentido, pois quando escrevemos criamos um estilo próprio, não é algo que se copia ou segue moda.
Sério que vc curte meus comentários? Poxa muito obrigada! Eu adoro conversar e trocar idéias com as pessoas, especialmente quando se tem gostos semelhantes.
Hum..mesmo ficando um pouco longe não tem como vc arranjar um jeito de ir? Vale á pena!
E que isso meu blog tem alguns comentários apenas, a maioria de gente que já é meu camarada!
bjs

Oi Gabriel!
Obrigada por ter gostado do meu Papo-Furado! E valeu por deixar sua opinião também! Acho bacana vc focar sobre mitologia no blog, algo que adoro e há anos pesquiso ocasionalmente por hobby. A diversidade de histórias e suas inúmeras versões é sensacional. Devo dizer que meus preferidos sempre serão os egípcios (sem zoeira, com 6 anos li o livro Deuses,Túmulos e Sábios) mas acho os gregos os mais humanos pois são bem sacanas.
Acho que o importante e que torna um blog de qualidade é o próprio autor escrever os artigos por isso que sou totalmente contra o plágio. Vamos escrever e colocar nossa opinião sobre as coisas, claro que se conseguirmos ser imparciais, melhor! Eu já gostei de diversos posts em seu blog, especialmente envolvendo mitologia e também da Disney (o das cenas chocanmtes é demais; por isso falo que a vberdadeira Walt Disney não é apenas para crianças). Em breve postarei no blog um artigo sobre uma série que narrava os Contos de Fadas, espero pdoer contar com seu comentário lá.
Sobre seu post..a maioria dos filmes de mitologia grega não me agradaram, principalmente o novo Furia de Titãs. Muito efeito e distorção da lenda. Curti mais o antigo Fíria de Titãs. Sobre Tróia é um impasse; acho legal por retratar uma possível história real mas o Helena de Tróia me foi muito melhor pela fidelidade com o conto original.
Você esqueceu de mencionar Jazão e os Argonautas! Filme antigão mas muito bom! Perseu, o Invencível também!
bjs


Oi T.S Frank!
Brigada pelas palavras ao descrever a razão de escrever!
E só complementando: os assassinatos de nosso português por alienados incautos servem-nos de piada para rirmos e nos lembrarmos que não é assim que se escreve! kkkk
Bom, de fato Johan lembra Dorian..boa comparação! Não a tinha feito ainda! 0.0 E filosoficamente ele tem um lance meio Dorian: lindo por fora, terrivel por dentro kkkk.
bjs

Tsu disse...

Oi Sora!
Ah tudo bem! Desculpa ter te cobrado. É que vc sempre é uma das primeiras a comentar nas novas postagens e como uma vez eu pensei que tinha deixado comentário no seu blog e vc disse que não foi, resolvi dar uma checada dessa vez.
Mas Sora...não é porque não teve como você publicar a matéria de Titanic na data certa que você precisa abandonar o projeto. Imprevistos acontecem, eu vivo tendo-os. Publique o artigo do filme mesmo assim, o pessoal nem vai ligar pro lance de data ou não, fica rtelax! Quero ler! o/
De fato..Johan possui um magnetismo pessoal digno de um psicopata. Estou tevendo o anime de mnodo que ando captando mais alguns indícios da mentalidade dos personagens. Quero prestar atrenção nos momentos cruciais e reveladores. Quem sabe futuramente não faça um resumo psicológico sobre o conceito de "monstro" dentro de cada personagem?
Não creio que Johann e Tenma seriam amigos de verdade se tivessem se conhecido na inf~çancia. Digo isso analisando o perfil psicol´pogico de cada um. Seria provável que Johann,. memso jovem, usasse o Tenma e manipulasse ele. Veja bem: Tenma era solitário e possivelmente sofria bullyng. Johan era um psicopata desde pequeno, tendo sofrido sempre na vida e sempre manipulou á todos (lembre do orfanato). Se ele conhecesse Tenma na infância, faria com ele a mesma coisa que fez com Roberto. Roberto também estava solitário e Johan se tornou amigo dele, moldando-o para seus propósitos. Acabou que ele reuniu todos os traumas de Roberto e literalmente lobotomizou o cara que já tinha uma tendência destrutiva.
Assim, com Tenma ele pegaria todo o psicológico frágil do garoto, se tornando seu único amigo naquele ambiente que ninguém o queria e teria ao seu lado um comparsa para a vida toda.

