27 de abr. de 2012

O Teatro dos Contos de Fadas


Certos clássicos da TV, quando são realmente bons, tornam-se memoráveis em nossa mente, principalmente quando os vemos em nossa infância. E qual não é nossa surpresa quando, ao revermos já adultos, percebamos mais detalhes interessantes deixemos passar por conta de nossa inocência infantil. Revelando que uma mesma produção pode ser ao mesmo tempo infantil e adulta, dependendo da forma como que olhamos, sendo sempre assim interessante.

Teatro dos Contos de Fadas (Farie Tale Theatre no original) é um dos melhores exemplos disso. Criado e produzido pela talentosa e versátil atriz inglesa Shelley Duvall com o estúdio em parceria com a Gaylords Producition por volta de 1982, essa compilação de contos de fadas representadas em forma de mescla teatro e filme, mascou toda uma geração. No Brasil, a série de 26 episódios foi exibida pela TV Cultura em meados da década de 90. Quem acompanhou a grande programação infanto-juvenil semanal da emissora nessa época, certamente se recorda desta produção, que figura entre os fãs nostálgicos da emissora como um dos principais clássicos da TV Cultura.


Shelley Duvall

Essa diferente e original adaptação de famosos contos de fadas, foi elaborada, como já dito anteriosmente, por Shelley Duvall. Shelley já atuou em diversos filmes e é mais lembrada por fazer a esposa de Jack Nicholson no filme O Iluminado, de Stanley Kubrick e a Olívia Palito em Popeye. Distanciando-se um pouco da carreira de atriz, Duvall dedicou-se ao seu trabalho como produtora e dentre seus trabalhos, devem destacar a série que mencionamos nesse artigo.

O Teatro dos Contos de Fadas pode não ser visualmente mágico, e, para os padrões atuais (e mesmo para certos padrões da época) os efeitos visuais sejam deveras ultrapassados, mas isso, em momento algum diminui a credibilidade da obra. Como o nome diz, é um teatro que conta histórias; logo temos a sensação de assistir uma peça teatral ousada e com elenco talentoso e sempre diversificado.


Em todos os capítulos, contamos com a presença de Shelley Duvall, que recepciona o telespectador e apresenta a história em questão. A própria Shelley chegou a participar de alguns capítulos como personagem principal.
Os capítulos da série não seguem uma ordem cronológica, pois se tratam cada qual de um conto fechado. Porém se acompanharmos pela ordem em que foram produzidos, é possível notar uma sutil melhora nos efeitos visuais dos primeiros até os últimos episódios.


Como o próprio nome diz, Teatro dos Contos de Fadas narra magistralmente e com uma genial e afiada sequência de diálogos e eventos, diversos contos de fadas famosos e alguns nem tão famosos. São histórias de fantasia de diversos autores ao redor do mundo, com destaque para os contos dos Irmãos Grimm e Hans Cristian Andersen. Os contos narrados são deveras fiéis as obras originais e assim não é de suspreender quando vemos uma versão diferente de certos contos que conhecíamos pela Disney e livros infantis.
Porém, talvez o mais fascinante nessa série seja com relação ao elenco, diferente a cada capítulo. Quando somos crianças esses notáveis detalhes passam despercebidos e assim, quando tornamos a assistir, já adultos, somos acometidos por uma surpresa atrás da outra.
Citar todos os atores e atrizes conhecidas demandaria uma longa lista, de modo que talvez seja mais prático ressaltar capítulo por capítulo através da lista de episódios.


