26 de out. de 2012

High School of the Dead




Em uma época que histórias de zumbis estão em alta, High School of the Dead (ou apenas HOTD como é conhecido entre os fãs) se tornou uma das obras mais populares e comentadas nos últimos anos.
Criado por Saitou Daisuke e desenhado por Satou Shouji, a trama reúne algo que o público masculino adora: zumbis, sangue, armas e mulheres seminuas. Sim...talvez o último fato seja uma das marcas mais lembradas da obra pelos fãs. Definido como uma obra "echii" (histórias que ilustram personagens femininas em situações constrangedoras/sensuais, dando inúmeros "closes" em roupas e partes íntimas das personagens. E isso ocorre em HOTD com uma frequência tão exorbitante quanto a matança de zumbis.
High School of the Dead foi iniciado em 2006, pela Kadokawa Shoten. Possui um anime com apenas 13 episódios (boatos alegam estar sendo produzido uma 2ª temporada, mas nada foi confirmado) e um mangá que conta até o momento com 6 volumes mas continua sendo publicado. Assim, o anime parece incompleto, pois a continuação e explicações provavelmente encontram-se no mangá.

 A primeira cena da obra já envolve um trenso momento. No pátio da escola, três estudantes correm armados com lanças e tacos de beisebol matando todos os zumbis que encontram para então chegarem ao terraço e se protegerem. Pela narrativa do protagonista, o jovem estudante Komuro Takashi, voltamos algumas horas no tempo e conhecemos o desenrolar dos fatos que culminam na situação atual.

 Durante uma manhã ensolarada de primavera, Takashi observa o pátio da escola pensando no fato de sua amiga de infância (e amor não-correspondido) Myiamoto Rei estar agora namorando com seu melhor amigo (o bem-apessoado Higou Hisashi) e o estado atual torna-se um incômodo para ambos.
Subitamente, ele assiste, do primeiro andar, um homem chocar-se no portão. Intrigados, os professores que estavam por perto se aproximam e o primeiro é atacado pelo estranho. Mesmo sendo resgatado, ele logo se transforma em zumbi, atacando os demais.



 Mantendo um raciocínio rápido Takashi corre até onde Rei e seu amigo estão assistindo a aula, alegando que algo estranho está acontecendo. No rádio da escola, o diretor envia um chamado falando para que todos mantenham a calma mas, no instante que a ligação é subitamente cortada, o pânico geral se instaura em todo o complexo estudantil. E os zumbis, multiplicando-se com velocidade assombrosa tornam tudo um cenário de horror.

 Takashi, Rei e Hisashi logo percebem a gravidade da situação. Quando atacado por um zumbi, a transformação ocorrida o  humano é rápida e não pode ser revertida.
 Lutando para sobreviver, o trio consegue atravessar o pátio repleto de zumbis e refugiar-se temporariamente no terraço.
Ao mesmo tempo outra estudante, a racional Saya Takagi, procura manter a calma no meio daquele filme de terror. Juntamente com outro aluno, o nerd gordo e medroso Kouta Hirano, tenta encontrar um meio de sair do local sem serem atacados pelos zumbis. É Takagi quem descobre um fato interessante sobre os zumbis: cegos, eles localizam suas presas através do som.

Na enfermaria do colégio está a sonsa e peituda enfermeira Marikama Shizuka que, alienada, parece ainda não ter percebido a real gravidade da situação mesmo com os zumbis atacando e tendo um aluno praticamente sendo morto para salvá-la. Diante da morte certa, Shizuka é salva pela fria e habilidosa Saeko Busujima, que utiliza de uma espada de madeira e golpes de kenjutsu para exterminar os zumbis.




 Assim, inicialmente, estas três duplas lutam pela sobrevivência até se encontrarem acidentalmente durante a fuga do colégio zumbi. Mesmo tendo perdido Igou Hisashi, Takashi e Rei procura manter a racionalidade e junto com os demais acabam por encontrarem uma forma de sair do colégio. É nesse interim que podemos ter uma idéia das habilidades de combate específicas de cada personagem (com excessão da enfermeira Shizuka). Takashi revela-se um líder e um excelente combatente com um taco de beisebol em mãos; Rei por fazer parte do clube de ginástca é habilidosa no combate com lanças; Takagi possui uma inteligência e raciocínio lógico acima da média e Saeko como já esperado, mostra-se uma exímia espadachim. Mas a maior surpresa fica por conta de Hirano. Diante de uma situação crítica, ele rapidamente consegue montar - com ferramentas comuns encontradas em uma sala de aula - uma arma lançadora de pregos. E, após conseguir um fuzil de verdade, se revela um maníaco por armas e excelente atirador.

 Mas o que os esperava era uma realidade ainda mais assustadora. A cidade ficara deserta e totalmente infestada por zumbis. Sem saber direito aonde ir e o que fazer, resta ao grupo de jovens apenas sobreviver. A ausência de respostas sobre aquele caos, o vírus que transforma os humanos em zumbis e os humanos sobreviventes enlouquecendo e regredindo á selvageria, torna tudo desesperador.

 O grupo decide primeiramente encontrar um lugar no qual possam se esconder e se preparar para o que poderia vir. Graças ao acesso de Shizuka á casa de uma amiga (que leva a crer ser uma agente especial) eles encontram armas e um pouco de descanso. É nesse interim que Takashi resgata dos zumbis uma garotinha de nome Alice e seu cachorro.


Pelo que resta das notícias de tv, eles assistem o caos generalizado no qual nem mesmo o exército e a polícia tem controle. Decidem então buscar refúgio na mansão de Takagi mas, para chegar lá á fim de descobrir sobre suas familias, não será um caminho fácil.

 High School of the Dead possui um enredo excelente. Ritmo ágil e muita ação, o tema zumbis está no auge e o tema é bem trabalhado por utilizar o conceito de narrativa pelo ponto de vista de pessoas "normais" que subitamente se veem no meio de um caos. Os personagens são bem construídos e ainda que jovens, vão amadurecendo ao longo do tempo. Eles sabem que precisam ser fortes e isso os encoraja a seguir em frente. Mais do que a busca por respostas, eles querem sobreviver.