Epa, epa! Nada de se apaixonar pelo Itachi pois ele já é meu kkk XDE. Brincadeiras á parte, Itachi é realmente um personagem incrivel.

Bom não sei pq mas vejo em Toy]uiya e Yukito algo bem padrão yaoi, mesmo que ambos tenham o mesmo tipo fisico. O Yukito me parece mais feminino, sei lá. Bom eu prefiro não debater yaoi..curto demais Kuroshitsuji pela história e belo traço, mesmo ali contendo muito yaoi padrão. Eu digo que não sou contra o yaoi, mas sim contra as garotas que são fças disso. Pois eles em sua maioria são alieandas e provavelmente com notáveis desvios sexuais pois tem a obsessão de gayzar todos os personagensw e apreciar shotacontodlercon e estupros nas obras (incluindo fanfics) dizendo que aquilo é 'lindo".
O CLAMP sempre gostou de trabalhar com diferença de idade em seus casais. Acho que isso está presente em todas as suas obras.

Eu entendo seu lance pelo cosplay. Bom, te desejo sorte quando fizer a Enma Ai =) Creio que irá conseguir! Minha vontade em cospalys é conseguir fazer 12, ai me sentirei satisfeita. Esses dias tive de ab andonar um que queria fazer pois o custo e o problema seria imenso. De modo que encontrei em São Paulo a roupa perfeita para uma personagem que já fiz e agora meu cosplay ficará um pouco mais fiel ^^.
Na verdade eu até prefiro que a maioria das pessoas só conheça os animes padrão com histórias padrão. Porque convenhamos: coisas de qualidade devem ser vistas por pessoas de qualidade caso contrário ficará marginalizado e mal interpretado. Já pensou quanta besteira veriamos se Monster fosse popúlar?
Eu detesto One Piece por conta dos traços e comigo é assim: se não gosto dos traços, não vejo a história. Ergo Proxy pode ser considerado um anime meio pesado pois trata alguns temas filosóficos e o visual é cybergoth. Vou terminar de rever Monster para ver Rozen Maiden e depois pretendo ver o popular D Gray Man.
bjs

Tsu disse...

Kamila, amiga!!!!!
Tudo bom com vc? Poxa, vamos pegar um dia inteiro pra ficar jogando conversa fora, que tal? XD.
Então eu não via Mucha Luta mas lembrava do desenho! Aliás lembro de vários desenhos, tipo o A Vida Moderna de Rocco, conhece? E tem também os clássicos da Cultura, os desenhos do SBT...tenho fita VHS acredita? Gravava o que passava na tv.
Sim..nós duas somos fãs de Johan Liebert *.* Mas também, é difícil não o ser. AHASH vc tem suas coleções que eu quero ver! O meu como vc sabe, se restringe á coleção de mangás, filmes, animes, bonequinhos em SD do Naruto...
Ah miga, aproveitando...tem como você me fazer uma lista de personagens femininas e masculinas que vc gosta? Eu gostaria de saber kkkkk. Sim, isso tem á ver com coisinhas pro pacote que quero te mandar.
Sobre pés, dores e torções, eu também tenho um emprego que dá prai r com o sapato que quiser, então vou de tênios oubota., Trabalhei em shopis e usei salto...é terrível! Calos e bolhas existem nos meus pés até hoje! 00'
Angel Beats é muito bom mesmo e olha que no comçeo a gente não dá nada pela obra né? Você realmente se empolgou com a Kanade. Esses dias vi numa loja uma peruca muito parecida com o cabelo dela! Falando em cosplay..como está indo sua idéia pro AF? Sabe se não der certo a Arlequina, faz a Vampira *.* Eu tmab´rm acabei desistindo do meu e vou usar de novo o da Júlia mas agora com um traje mais parecido ainda com o dela! Mas se pintar um outro evento pretendo ir de Hit Girl..ou de Morte. Vai depender da situação kkkk.
Olha como te falei aquele dia no msn..relacionamento é muito complicado. Tem lado positivo e lado negativo e ás vezes eu acho que vou surtar. Tudo sempre sobra pra mulher, fatão!!! Por isso que estamos sempre pensando em mil coisas ao mesmo tempo @_@ Mas acho que cada caso é um caso e eu que sou pensativa demais.
Vc me chamou de psicótica? hohoho Nhhaa fizx o teste e não tenho tendências psicopatas, de modo que terei de apelar pra concentração para incorporar o Johan quando coloco o cosplay dele. Olha, o Dr. Lecter é do filme O Silêncio dos Inocentes, Hannibal...o psiquiatra vivido por Anthony Hopkins. Ele é sensacional! A obra é de um livro e eu curto demais Silêncio dos Inocentes, recomendo!!! As continuações (Hannibal e etc) não são tão bons em temros psicológicos, mas Silêncio ganhou 5 oscars! Incluindo melhor ator! Fiz até um atigo no meu blog, depois dá uma lida.
bjs