- A Princesa e o Sapo – com diálogos afiados, temos a presença de Robin Willians como o sapo.
- Rapunzel – fiel ao conto original, a adaptação conta com a própria Shelley Suvall como protagonista.
- Os Três Porquinhos – o divertido conto ilustra bem a personalidade de cada porco e tem Jell Godblum no papel de lobo machão.
- Pinóquio – extremamente teatral e curiosamente estranho, podemos ver James Belush em um papel secundário.
- A princesa que Nunca Sorria – um conto pouquíssimo conhecido, mas que ilustra uma princesa rebelde na atuação de Ellen Barkin.
- Rumpertliskin – o conto do maldoso duende novamente de Shelley Duvall como protagonista.
- A Bela Adormecida – com base no conto original, reproduz a deliciosa história com o notável Cristopher Reeve no papel do valente príncipe.
- João e o Pé de Feijão – deveras divertido com sua dramatização, o capítulo tem a presença de Nennis Cristopher. E a “vaca” é hilária.
- O Dorminhoco – o misterioso conto torna-se sutilmente macabro sobre a direção expressionista de Francis Ford Coppola.
- Cachinhos Dourados e os 3 Ursos – a divertida adaptação tem um ritmo constante com a simpática família urso e narração de Hoyt Axton.
- A Bela e a Fera – um dos contos mais caprichados, tem Susan Saradon como Bella. As filmagens e a maquiagem da fera foram as mesmas utilizadas no filme de 1946.
- Alladin – fiel ao conto original, a história é divertida com pitadas de elemento gótico devido a direção de Tim Burton.
- O Menino que Saiu de Casa para Descobrir o que era o Medo – um dos mais divertidos e assustadores contos possui um ótimo roteiro com a atuação de Cristopher Lee e narrado por Vicent Price.
- Mindinha – Uma história conhecida repleta de elementos típicos de fantasia com Carrie Fisher no papel principal. Muito reprisado na Cultura.
- O Gato de Botas – O conto com elenco principal totalmente afro-americano conhecido na época que apimenta o humor.
- A Princesa e a Ervilha – a melhor adaptação do conto, com roteiro hilário e excelente atuações teatrais de Liza Minelli e Tom Conti.
- Cinderella – memorável e divertido, o destaque fica para a atuação de Matthen Broderick como o desajeitado e encantado príncipe.
- O Flautista de Hamelin – o mais estranho e perturbador de todos os contos, fielmente recontado e com Eric Idle no papel do sinistro flautista.
- Branca de Neve e os 7 Anões – o clássico contado capricha no destino da rainha e nos anões, tendo Elizabeth McGovern como Branca, Vanessa Redgrave como a cruel rainha e Vicent Price como o espelho mágico.
- Chapeuzinho Vermelho – divertido, o destaque fica mesmo para o lobo Reginaldo, interpretado pelo eterno “Alex de Large” Malcom McDowell.
- A Pequena Sereia – o legitimo conto possui a melhor trilha sonora, a bela Pam Daneber como a Sereia e o final mais triste e belo de todos.
- As Princesas Dançarinas – conto pouco conhecido, tem um ritmo leve e um casal que compete entre si, interpretados por Peter Wellerem.
- O Rouxinol – a clássica fábula chinesa é contado em um ritmo lento mas o destaque fica para o imperador, vivido por Mick Jaeguer.
- A Roupa Nova do Imperador – conto do monarca narcisista, viciado em roupas e repleto de trejeitos tem o versátil Dick Shawn no no papel principal.
- João e Maria – extremamente interessante, conta com o talento das crianças e Joan Collins como a sinistra bruxa da casa de doces.
- A Rainha da Neve -  um dos contos mais lembrados e fascinantes, possui bons elementos e Lee Remick está excelente como a Rainha do Inverno.


Como pudemos ver, o Teatro dos Contos de Fadas possui participações de renomados e populares atores/atrizes da época. Embora eu tenha mencionado somente alguns, praticamente todos eram conhecidos por outros trabalhos. O que parece transmitir a sensação de que todos eles eram conhecidos de Duvall. E parece que se divertiam brincando em se tornar personagens de fábulas.

A série foi produzida entre o ano de 1982 e 1987 e, embora não tenha feito um estrondoso sucesso, fixou-se na memória de muita gente e até foi bem comentado na época. Quando foi exibida no Brasil na década de 90, fazia a alegria da garotada juntamente com os demais programas da emissora, fixando-se na memória. Eu digo porque sei.



Teatro dos Contos de Fadas é ousado e criativo, não com relação a efeitos especiais – que são em alguns casos bem chinfrins – mas em termos de roteiro.  Reavendo a essência das histórias na versão praticamente original (de acordo com os padrões oficiais) temos a chance de conhecer melhor elementos essenciais de certas obras que foram suprimidos ou alterados em produções da Disney, por exemplo. E também conhecendo contos pouco divulgados.