 A história ainda conta com as dúvidas acerca de sentimento e desejo, dramas pessoais e muitas cenas de humor. Os personagens são todos multidimensionais e nos surpreendem com o passar dos capítulos. Saeko, por trás de sua atitude adulta e racional na verdade esconde um lado psicopata. E Hirano, mesmo sendo um típico gordo nerd, mostra-se um excelente atirador e seu fanatismo por armas de grande porte o tornam um membro importante do grupo pois, apesar de parecer um maníaco quando se empolga em atirar, na verdade é uma boa pessoa que sempre ajuda Takashi a tomar decisões.

Como se não bastasse os zumbis e o caos generalizado dos sobreviventes o grupo de jovens ainda tem que lidar com um sinistro professor que, mantendo um grupo de alunos consigo age como se fosse um político ou um líder religioso que através de uma sinistra habilidade oratória, aliena os estudantes e propõe orgias entre eles, que passam a venerá-lo como uma espécie de Salvador.

Saeko, Rei e Takagi

Com um enredo viciante, ativo, sem enrolação, personagens interessantes e uma bela animação, High School of the Dead não precisava ser tão apelativo nas cenas echii (close nas partes íntimas das garotas) todo o tempo. Tudo bem que, sendo uma obra voltada para o público masculino (mas cujo enredo também agradou o público feminino) ocorra algumas cenas mais sensuais e eróticas mas em HOTD isso é em demasia. São tantas as cenas e peitos das garotas (de tamanho anormal, especialmente os de Shizuka) pulando no mínimo movimento ao longo dos episódios que chega á ser enjoativo. E irritante, pois pelo enredo, a série não precisava dessa apelação para agradar ao público geral. Mas o grande foco no echii advém do fato do desenhista Satou Shouji ser conhecido por desenhar diversos hentais (histórias eróticas em mangá) e isso, já revelado pelos "dotes" avantajosos das personagens é uma justificativa óbvia. E deve-se admitir que o excesso de echhi também foi um fator relevante para a popularidade da obra ao redor do mundo.

Como ainda não há um final, muitas perguntas e questões não foram respondidas, principalmente com relação ao incidente que culminou na transmissão do vírus zumbi e a família dos personagens pois até o final da série conhecemos apenas a família de um deles. Entre as perguntas mais cruciais estão: o que acontecerá com o mundo se esse vírus conseguir ser detido e Takashi vai decidir ficar com Rei ou Saeko?

 Sendo uma obra até certo ponto curta e que ainda está em processo de produção (mesmo sofrendo algumas "pausas" de tempos em tempos), HOTD é uma ótima pedida. A animação é belíssima, com cenários bem elaborados, retratando uma cidade litorânea em plena primavera.Os zumbis, porém, não chegam a ser assustadores ao extremo, mas estão bem caracterizados. O anime possui um ritmo bem ágil e em nenhum ponto se torna tedioso. Muitas das cenas e acontecimentos nos remetem aos primeiros games da série Resident Evil (o momento em que Takashi e Rei se separam dos demais devido á uma explosão e eles combinam de se encontrar com Saeko na delegacia da cidade á noite) é exatamente igual á cena em que Leon e Claire se separam no segundo jogo de Resident Evil. E, no mangá temos uma equipe de agentes especiais muito semelhante aos S.T.A.R.S (grupo de combate também de Resident Evil).


High School of the Dead é uma obra ótima. Reunindo diversos gêneros em um ritmo alucinante e fazendo uso da temática de zumbis que está em alta nos últimos tempos, HOTD é divertido e super recomendado.

~*~

37 comentários:

Miyaneo disse...

NOSSA MANOLA! SEU POST FOI TIPO PERFEITO! ~
Nunca li um post tão longo assim desse anime tão curto, mas ao mesmo tempo sinto que, se você não tivesse feito assim não sairia tão perfeito! Eu também achei super chatin os peitos e calcinhas das gurias, e me lembrou Tenjou Tenge esse anime por causa do enredo ótimo, mas excesso de peitos! HAHAHAHAHHA (embora Tenjou Tenge a partir do episódio 11 foi um fiasco)....
Para quem ainda não viu High School of the Dead, muitas vezes comparado com a atual fama de zumbis provenientes de lançamentos como Resident Evil e The Walking Dead, é uma ótima recomendação para quem gosta de zumbis, e animes, sendo ecchi ou não.
Eu assisti em uma noite o anime e gostei bastante e não fica chato, por isso que eu consegui a façanha de não odiar por causa dos peitos, só que eu queria uma continuação apropriada para o animê, já que eu não leio o mangá. Os fãs choram, mas não digo que foi um desperdício de tempo, afinal... eu gostei bastante!
E olha que existem muits piores, ruins de verdade sobre temática de horror e apocalypse etc... XD
Esse post ficou muito bem, afinal estamos no Halloween e a única coisa que o povo está se lembrando são os zumbis! Espero que mais pessoas possam tirar da cabeça que HOTD só tem calcinhas e peitos, pode ser muito mais do qu eisso XD
Kissus Kissus Tsu-san XD

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bo noite!
Tsu...
...eu estou bem sim!
caraca...esse HOTTD tem bastante cenas “ecchi” pelo jeito...gostei da descrição: sonsa e peituda enfermeira!risos...
Obrigado pela dica!
Pela visita!
Bom final de semana!
ah..fica "tisti" não...tudo se resolve!
Beijos

Gabu Af disse...

Eita, a Miya é sempre a primeira a comentar.
Eu assisti tudinho já e gostei muito.
Eu tanho a mesma opinião que você, exageraram nos closes, fica meio chato, a luta tá lá acontecendo, zombie quase te mordendo e a camera ta focada na calcinha.
**Mas apesar disso ¬¬**
Tirando isso eu AMO esse anime, pois tuo acontece tão rapidinho, da vontade de assistir tudo de uma só vez.
Eu fiz um esforço e baixei os episódios para deixar guardado, pois é um anime curto e cativante, merece ser repasado adiante.