Tsu disse...

Oi Dantopo!
Brigada pelo comentário! Ah que isso de boa..eu também peço desculpas por estaros conversando pouco é que vivo na correria ecoisa e tal. O tempo livre passa rápido demais! @_@.
bjs

Oi Mih ^^
É fazia tempo que não colocava um PF kkkk. Opa doente? Espero que já esteja melhor! Claro que lembro! Meu e-mail é esse aqui: ifurita@bol.com.br. Adorarei responder ás perguntas!
bjs

André \o/
Ah que isso sdou mestre não. Ainda tenho muito o que aprneder na escrita! Bom, eu acho que escrevo por ambas coisas e vc?
bjs

Olá Camila!
Brigada por ter curtido meu cosplay! Você por acaso já viu os outros? Não que sejam grande coisa mas rs.
Claro..meu pai já dizia que "quem lê vale mais" e ele está certo \o/. E quando escrevo eu realmente consigo fugir da realidade e mergulhar na fantasia.
bjs

Sheila D. Lima disse...

O Doce Sonho de Menina tem o prazer de informar que acaba de inaugurar o blog para divulgação dos "Parceiros do DSM", e te convida a participar da equipe do blog, onde você poderá postar a divulgação das novidades de seu blog.

Para saber todos os detalhes, visite a seguinte postagem:
http://www.parceiros.docesonhodemenina.com.br/2012/04/seja-bem-vindoa-ao-blog-dos-parceiros.html

Leia tudo com muita atenção e dê a sua resposta no mais tardar até segunda-feira. Caso queira participar do blog, siga as instruções no final do post, no ítem: "Para participar da equipe".
Caso não queira, deixe sua resposta no mesmo post. Não se preocupe, seu blog continuará nos parceiros mesmo assim.

Desde já, agradeço por sua colaboração.

Mil Sweetkisses ♥
www.docesonhodemenina.com.br

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Boa tarde :)
Faz tempo que a gente não se fala...nem entro muito a noite na net,foi malz >.<

Hum...sorteio/ promoções no blog a gente pode fazer quando quiser..geralmente fazem sorteios literarios mas to pensando em fazer algo diferente>.<
Agora como ganhar grana..tenho que ver com meu amigo :p

D.Gray Man é o anime/mangá. E olha,não tem colegiais kkkkkk

Beijos e tenha um excelente final de semana

Anônimo disse...

Você escreve pq é o ato que antecede o desenvolvimento e conclusão do livro ou fanfic que em breve vc publicará.
É assim... começamos por baixo.
Ósculos e Amplexos pra minha amiga do nome Tsu... Tsu'name' diria eu rs.

-Leandro... SAL talvez rs.
lalsilva@voxline.com

Tsu disse...

Sal..
Não acredito no que estou lendo. Vc não sabe como me deixou feliz aparecendo aqui e deixando recado. Cara, quanto tempo! Muitas saudades de conversar contigo, nunca mais nos falamos! Sabe que vc sempre será um amigo para mim. E obrigado por ainda apoiar e acreditar no meu livro.
Espero que esteja tudo bem com vc.
bjs!


Sandro o/
É..faz um tempinho mesmo. É que eu vivo na correria e vc também, quase não aparecendo na net rs. Mas uma hora a gente se esbarra e coloca os papos em dia.
Então sobre o lance de sorteios eu queria chegar á uma meta X antes de arriscar algo. Mas nao sei o que iria sortear.
Poxa pergunta pro seu amigo o lance do Ad Sense sim.
AHSASH né? Me surpreende vc curtir um anime sem colegiais! Brincadeira!!!
Ah eu fiz uma sessão cosplay que creio que vc vai curtir a personagem!
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...