A forma como Duvall e sua equipo elaboraram o roteiro de cada história e a presença de conhecidos ilustres torna a série apreciável para o público de todas as faixas etárias. Aliás, talvez ele seja até melhor para a parcela adulta, que consegue tirar o proveito das ironias, dedicação dos artistas e referências discretas e diversas presentes em cada capítulo enquanto saboreia um nostálgico conto da infância.


Para quem gosta de fantasia e aprecia as histórias contadas na própria infância, Teatro dos Contos de Fadas é perfeito. Pois não é porque você tornou-se adulto que deva abandonar o estilo de histórias que tanto lhe agradou quando era criança. E para tornar a apreciar, não é preciso que as histórias de magia tornem-se contos bizarros, violentos, eróticos ou absurdamente psicológicos. Eles naturalmente e originalmente possui diversos elementos, disfarçados e ocultados de forma metafórica visíveis para aqueles que possam perceber e interpretar. E talvez seja exatamente por isso que essas histórias continuem atraindo o interesse a séculos, ora tendo contextos alterados e inovados para se adequar a época.

Shelley Duvall em seu Teatro dos Contos de Fadas foi cuidadosa em escolher as histórias abordadas, apresentando sua lição moral logo na introdução. A forma como os cenários são montados valorizam a idéia de teatro (como pode ser visto em Pinóquio) ou revivendo locais em que já foram realizado filmagens anteriores (isso ocorre no cenário de A Bela e a Fera), sem contar as adaptações para enriquecer o roteiro (recurso muito bem utilizado em A Princesa e a Ervilha) mantendo sempre o foco de manter a história original (como pode ser visto em A Pequena Sereia).

 

Além de recontar fábulas mundialmente conhecidas (como Cinderela), apresenta contos pouco conhecidos (A Princesa que Nunca Sorria) e fábulas de animais (Os 3 Porquinhos), a série ousa em apresentar contos que definitivamente não são infantis (O Flautista de Hamelin e O Dorminhoco). Há contos que valorizam conceitos (Cachinhos Dourados), contos que parecem mas não são tão infantis assim (Rapunzel), contos que utilizam metáfora (Chapeuzinho Vermelho) e por ai vai. Se eu fosse enumerar, este artigo se tornaria literalmente uma monografia.

Teatro dos contos de fadas é diferente, divertido e encantador. Uma pena que tenha apenas 26 capítulos, pois muitos contos poderiam ser explorados. É uma produção repleta de detalhes, referências e, acima de tudo, um sempre presente e nostálgico encanto.



~*~

48 comentários:

Guilherme Z. disse...

Esse programa é maravilhoso e conta com um elenco fenomenal em cada episódio. Até hoje as vezes a TV Cultura exibe e se vejo que está passando não resisto. Bela lembrança!

Jes disse...

Nunca assisti rsrs, tbm não dessa época, mas parece que era bem legal o programa.

Bjss

Paulo Cheng disse...

Tsu, acho que lembro vagamente desse seriado, não acompanhei, mas deve ter sido muito bom, pois a TV Cultura só exibia coisa legal, e um dos seriados que acompanhei nos anos 90 na Cultura foi "Anos Incríveis", lembra? Fora os desenhos e programas infantis que a Cultura exibia, os melhores na época.

Boa lembrança Tsu, valeu pela dica.

Abração pra ti.

Gabu Af disse...

Ótimo post Tsu, faz tempo que ando pensando nessa série, eu praticamente A-M-A-V-A era tudo tão encantado e mágico.
As minhas histórias preferidas são "O Menino que saiu de casa para descobrir o que era o medo" é muito divertida, aterrorizante (naquele tempo) e com um final mega divertido.
Também gostei do enredo da "A Bela Adormecida" os efeitos são meio bobos, mas me encantaram muito.
Gosto tbm da "Princesa e a ervilha".
Tudo muito d++++, amei amei amei

Fabio Baptista disse...

A Shelley Duvall me deixou com mais medo do que o Jack Nicholson no Iluminado! ahuhahauuha

Excelente a sua resenha, me deixou com vontade de assistir. Porque eu não assisti quando criança. Tive algumas más experiências ao tentar assistir coisas da infância por pura nostalgia - Fúria de Titãs (o original), Curtindo a vida adoidado, os Goonies...