Gostei muito do post, você contou muito bem os fatos narrados e principalmente deu a opinião que aposto que muitos fãs também tem.
Quero logo uma segunda temporada.

Joicy Sorcière disse...

Tsu, vou ficar aqui só com um comentariozinho para lhe acalmar, mulher(em resposta ao que vc deixou lá no Umas e outras)! rs... tô off, mas não vou sumir de vez. É só um tempinho pra minha cabeça, que tá PROBLEMÁÁÁÁÁTICA, neste momento. Minha ida à Sampa ainda está suuuuuper de pé... e, qualquer coisa vai mandando mensagem, ok!?!?!? Quero saber dessas novidades aíííííííííííííííííí, as que vc disse que vai lançar no blog! bjks

JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

Joicy Sorcière disse...

Ps. inclusive eu já comprei passagem, visse!? Vou sair daqui no dia 14/12

Anônimo disse...

Tsu, esta temática está super em alta mesmo.. não conheço nada sobre e não conhecia nada sobre o High School of Dead. É por isso que é bom ler outros blogs, ver não só pontos de vista..mas conhecimentos do outro. Adoro!

Beijos.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Post de HOTD? demorou ein kkkkkkkkk
Po,Takashi tem que ficar com Saeko véi...eu queria que ele ficasse com Takagi mas Takagi é mt areia pro caminhão do cara kkkkkk
Rei é a idiota que culpou ele pela morte do cara no ep. 1 kkkk

Bom,sou timido não...só naquele dia que eu estava kkkkkkkk

To falando,depois que eu ver Mirai Nikki vou me apaixonar por esta Yuno,mesmo ela sendo psicopata kkk

Beijos e cuide-se

Anônimo disse...

Hyyyy Tsu-san!!-kon ban waa!!-tudo bom?-^^
Mais um post ótimo da Tsu-san!!,eu gosto de postagens longas, demonstra o quanto atenciosa é, e quanta diversidade de assuntos tem sobre o tema, ou um anime realmente bom!!, o que deve ser o caso.
Sim, notei q os zumbis andam mesmo em alta. O público feminino tbm adora zumbis, sangue e armas, com exceção das mulheres seminuas. Parece que os pontos positivos desse anime são mts, como mt ação, bom enredo, ser ágil, sem enrolação, e com ótimo cenário-(acho essa questão importante), mas isso não muda o fato de mts cenas de ecchi serem realmente mt chatas, irritantes, e enjoativas. E o anime tbm não pode ser apenas voltado ao público masculino, e as garotas nessa história?, a maioria dos ecchi parece q só tem como tema garotas em situações eróticas, pq não homens tbm?.
Esse professor deve ter algum problema mental por propor orgia aos alunos.
Gostei da personagem Saeko por sua descrição, me interessei, "por trás de sua atitude adulta e racional na verdade esconde um lado psicopata".
É o anime parece realmente bom, e tem vantagem sobre min por ser no tema "zumbi", e tbm por ser mt recomendado, já está na minha lista-(infelizmente no fim, minha lista é atrasada, levara anos para q eu assista rsrsrs).
Há!! e não vou quebrar minha promessa, o blog está em andamento.
Ótimo post como sempre!!-bjbj!!
By: Lady-chan.

Keiko Sakurai disse...

TSSSSU-CHAAANN OI!!COMENTEI AQUIIIII!!Tsu!!eu estou vendo esse anime!!Eu percebi que fico um pouco violenta depois de ver um episódio!
o-o Mas eu tomo um copo de leite refrescante e volto a ser o que eu era (Como se eu mudasse muito...).
Também acho que o anime ficou muito carregado de Fanservice,o que na primeira vez me fez não querer ver mais esse anime,mas acabei me aderindo à ele!
Desculpa não ter vindo mais comentar é que estou cheia de coisas para fazer!!Uma correria só!!
Bye~~ Tsu-chaaann~~~

Obs:(VI OS SEUS COSPLAYS!!QUERO VER AQUELE ANIME TSU!!FOI MUITO LEGAL VOCÊ IR VISITAR UMA CIDADE LONGE!!E ESPERO QUE SUAS COSTAS TENHAM MELHORADO :D!)

Andre Mansim disse...

Hehehehehehhe Tsu, você quando gosta de uma coisa, fala com toda propriedade possível sobre essa coisa! Hahahahaha. Suas resenhas e opiniões são perfeitas e as vezes acaba convencendo a gente de querer ver, ler, ouvir ou assistir sobre o que está falando! Parabens!

Luís Paz disse...

Concordo com a maioria dos comments acima. achei teu post muito preciso e com as informações e opiniões exatas. tenho amigos q curtem esses lances e ja tinha ouvido falar.
curti o estilo do blog, vou seguir


Hey segue de volta?
Adoraria que lesse meu último post para deixar um comment:
diademegalomania.blogspot.com

Agradecido, Clive B

Bruno Müller disse...

Eu começei a assistir HOTD mas parei um pouco antes da metade. Não que eu não tenha gostado, mas tinha outras coisas q queria ver mais e acabei deixando esse de lado. É um bom anime, apesar do exagero de fanservices (e quem sou eu p reclamar, né?). Mesmo assim algumas mortes são bem chocantes. Acho q vou terminar de ver ainda esse ano. Bj, Tsu!!!

Patrícia disse...

kkkk gostei muito Tsu,isso sim que uma higt School, esqueçam a da disney aff
Menina adorei sua viagem pra Cachoeiro, minha mãe é de lá , tem mais de 20 anos q não vai pra aquelas bandas...foi lá q andei a cavalo pela primeira vez :D
Ano q vem iremos em Vitória os parente estão todos concentrados por lá. Vc e sua amiga se divertiram a bessa, adorei ver seus cosplays tb...eu acho q estou meio médico e meio louca ultimamente kkkk
Super , bjs

Jacques disse...

Olá, Tsu.
Gosto de histórias de zumbis, e não fazia ideia que existiam mangás e animes com esta temática.
Já lesse Guerra Mundial Z, de Max Brooks?
Acho este livro bem divertido, ele narra o que aconteceria se houvesse uma epidemia de zumbis a nível mundial (ano que vem sai o filme)
Abraço, Tsu.