A mente adulta acabou por destruir aquela imagem fantástica que estava gravada na memória... :(

Angelus disse...

Tive minha infância nos anos 90, mas pra falar a verdade, não vi essa série ou, se vi, não me lembro.
Mas só pela lista de contos que você citou e que foram representados, pude ver que conheço muito dos mencionados e outros não.
Quer dizer, não sei se conheço direito, por que você ressaltou que a série era fiel às versões originais e a Dinsney me privou um pouco disso, hehe.
Fiquei bastante curioso para ler O Dorminhoco e o final original da Pequena Sereia. Quando fizer isso, te aviso.
Tenha um ótimo fim de semana! Beijo.

Anny disse...

noooooooooo como eu perdi isso?! Eu não vi esse programa/serie, e eu via muita coisa na tv o.o...sabe onde acho? achei massa essas historias e realmente é otimo rever umas coisas da nossa infancia depois de adultos, eu mesmo amo reler os classicos infantis que eu lia quando criança (sempre fui leitora desde pequena) *-*...mas seu post.

Luciana Santa Rita disse...

Tsuzinha,

Tudo bem? Eu assisti essa série na década de 80 e me recordo de alguns episódios, pois o meu pai gostava da TV Cultura. Passava aos sábados e deve de contos de fada que passou no Brasil.

Uma pena meu filho nunca ter curtido esses personagens e nem na Disney ele se encantou com contos.

Valeu a lembrança!

Beijos e bom final de semana!

Lu

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Como vai?
iiiiiiiii essa série eu não conhecia não :O

Po,to vendo aqui VK...apareceu uma tal de Maria aqui que mexeu com sub mestre Zero :O
Kaname não faz nada..muito misterioso este cara pra não dizer outra coisa kkkkkk

Beijos e cuide-se

RIMAS DO PRETO

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Novamente... Por que eu não nasci alguns anos antes! Quando isso passava na cultura eu devia ser viciado em telletubbies =/
Eu queria poder ter assistido isso :(
Quem sabe não dá na teia deles, a ideia de reprisar? Provavelmente não, mas não seria uma ideia tão ruim assim, não acha?
Parece ser tão legal *-*
bjs

Flavio Ribeiro disse...

Tsu,
A data está correta mesmo? 1882?

Não me recordo dessa série mas você tem toda razão quando diz que é muito interessante quando podemos rever filmes e séries que gostávamos anos atrás, pois certamente encontraremos outros detalhes tornando a observação mais rica.

Legal a postagem!

Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--

Anny disse...

Tsu pois é...como vc não curte OP? One piece é massa, e soul eater tb *-*...vi seus cospley e tb espero o mangá de monster no br, parou numa parte muito massa, essas editoras ¬¬...conselho, não chame Death Note de shounen nesse blog, temos a Kira, ela te coloca no death note dela O.o **ps. a Shiro tb tem um O.o**

Rubi disse...

Que post nostálgico é esse Tsu? Eu adorei! Muitos dos episódios eu ainda não vi, mas lembro que já comentamos sobre isso uma vez, certo? Shelley Duvall está encantadora.

E concordo com você em relação aos atores/atrizes alemães que viveram na época do nazismo. Costumo dar atenção dobrada a eles justamente pelo fato deles não serem mencionados (como tantos outros atores de sua época)

Roteiro é super difícil. Até porque cada personagem tem um jeito diferente, e até você pensar na personalidade de cada um... HAHAHA

Enfim, beijos, até mais!

Bruno Müller disse...

Tsuuubs! Adorei seu post (finalmente saiu heim, rss). Compartilho com você muitos das sensações transmitidas por esta série, sejam elas nostalgicas ou atuais (como no caso da surpresa ao encontrar vários atores conhecidos q passaram despercebidos na nossa infancia).
Pra mim essa série misturava uma aura infantil com uma meio sombria (em grande parte de episódios) que davam um tom fantástico e único a ela.
Aliás, eu ouvi falar q vc fez uma lista com seus episodios favoritos (ops! eu podia contar isso?? haha). Bom, meu favoritos eu descrevi no meu post sobreo Teatro dos Contos de fadas, q se você me permitir eu gostaria de divulgar aqui pra quem quiser ver: http://prunosland.blogspot.com.br/2011/08/shelley-duvall-e-o-teatro-dos-contos-de.html
Aliás, fora todos esses episodios q vc citopu, tem um episódio especial em que Sheley reunio todo o elenco da série. Esse episódio não passava na cultura se não me engano. Eu baixei ele mas ainda não o vi. Vou procurtar o link dele e logo te passo. Parabéns pelo post mais uma vez, gostei muito! bjosss