Luciana Santa Rita disse...

Tsuzinha,

Tudo bem? Gosto muito de ter visitar porque apreendo sobbre mangás, cosplays e animes, mas gosto de ser visitada por você porque sempre responde com atenção os comentários. Muto legal!

Gosto de zumbis porque há sempre ação e suspense, além de que a série atual tem efeitos visuais, dignos de filmes, além de uma trama super envolvente. Não conhecia o mangá que você relatou e nem sei onde passa.

Acho que a essa altura você já começou a trabalhar e desejo força na jornada.

Um beijo para você e para a sua mãe.

Zombie disse...

Não sou muito fã de animes, mas parece bom a história desse!
E no seu comentário no meu blog diz algo do tipo que queria trocar umas idéias comigo. Pode mandar lá pra mim, ou no meu ask (que está do lado ali) Beijo

http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

Bia Alencar disse...

Eu admito que não vejo graças nessas histórias de zumbis! kkkkkk Não sei porque os zumbis chamam tanta atenção do povo. É por isso que eu ainda estou criando coragem para ver The Walking Dead, hehe.

Mas enfim, esse anime parece ser perfeitos para garotos: Tem sangue e mulheres. Se eu mostrar o High School of Dead para meu amigo Otaku, tenho certeza, que ele vai amar. Bjoos,

Léty Hyuuga disse...

Menina, nem te conto. Lembra daquilo que te contei, que aconteceu comigo e com um amigo meu? Então, não sei se cheguei a te comentar, mas naquela noite estávamos assistindo um anime de zumbis, com Echi, que eu não conhecia e ele me mostrou. Devido ao nosso estado (rsrsrs), eu nem me lembrava o nome do anime, mas... ao começar a ler a sinopse desse que você postou... Tcha-ram! Reconheci, era esse! Asuashauhsahshuahsuua, que coisa não? Depois dessa, até me interessei em continuar assistindo, kkkkk. xD

A Wicca é muito linda, né? E o preconceito é algo que me irrita, mesmo. É triste, mas o preconceito não só contra outras religiões, mas também contra homossexuais, por exemplo, está principalmente nas Igrejas Católica e Evangélica - as duas que ainda tem mais adeptos. Nem gosto de polemizar em relação à religião, porque é igual a c* (rsrsrsrs), cada um tem o seu, mas o Espiritismo e a Wicca me atraem mais justamente por isso: O respeito à natureza e às diferenças.
Então finalmente assistiu "Uma Escola Atrapalhada"? Aashauhsuashau, que máximo!
Esse estilo "falso documentário" é mesmo garantia de sucesso, né? Vide "A Bruxa de Blair",e a franquia "Atividade Paranormal". Se não me engano, "Rec" também tem esse estilo.

Beijos. :*

Paulo Cheng disse...

Tsu, o seriado parece ser muito bom, gostei do roteiro, e mesmo sendo anime, é bem interessante, pois geralmente esses temas casam bem com filmes na telona. Vc já assistiu o 007 Skyfall? Não sei se vc curte o estilo, mas estou super afim de ver, o problema é tempo, mas quando passar esse frisson de estréia, vou assistir.

Abração pra ti.

Rubi disse...

Bom, eu pra variar ainda não conhecia. Já te falei né? Voltei no tempo e parei HAUHAUHAUHA Mas em todo caso, me parere ser bem interessante. Vou dar uma olhada depois.

Ahh Tsu, meu trabalho de pesquisa é um pouco cansativo, sabe? Leio livros, biografias, textos da internet, enfim. Fico contente que você esteja gostando dessas biografias! Comentários assim me motivam, sabia?

Pois tire mesmo, e nos mostre aqui no blog. E termine logo, poxa. Ainda estou ansiosa HAUAHUAHUA (e aposto que os demais leitores também).

Concordo com você. Sério? No feriado? Podemos ver isso ein *-*

Beijos.

Leandro - Sal disse...

Aff², comentei no post errado.
kkkkk cada uma.

TSUUUU, olha meu comentário no post "Papo Furado"

bjs!

Unknown disse...

Oi qrida, td bom? Só avisando q como seu blog levou visitantes par ao Okaeri, vc ficará em destaque em nossos TOP PARCEIROS durante 1 mês, ok?^^

Vale lembrar q manter essa posição só depende de vc rs

Bjos

Anônimo disse...

Apareça, Tsu!

Beijos daquela do Sem Pudor..rs

Sora disse...