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Muito interessante o post como você escreve, até o que a gente não gosta fica no mínimo curioso.
É o caso aqui, nunca gostei de contos de fadas interpretados por pessoas, assim como nesse seriado, detesto, aliás. Mas tenho profunda admiração pelos desenhos animados.
Mas como você escreve torna atrativo, mesmo eu sabendo que não veria e nem vi.

Beijos para ti e a Edna!
Ótimo fim de semana para vocês!

Andre Mansim disse...

Olha só... Dessa vez a Tusunâmica me surpreendeu!

Nunca imaginei que essa menina roqueira com cara de mal tivesse gostado de um programa tão singelo quanto esse! Que lagal!

Esse lado nunca havia sido exposto aqui no empadinha!

É o que eu sempre digo: As pessoas são muito mais do que demonstram ser.
Parabens Tsunâmica, seu texto falando da série de contos teatralizados para a TV foi perfeito mais uma vez!

E tomara que apareça por aí algum príncipe encantado, mas se ele não fot um cara legal, manda escrever o nome dele no death note! Hahahahahahahahaha.

Um beijão e tenha um lindo final de semana.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Vou bem :)
Olha,hoje vou ver "os Vingadores" vai ver? olha,tem Scarllet Johansson como Viúva negra kkkkkk

Mandei os parabéns pra minha Yuuki mas não é a mesma coisa,ela tem namorado kkkkkk

Vou falar com o cara quando ele chegar :)
Po,a gente nunca teve um personagem que a gente concordasse que é foda né? kkkkk
Você tem que ver D.Gray Man..acho que você vai gostar mais de Kanda do mestre Allen Walker.

Vou viajar não...tenho que estudar um pouco mais :O

Beijos e cuide-se
RIMAS DO PRETO

Kamila Sensei disse...

Amigaaa!!
Abração aqui!!! (To com dor nas pernas e não dá pra dar piruetas hoje auhsauhus)

Essas por exemplo, foi uma das coisas que eu não me lembro de ter visto na infancia. Mas pelas coisas q eu fui lendo, parece mesmo que foi algo fantástico.Como já te falei, futuramente eu quero e vou assistir esses episódios, afinal, como poetisa e romantica que sou, adoro contos de fadas.. e essa moça Duvall tem uns olhos lindos!! aushuahs

Falando em Code Geass eu lembro do RPG, tenho que assistir essa série e conhecer os personagens que figuramente representaram uma história e tanto.. rsrs

Ah, eu te falei q assisti episódios de fullmetal sim, acho q vc que num lembra heim. Eu falei ainda na última seção de cosplay q vc fez, daquele cara q é general.. num lembro a função. Mas ele q chama o Ed. pra ser alquimista do país lá... bem, tenho q começar a ver d novo. Eu baixei a outra mesmo.. a bruterhood vou baixar pra ver também. Como eu não li o mangá.. acho q num faz muita diferença.. rsrs.. aumentar a listinha de animes é bom também.

Ahh, pode continuar empolgada com a sessão do Aizen.. eu amo ele, não dá pra evitar. O lance do Kuchiki.. é pq ele apareceu primeiro na minha vida.. aushauhs.. o Aizen só ficou fodão quando ele virou o vilão.. então, eu acabei ficando dividida. O vilãozinho novo q te mostrei caiu no meu conceito. Ele foi derrotado pelo Kuchiki (to te contando pq eu sei q vc num vai assistir =P)

Pode deixar que eu não vou pegar sua carnha de Johan!! hahaah, não conseguiria. Sou Tenma de mais =P Suas deduções conspiratórias estão cada vez mais convicentes kkkkk

Sim, eu fiz um blog de desing pra publicar umas coisinhas q tenho feito.. desculpa a demora pra te falar! >.< Mas eu nem vou dar muita bola pra ele não. Vou deixar ele meio ao acaso. Eu publico e deixo o bottonzinho no meu blog.. se render.. bom de mais ^^
Não q eu tenha tempo pra fazer coisas a mais, apesar de eu ser consideravelmente atoa.. mas eu to quase virando uma zumbi por não dormi bem a noite pra ficar na net.. e não, não é jogando com vc sabe quem =P

Gostou do selinho? Fiz com muito carinho!! Rimou auhsuahsu
Beijos miga!
http://suinguken.blogspot.com.br/

Jacques disse...