Oi Tsu! Tudo bem? =D
É claro que gostei, para além de achar o anime simplesmente lindo e original é sempre bom conhecer as primeiras cosplayers de monster! Deus queira que existem mais futuramente!! A religião Johann tem que ser abraçada com muito amor psicopata em cima!!! *a brincar* Bem Johann tem que ter medo de alguma, pergunto-me de que *o*
Eu por mim não irei mudar a essência do meu blog por nada, é por isso que é o meu blog. Eu adoro comentários grandes com muito conteúdo da sempre uma enorme vontade de responder de imediato por aí fora, é como se fosse cartas! Hmmm o que eu não gosto quando comento o blog de alguém é que essa pessoa responda no blog dela, depois eu nem sei se ela respondeu ou não, é muito chato mesmo!
Bem se precisar de curso para fazer dobragem irei informar-me sobre o assunto. Neste momento irei acabar a minha escolaridade e pôr-me num curso com futuro, depois irei pensar nisso das dobragens, a falar a verdade estou mais concentrada em acabar a escola e arranjar trabalho para ajudar a minha do que nisso das dobragens, vou deixar isso para segundo plano para quando tiver a minha vida endireitada. Já falei sobre o Prometheus á minha mãe a deixei alertada para não esperar uma obra de arte como foi comigo, afinal de contas foi a minha mãe que me mostrou os filmes de Alien e deixou o bixinho em mim >.<
É assim, eu não quero que o meu blog seja 100% anime, tudo bem que é uma área que me agrada imenso e adoro simplesmente partilhar os meus conhecimentos de anime com o resto do pessoal, não que eu seja especialista nisso visto que estou constantemente a corrigir as minhas postagens visto que estou sempre aprender coisas novas, mas é que eu também gosto muito de história e outras coisas e sem ser a minha mãe o blog é a única coisas que me resta para conversar sobre isso com outras pessoas que gostem dos assuntos. Mas tenho que pensar bem antes de escrever esse tipo de coisas, pois falar da 2º Guerra Mundial poderia criar muita polémica sobre diversos assuntos, como o caso dos Judeus entre mais outros tópicos. Portanto não sei se irei alguma vez escrever sobre isso. Mas sim tens razão acho que isso já iria sair um pouco do tema do blog além do mais tenho muitas mais coisas para escrever possivelmente mais interessantes do que isso xD
Ahahah os bastidores do Senhor dos Anéis é simplesmente engraçado, os actores tem todos uma grande harmonia e cumplicidade entre eles que faz com que o resultado seja fenomenal. Também ouvi falar disso das tatuagens, acho que Elijah Wood tem em elfo um pouco abaixo da barriga a dizer "nove" ou "nono" devido á "Irmandade do Anel". Eu acho o Elijah Wood um bom exemplo da nova geração de actores, em como se pode ser novo, divertir-se sem se andar a fazer todo o tipo de esquisitices, digo isso de acordo com as coisas que vejo dele, é apenas uma opinião. A minha mãe tem uma queda enorme por Viggo Mortensen e tenho confessar que eu também, também gosto muito de uma personagem de lá que é um cavaleiro de Rohan ou algo de género que eu o acho lindo >.< a minha mãe ao vermos os bastidores e os actores só dizíamos "mas o que é isto? mas que homem é este? isto não é natural xD" esse tipo de coisas xD
Heheh Narnia é lindo, adoro esses filmes, só assisti até ao segundo mas a minha personagem preferida é mesmo o Aslan, adoro a feiticeira branca acho-a linda! ahahah o principe Caspian é simplesmente lindo! adoro ele, mas acho que gosto mais do irmão mais velho dos 4! acho ele mesmo muito bonito >.<

Bjo Tsuuuu!
http://osuwarii.blogspot.pt

Raven Shimizu disse...

Tsu!!!!
Cara sua postagem sobre HOTD tá muito perfeita! Supercompleta! Eu também notei semelhanças com Resident Evil!
Gosto muito desse anime.

Tsu....vc nem acredita...eu fui no ZOMBIE WALK esse ano!!!!!!
Aquilo foi mega ultra super demais PERFEITO!!!!!!
Depois falamos sobre!!
bjs

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Você já tinha me dito por cima sobre esse anime, mas com todos esses detalhes, deu mais vontade ainda de assistir e até mesmo de ler, será que tem mangá no Brasil já?
E quando vem seu super post surpresa? To esperando ansioso aqui! ^^

Bjuss!

Tsu disse...

Oi Miyaneo!
Muito obrigada por ter curtido meu post! *_* Eu tentei fazer o possível para deixar os artigos atrativos e bem explicativos.
Ele ficou longo? Eu tentei evitar contar spoilers. Mesmo séries curtas tem sempre muito assunto para se falar. Uma vez vi gente que fez um TCC (aqueles trabalhos de facul) sobre Serial Experiments Lain, um anime muito complexo e cheio de referências. E esse anime também tem só 13 episódios.
Sim... algo que não gostei em HOTD foi o excesso de fan service. Porque quando é pra ser fan service em demasia é quando não se há uma vboa história. Mas HOTD tem uma história sensacional, não precisaria desse apelo.
De certa forma HOTD ficou uma miatura bem legal e juvenil de Resident Evil e Walking Dead. Por isso ficou legal. HASHASH eu assisti ele bem rápido também e mesmo pensando comigo "pra que tanta apelação nos peitos" a trama é tão ágil que eu não conseguia parar de ver. Creio que eles irão fazer uma continuação. O mangá continua, então talvez eles estjam esperando o autor ter uma quantidade X de volumes pra fazer a segunda parte do anime, como aconteceu com Vampire Knigth.
Sabe, exatamente por estarmos em época de Halloween e aqui em SP no dia de finados ocorrerá o Zombie Walk (passeata zumbi) eu decidi postar. E também pq depois de 2 posts papo-furado eu precisava retomar os artigos no blog. Deixei a novidade então, para depois. Pois meu feriado será corrido rs.
bjs!

Oi Felisberto!
hahaha de fato, HOTD é um anime muito focado em cenas echii porém, ele tem uma boa história e um ótimo ritmo de narrativa. Dá vontade de ver tudo de uma vez.
Eu sempre gosto muito de passar no seu blog e ver os poemas...
Ah valeu! Meu período triste está passando acho que tudo faz parte da vida e certas coisas precisam acontecer porque são para acontecer...eru acho rs.
bjs e boa semana!

Oi Byel!!!
KKK não sei se a Myia é a primeira a comentar sempre...ás vezes coincide quando estamos on rs. Eu, em compensação, pela clássica falta de tempo, sempre demoro a comentar. Mas comento!
kkk é isso mesmo! Tin ha horas em HOTD que estava num ritmo alucinante de matar zumbis e do nada vinha os closes nas garotas e o foco nos peitos pulando coisa que, na vida real, não acontece daquele jeito.
Enfim..só aguentei essa pornanchanchada do anime porque a história é boa pracaramba, com a ideia do apocalipse zumbi e luta pela sobrevivência. E tem o humor..especialmente com o Hirano.
Valeu por ter curtido o post. Eu acho que um anime que tenha conteúdo é possível de se falar bastante sobre..já vi alguns animes aí de 13 episódios que chegaram a ser usados para um trabalho de TCC! @_@ E tem animes com muitos capitulos que carece de conteúdo. Então é bem relativo. E HOTD faz muitas referências á outras obras de zumbis. Espero que os fãs tenham a mesma opinião que eu sobre a obra (exceto os fãs de echii que não reclamam das cenas kkk).
bjs

Tsu disse...