Boa tarde, Tsu.
Eu não lembrava desta série até começar a ler o post.
Lembro de ter visto alguns episódios na TV Escola, que meio que repete os programas da TVE.
Os atores são excelentes e a ambientação e figurinos é demais.
Ótima lembrança.
Abraço, Tsu.

Suzana disse...

Nossa no começo do post eu achei q não reconhecia, mas depois logo fui me recordando que cheguei a assistir essa série *-* nossa é um clássico mesmo!! E vendo agora eu percebo o quanto bem feita ela é ... e sinto falta disso rsrs adorei esse post, me fez lembrar minha infância , que eu gostaria muito q minha irmã tivesse, ao invéz disso ela vê os desenhos de crianças já crescidos, como o bem 10 jovem que fala de beijos e tudo mais ! Fico até mal vendo como a sociedade vem perdendo os valores... :/

http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh! Eu adorava! \o/ Assistia sempre que dava. Lembro que passava dias de sábado à tarde. Só não sabia que era "teatro" [mal lembro do nome]. sim,tinha aquela aparência de filme antigo.mas,ainda assim,era bom.

Estéphanie Mognatto disse...

Menina eu nunca vi , acredita? oO
Não lembro disso não!

Mas devia ter sido muito bom, pelo que eu li aqui!
=]


bjao

Eduardo disse...

Oi Tsu!
É... finalmente um tempo para descansar...
Vou ver se eu trago chocolate! :3
Eu não costumo deixar livros acumularem, mas animes e filmes é direto =/
Eu também pretendo ter meu blog para sempre! É muito bom ter um blog XD
Só não curti esse .br que colocaram no blogger... Não estou deserdando minha pátria, mas eu preferia quando não tinha...
Porcelain Black tem uma voz bem interessante... Outra coisa que não é muito comum é uma rockeira cantar com um rapper =S
bjs

Blastoise disse...

Cara, já estou adicionando seu button. Manda seu endereço de email no meu ou lá no blog Pokémon na Rede. Muito obrigado. ^^

DensetsuWell disse...

Fico sem aparecer por milênios. e o que encontro qndo retorno? Seção Nostalgia. Bem legal mesmo ,eu me lembro de cda um deles, e de certa forma me trazem saudade. Foi baseado não somente em " Deu a louca na Chapeuzinho" mas tbm nessas obras do Contos de Fadas que usei para minha satira de...contos de fada. Que um dia eu aindo pretendo publicar( qdo ganhar mais exp). Pois é cara Tsu, foi bom recordar isso. Vc tbm viveu essa fase, como se sente em relação a essa nostalgia?

Atê a prox.^^

Joicy Sorcière disse...

Tsunâââââmica, lembro que falamos bastante sobre esse projeto! Eu sempre curtia assistir. Lembro que já revi vários deles quando meu filho era pequenino, na TV cultura!

Ah, gente spoilenta e sem noção é foda! Caraça... vou confessar, quando encontro essas pessoas dou logo uns toques. Isso quando não faço como citei, no caso do seriado Six Feet Under, dando uma bronca colossal no palhaço que liberou o spoiler mais mais mais da série! Porra, é tão simples dizer no começo da postagem QUE TEM SPOILER! AHHAHAHAHAHAHAHHHA... aí, lê quem quer, oras bolas! Ahahhhahahhaahahah

Ainda vai rolar uma sequencia com essa amiga sua... tipo, um fight virtual entre elas! Ahahahahahahahaah

Menina, eu desacelerei total! TOTAL mesmo! Não vou ficar me matando mais... eu sou como vc, acabo me cobrando demais, no trabalho. Digamos que em anos foi minha primeira falta. Ah, me senti tão bem... pela primeira vez não fiquei com remorso! Ahahahahahahahahah... mas, deixei tudo organizado. Avisei com tempos de antecedência e troquei as aulas com duas outras professoras, para ficarem no meu lugar.