Joicy!!!!
Ah mulher! Eu nunca pensei que vc abandonaria a blogosfera! Agora parece que todo mundo está fazendo isso! Histeria coletiva na blogosfera por acaso? @_@ Mas enfim..o que aconteceu contigo? Correria de fim de ano? Porque eu sei que professor se ferra bastante nessa época rs. Mas por favor..volte logo, não abandone a blogosfera como muitos fazem!
Mas ó já que vc não vai mais acessar o blog nesse tempo, então vamos trocando mensagens pelo face fica mais fácil né?? Mantendo contato e etc..quando chegar mais perto da sua vinda pra cá, trocamos telefone e tc.
Vc já chegou a combinar com mais gente além daquele pessoal que tinha me dito?
Mas vamos nos falando hein? Dezembro temos de tirar muitas fotos na Galeria do Rock kkk.
bjs

Oi Lu!
Zumbis é o tema do momento..além do clássico Resident temos o excelente The Walking Dead..mas tem um livro de meninas bobas que mostra zumbi apaixonado...como isso????!!!!!
Eu fico feliz quando as pessoas que não são fãs de animes e coisas do tipo se interessam pelas obras devido á postagem que faço no blog. Isso faz eu crer que meu esforço vale á pena =D.
bjs

Sandro o/
E ai cara!
Vc gostou do post de HOTD né? Mas ó..eu não ia colocar aquelas imagens hentais das personagens no post né? kkkk
Bom não querendo te desanimar,mas parece que no mangá o Takashi confessa em pensament oque só ficou naquela noite com a Saeko porque teve medo de morrer. Afinal ela confessou que era uma psicopata e ele pensou: se eu falar que to chocado ela pode me matar". Ou algo do tipo.
É aquilo..mesmo a maioria não curtindo a Rei..o Takashi gosta dela rs.
A Yuno é legal como máquina de matar mas acho que ter alguém possessiva como ela é meio complicado. Só se aguenta na ficção. Até pq se ela mata qualquer pessoa, pode muito bem matar a pessoa que diz amar.
bjs!!

Olá Marcos.
Bom, o mito de zumbis existe desde culturas muito antigas, talvez com referências á necromantes. Não sei bem..vou pesquisar o assunto. O caso é que é um assunto que está no auge e em SP temos no dia de Finados o Zombie Walk rs. Li certa vez que existe um ritual sinistro na India que é meio necromante mas ninguém sabe se é real.
O zumbi não tem sensualidade, maso vampirismo sim, e muito. Toda a temática de sangue, beleza, sensualidade e morte. Não é sempre essa fórmula dá certo, mas muitas vezes o resultado é ótimo, como ocorreu nos livros de Anne Rice.
bjs

Tsu disse...

Oi Lady-chan!
Eu estou levando a vida e vc?
Comigo é assim...sempre altos e baixos..acho que deve ser porque tenho um karma na minha vida e a zona de conforto está me impedindo de mudar, vai saber.
Ah obrigada pelo elogio ás minhas postagens. Eu sempre tento fazer o possível para deixar os textos agradáveis. Porém, acabo me excedendo e escrevendo muito @_@.
O anime HOTD é realmente o que você disse. Tem ação e ótima narrativa, não fica enjoativo e dá vontade de assistir tudo de uma vez. O anime sempre foi echii aconteceu de cair no gosto do público feminino também. Mas a parcela masculina é bem maior. Eu não curto animes echhi acho que certas cenas tem que fazer sentido numa obra e não apenas estarem ali só por estar.
A Saeko é a personagem que mais gosto na série, depois do Hirano. Tenho certeza que quando assistir você vai adorar ela. Tente ver, ele é curto, 13 episódios só. E agilize o blog! /o/ Sei que vc consegue!
bjs

Oi Keiko!
Nossa, quanto tempo! Pensei que vc nunca mais trocaria comments comigo! Hohohoho
Bom, vc achou HOTD violento? De fato, ver adolescentes lá matando zumbis com diversas armas é meio louco. Mas adolescentes atacando e manejando armas é tão comum em animes que acho que nada me surpreende (se bem que teve momentos no anime Mirai Nikki que fiquei surpresa).
Tente aparecer no blog maquis vezes, é legal receber seus comments! E valeu por ter curtido meu cosplay do psicopata Johan Liebert! Entretanto, não sei se você vai gostar da obra Monster. É um anime sério e cotidiano, com uma baita história psicológica e que mexe muito com coisas das pessoas em sociedade. É excelente mas totalmente diferente de qualquer anime que vc já tenha visto ^^
bjs

André o/
Tudo bom contigo?
ahshasha ah eu nem percebo se estou falando muito ou pouco sobre tais coisas...simp0lesmente vou escrevendo e se a obra me interessa tento explorar bastante para redigir algo legal. Mas ainda preciso aprender muita coisa :/ Olha, eu espero mesmo que minhas resenhas despertem a curiosidade das pessoas em conhecer determinadas obras! Isso acaba fazendo o blog cumprir seu propósito o/
bjs

Olá Luiz!
Muito obrigada por ter gostado do meu artigo sobre HOTD. Fiz o possível para que o texto ficasse atrativo e incentivasse as pessoas a conhecerem ou quem conhecesse, a opinar. Vc está seguindo meu blog? Não apareceu n o meu painel de Seguidores. Já estou seguindo o seu o/
bjs

Tsu disse...

Oi Bruno!
Não, eu ainda não assisti Lylia Forever (me mate rs) mas assisti Projeto Dinossauro (grande porcaria). Pelo menos vi Poltergeit (outra coisa chata) o que salvou mesmo foi ter visto Contatos Imediatos de 3º Grau.
Enfim, vamos ao foco. Vc assistiu HOTD}? Está adentrando no mundo dos animes então? =p De fato, o exagero dos fan services é uma chatice (afinal, se até vc reclamou disso a coisa é realmente séria – taí o aviso para os desinformados kkkk). Mas a obra em si tem um bom enredo que lembra um pouco Walking Dead misturado com Resident Evil.
bjs!

Oi Patricia!
kkkkk ash eu gosto da Disney *.* Especialmente das referências fantásticas que os clássicos mais antigos possuem.
Opa então vc conhece a cidade de Cachoeiro? Que bacana. Bom eu andei de cavalo só 2 vezes na vbida e era pequena...depois nunca mais. Não achei mais lugares assim no interior de SP (não que eu saiba) e teria de encontrar gente para ir junto.
Fui paraVitória no evento com o cosplay. A referência que fiz de médico e monstro na foto é porque em Monster, o protagonista é o médico que persegue o rapaz que anos antes ele salvara a vida – e depois ele descobriu que esse rapaz é um psicopata. Ou seja..o médico e o monstro.
Acho que farei uma resenha dos personagens acerca disso.
bjs

Oi Jacques.
Olha, posso te dizer que no universo dos mangás existe obras que abordam todos os gêneros, até coisas que vc sequer imaginaria rs. Acontece que não são todas as obras que fazem sucesso para virar animação.
Não li essa obra que citou, mas por falar em 2ª Guerra, me fez lembrar de um quadrinho sensacional chamado MAUS. Onde conta-se a história da guerra tendo como protagonista os animais: os ratos são os judeus, os gatos são os alemães, os cães são os americanos e por aí vai.
bjs

Oi Luciana!
Ah fico feliz em saber que, mesmo focando em assuntos específicos, a forma como escrevo os artigos no meu blog atraem a atenção e o interesse dos leitores. Me faz crer que o blog está conseguindo cumprir o que foi proposto. E quanto á responder os comentários acho que isso é um exemplo de consideração para quem comenta no meu blog. Sem falar, que adoro trocar idéias com a galera.
Olha sobre o anime que falei ele não passa na tv..acho que você só consegue baixa-lo pela web. No site Kanzen Animes (afiliado do meu blog) deve ter o link pra baixar.
Muito obrigada pelo apoio! Fim de férias, retorna a correria!
bjs


Oi Zombie!
Bom, animes é interessante porque tem gênero para todos os gostos. Tem uns de terror que ficaria sensacional se virasse filme.
Bom, eu não utilizo o Ask..normalmente fico mais no msn, blog e face kkkk. Seu nick é zombie..acaso vai no Zombie Walk?
bjs

Tsu disse...

Oi Beatriz!
KKK bom eu acho que os zumbis estão fazendo tanto sucesso nas últimas décadas graças aos games de Resident Evil. Agora está no auge com toda a idéia de apocalipse e coisa e tal. Olha, Walking Dead é uma série excelente! Eu super recomendo. Porque não há apenas carnificina de zumbis..tem todo um enredo legal sobre a convivência dos personagens na luta por sobrevivência e respostas. Por isso, talvez, tenha tanto sucesso. Não sou muito de acompanhar séries americanas, mas essa, assim como Lost, me atraiu. Agora pretendo ver Bórgias, espero que seja bom =)
bjs

Oi Lety!
Claro que me lembro daquilo que você contou, sobre o lance e tudo o mais. E no fim..o que aconteceu depois de tudo? Continua na mesma? Ou houve algumas alterações? Rs
E caramba! Estavam assistindo HOTD? Ser[a que a série teve alguma influência acerca do assunto? Kkkkk. Olha, reveja a série...quem sabe isso não ajude á ter um “replay?” kkkkk.
De fato, eu gosto muito da wicca e, como disse, do paganismo em geral. É uma religião com o foco na mulher, na época elas detinham o poder hohohoh. Mas fora isso tem todo o conceito de compreensão com a natureza e também com osa outros povos, ao contrário do que ocorre com uma certa religião popular aqui no Brasil hoje em dia... sabe eu nem condeno mais tanto a Igreja Catolica. Ela está super mais branda agora. Digo porque percebo isso em muitos conhecidos que são cristãos. Os piores são mesmo os evangélicos, que ficam condenando tudo. É que nem outro dia vi uma propaganda infantil evangélica criticando o Halloween, falando que, quem comemora está traindo Deus. Vê se pode isso! Eles lobotomizam a cabeça das crianças! A Católica não faz isso que eu saiba. Com excesssão de uns extremista mas tem muito católico que deixa seus filhos comemorarem numa boa.
Olha pelas críticas, a idéia de filmes estilo “documentário” já não são bem vistos não. Muitos são considerados ruins pois seguem o estilo apenas para mascarar as inúmeras falhas da produção.
bjs

E ae Chengão!
Tudo bom com vc? Muito calor aí no Norte (é Norte ou Nordeste? Sempre confundo). Aqui em SP está bem quente @_@
Eu não sou fã de 007 então não tenho vontade de ver o filme. Ultimamente os filmes mais esperados andam me decepcionando .Espero que Hobbit não faça isso. E sobre o anime que abordei, ele daria um excelente filme porque possui um ritmo ágil e zumbis é o que está em alta, é só ver Walking Dead.
bjs

Tsu disse...

Oi Rubi!
ahsashh que isso! Vc não voltou no tempo não. O que acontece é que animes não é uma área de foco rs. Normal. É que nem eu: curto filmes antigos mas perto de vc concluo que não conheço quase nenhum @_@.
Eu imagino que seu trabalho seja mesmo cansativo. Na minha tentativa de livro eu sei que precisarei fazer MUITA pesquisa sobre certas coisas que abordo ou que faço referência. São coisas que eu conheço, mas preciso pesquisar para complementar e colocar nas notas de rodapé e apêndices. Ou seja...depois vou ter um baita trabalhão nisso. Me pergunto porque tento fazer tramas complexas kkkkk.
Olha sobre a novidade que estou preparando...gente tu não imagina como estou! Mó correria desde que entrei de férias, o blog ficou meio louco porque tinha coisas que eu precisava postar e fui deixando várias postagens de lado porque eu ia para o rolê e não dava tempo. Mas lógico que não vou abandonar o rolê né? Tanto é que se vc for no blog verá mais um post de rolê \o/
bjs

Saaaaal!
Eu vi seu comment no outro post.E já respondi! Ahshahas
bjs

Oi Miyu!
Estou bem sim e vc? Nossa obrigada! Fico feliz de aaparecer no Top Parceiros! Senti falta de seus comments em meu blog..vamos voltar á trocar idéias rs.
bjs


Oi Lu!
Estou de volta! Desculpe o sumiço, RS.
bjs

Oi Ricky!
Tudo bom por aí? Foi malz...esse feriado nem conseguimos conversar direito NE? Mas ó..acho que agora tudo vai estabilizar melhor pra mim e ficarei mais sussa na net..bom eu pelo menos espero isso. Mas claro que não quero ficar sem roles kkkk.
O mangá de High School of the Dead foi lançado no Brasil, sim. Pela Panini. Mas a obra ainda é incompleta...então acho que é uma boa ver o nime antes de comprar o mangá. Sobre meu post surpresa eu vou fazer sim! Mas tá tenso! Agora postarei no blog sobre o Zombie Walk aí talvez depois eu já poste a surpresa ou deixe no máximo, para começo de dezembro pois assim será uma surpresa que servirá de presente pra quem quiser.
bjs

Tsu disse...