Ah, é que sou tão afobada que devo ter me expressado mal, em relação ao AF e me confundido por conta da vinda do Jim! Haahahahah... viu como sou? Ahahahahhahahaahah Eu quero muito ir... já entrei no site um zilhão de vezes, para ver sobre a data!

Eu achei o cosplay da Luxúria suuuuuper sensual! Tudo de linda...

Bjks :)

Mandy disse...

Nunca assisti! =/
Mas pelo que deu para perceber, parece ter sido muito bom!
Fiquei até com vergonha agora! Todo mundo conhece, menos eu! >.<

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

Inked Coffee disse...

não conheço esse lance, eu nem via tv cultura =(, sad sinto que perdi muita coisa legal.

http://inked-coffee.blogspot.com.br

Unknown disse...

Eu já tinha ouvido falar nessa série, gostaria muito que reprisassem para eu poder assitir. Adoro a Shelley desde O Iluminado!

http://monteolimpoblog.blogspot.com/

Sora disse...

Oi Tsu!

Acho que Inuyasha é um anime para todos os gostos, tem de tudo um pouco. A minha personagem preferida é o Sesshoumaru ele é lindo, é a personagem mais bonita do anime inteiro, e também gosto da maneira como ele é. Eu sinceramente acho que o Inuyasha devia ficar com a Kagome, porque se virmos bem a Kikyou depois de ressuscitada não era a Kikyou que de antes, era amarga e vingativa e tinha como objectivo levar Inuyasha com ela para o inferno. A unica altura em vimos a Kikyou com a verdadeira Kikyou é quando ela morre definitivamente em Inuyasha Kanketsu-Hen.
Sim em FMA existem um montão de personagens bem mais sensuais do que ela tipo o Hohenheim quando era mais novo ele era lindo mesmo!!!
É descobriram muitas mais coisas novas sobre o Titanic e eu estou ainda a pesquisar sobre o assunto para ter um texto completo, apesar dos meus textos do blog serem muito á novata e cheios de erros xD eu orgulho-me pelo o facto dele eles serem feitos por mim, coisas que aprendi, que me lembro e estudados com devido. Não quero falar muito sobre o Titanic aqui no comentário pois prefiro mostrar tudo no Post quando for publicado ;)

Acabei mesmo agora de comprar a ultima box, vou tirar foto ás boxes e ao conteúdo para te mostrar no msn as boxes todas, adoro olha para a mesa e ver elas todas juntinhas, são lindas mesmo. Uma das coisas que eu notei neste segundo round de Monster que eu não tinha reparado no primeiro round é que o Roberto era o menino que deu o copo de cacau quente ao grimmer quando estavam no orfanato e depois lembrei-me que durante o anime vi o tio dele xD era o mesmo menino que apanhava os insectos e depois o soltava, ele ficou mesmo mau, mas como todos os outros, ele foi mais um pobre coitado manipulado por Johann. Eu não acredito muito nessa teoria da obsessão de Johann pela a sua irmã por ela ser parecida com a mãe dele, acho que existem um montão de teorias para essa obsessão que ele tem, ele sempre foi muito protector com a irmã, sempre fez tudo para a agradar e sempre teve-a abaixo de olho. Não sei o que dizer de facto.

Bem se um dia fizerem um fanfic de Monster e só dizerem heresias eu acho que dou o berro xD acho Monster um anime demasiado serio para ser utilizado em fanfic acho que tal coisa seria um erro muito grande!

Eu acho que nunca irei assistir a OnePiece, é um anime demasiado, nem tenho palavras, não é um anime que eu aprecie, mas recentemente encontrei uma série de animes bastante interessantes, no entanto estou assistir agora a Gosick, não percebo porque é que as pessoas se lembram de Death Note a assistir a Gosick é que não tem nada a ver.

Na lista de animes para assistir coloquei Rozen Maiden 2º temporada para assistir, mas vou ter de rever a 1º para me lembrar bem pois já foi á muito tempo que assisti, mas ainda me lembro de dizer que gostei do anime.