Oi Sora!
Eu estou levando a vida e vc?
Garota...fui no Zombie Walk novamente \o/ Aconteceu aqui no Brasil no dia de Finados. Fiz um post no blog sobre...depois dá uma olhada ^^.
Bom..eu creo que existem muitas outras pessoas ao redor do mundo fazendo cosplays de Monster...mais pelo menos eu e a Kamila fomos as primeiras no Brasil hohoho. Eu ainda quero repetir o cosplay do Johan novamente, tentar esconder minha “comissão de frente” e tentar melhorar um pouco.
Um medo do Johan? Sabe, creio que não seria algo simples nem inusitado. Talvez o medo dele seria algo relacionado ao passado. Me pergunto a reação que ele teria se ficasse diante da mãe. Seria bom se o autor houvesse focado mais no passado dos gêmeos do que no cotidiano do Tenma ou dos outros personagens. Queria muito mais ter visto as histórias do passado de Johan e Ana.
Acho que se o blogueiro comenta somente no blog dele, dando a resposta para quem deixa comment bem, isso é uma atitude muito idiota. Eu deixo no meu blog o meu comment de resposta, mas vou no blog da pessoa deixar o mesmo comment também. Exceto quando a pessoa que comenta não tem blog ou sequer perfil no Google.
Ah então o Alien também foi seu monstro da infância? Ele foi o meu, juntamente com o Predador. Desde pequena eu simplesmente adorava filmes de extraterrestres e até hoje adoro. Tempos atrás li bastante coisa sobre UFOS..algumas são super intrigantes.
Eu acho que é bom termos um blog mais ou menos diversificado. Podemos focar em algo com mais frequência, mas colocar um post de outro tema é interessante e pode atrair gente de vários tipos. Isso já me aconteceu com relação á posts de filmes e etc. Inclusive teve um post que fiz sobre o show do Morrissey que apareceu gente pedindo informações sobre o local porque haveria um outro show e etc.
Bom, o Elijah Hood não figura na minha lista de atores preferidos e confesso que não conhe3ço muitos filmes dele. Estou começando mesmo a ficar mais antenada nos filmes que o Bem Barnes faz. Gostei muito dele em Nárnia mas quando o vi em Dorian Gray, simplesmente amei. Com relação á Viggo Mortensen é inegável que o cara é um baita ator...gostei muito de um filme dele que se passa no deserto, me fugiu o nome agora. Kkk vc e sua mãe babando nos atores? Vc tinha que ver eu e minha mãe assistindo ao seriado Lost...pirávamos ao ver tanta beleza kkk. Tinha um personagem lá que era um deus grego!
bjs

Cassie^^
Valeu por ter curtido a postagem sobre HOTD.
O que??? Tu foi no ZW esse ano? Não acreditoooooooooo!!!! Hashahhas até que enfim! Sério mesm? Caramba vc foi no ano mais lotado kkki. Que dá hora! Depois me conta tudinho. Se tivesse falado antes teríamos marcado de se esbarrar lá.
bjs

Rafa Soares disse...

Esse anime é show,muito louco e com um final realmente meio sem explicação como você disse...aguardo a segunda temporada se é que ela está de fato sendo produzida ^^.E aguardo também a surpresa XD.

Enigmático Byjotan disse...

Seu blog é lindo e traz uma linguagem super atual.Parabéns pela proposta:-BYJOTAN.

Anônimo disse...

Hii!!->.<
Também estou indo. Ér amiga...eu tbm tenho altos e baixos, mas isso nem me incomoda mais.
De nada-^^, e está conseguindo, somos duas que escrevemos de mais, me pergunto se fica chato pras pessoas lerem, pq eu normalmente não tenho mt preguiça de ler, e na hora de escrever me entusiasmo um pouco (bastante).
Sim vou ver o anime, q está marcado na minha lista, eu não gosto de ecchi, já mencionei isso, me irrita, mas acho q vai chamar atenção do público o anime em si, não tanto as cenas ecchi, vantagem dele ser um anime não mt grande.
Também acho q consigo, vou ter q me dedicar, oq eu não estou fazendo, me faz sentir mt desapontada-xc
Bjbj-by: Lady-chan´,~

Tsu disse...

Oi Rafael.
Eu gostei muito de HOTD..não é dos meus animes preferidos mas apreciei muito o ritmo ágil da narrativa. Sobre a segunda temporada, dizem que estão produzindo mas não sei..como o mangá continua é capaz. Afinal o anime teve 12 episódios..na época fizeram a mesma coisa com Vampire Knight. A surpresa virá! Peço paciência até conseguir ajeitar um pouco a vida rs.
bjs

Oi Byjotan!
Muito obrigada pelo elogio aso meu blog! Espero poder contar com seus comments nas próximas postagens!
bjs

Oi Lady-chan ^^
Como vc está, querida?
Sabe eu tenho de aprender a conviver com altos e baixos porque sempre estarão na nossa vida..ainda bem que normalmente quando estamos mal surgem coisas para nos alegrarem ^^
Bom eu gosto de ler comments grandes etc e tal..mesmo na correria dou conta. Ás vezes só demoro um pouco para responder.
Legal você estar curtindo HOTD. É um anime curto logo você termina ele ^^. E trocaremos idéias. E vc precisa lançar seu blog logo.
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...