Beijinhos :D
http://osuwarii.blogspot.pt

Raven Shimizu disse...

Sugoooi!
Muito legal esse artigo!
Confesso que não conheço essa série mas pelo que vc me disse e vendo os atores e atrizes do elenco me pareceu algo bem interessante e nostálgico!
Tipo, eu não gosto muito de contos de fadas mas essa produção parece ser interessante.
Ah deixa eu falar! O Jared tá sendo super legal comigo..to gamando cada vez mais. Não sei se isso é bom ou ruim...
bjs

Tsu disse...

Oi Guilherme!
Então, sobre Teatro dos Contos de Fadas me disseram mesmo que a Cultura voltou á passar tempos atrás mas eu não cheguei ver acho que por não assistir tv...e já que consegui baixar toda a obra...nao preciso me preocupar kkk.
bjs

Oi Jes!
Teatro dos Cobntos de Fadas é bem legal mesmo. Hoje a produção fica bem ultrapassada mas mesmo assim é um clássico.
bjs

Olá Marcos!
No Teatro dos Contos de Fadas admito que a dublagem deixava um pouco a desejar, mas naquela época eu era criança e nem ligava pra isso rs. Também adorava Castelo Ra-Tim-Bum...aliás a maioria da programação da Cultura, como Mundo de Beackman, Doug, Animais do Bosque dos Vinténs..há bons tempos. Tive uma boa infãncia!
Teatro dos Contos de Fada era teatral mas o ponto forte era sempre o elenco, eu acho.
bjs

Ae Chengão! Tudo bom?
Ainda se lembrando do show?
Ah sim1 Os clássicos da Tv Cultura na década de 90 eram sensacionais..foi minha infância! Claro que conhçeo Anos Incríveis, esse é muito bom! Os dramas do Kevin e a história que possuia humor, drama e fatos históricos...
Eu falo de anime e cosplay...mas ás vezes solto umas pérolas de flash back não é? =p
bjs!

Oi Byel!!
Garoto, por favor ative a visualização do seu perfil no blogger senão não consigo entrar no seu blog para comentar!!!
Vc conhecia Contos de Fadas *.* Sim, aquela série era mesmo mágica. Olha tem muitos capitulos que eu gostei qando revi..acho que meusp referidos são do Flautista de Hamelin, A Pequena Sereia, Rainha da Neve, o do menino que saiu de casa, e A Princesa e a Ervilha. Os efeitos especiais das obras de fato eram muito toscos m
as temos de levar em consideração a época e a produção que era meio alternativa.
bjs!!!

Tsu disse...

Oi Fábio!
AHSAHSSH né? A Duvall com suas caras e bocas mete muito medo no filme Iluminado!
Olha eu recomendo que vc veja Teatro dos Contos de Fadas sim..claro que ao ver a obra vai ter um tremendo choque diante da precaridade de efetos na época mas é só ignorar e levar isso em conta que dá pra ver numa boa. Era como se os atores se divertissem ali.
bjs!

Oi Angelus!
Hum..também tive minha infância na década de 90 e amava a programação da Cultura. Contos de Fadas ficou na minha mente mas eu não me recordava do teor dos episódios com excessão da Pequena Sereia então quando revi foi uma surpresa perceber cada detalhe.
Bom, a Disney mudou e laterou muito determinados Contos de Fadas. Na verdade alguns contos são muito antigos e ao longo dos séculos foram "refeitos" para se adequarem ás épocas. A Disney abrandou e infantilizou muito os contos, como dando um final feliz á Ariel na Pequena Sereia por exemplo ou o belo final de Corcunda de Notre Dae (adaptação do livro de Victor Hugo). Entretanto a Disney foi digna e deixou pequenos detalhes que são fenomenais.
A Disney antes do advento das animações em 3D produzia coisas incríveis.
bjs

Oi Bakeneko!
Bom, Teatro dos Contos de Fadas é um clássico da Tv Cultura. Olha tempos atrás eu achei toda a obra para download mas agora que fecharam o Megaupload não sei se ainda tem algum link em outro servidor. Mas dá pra assistir pelo Youtube pelo que fiquei sabendo o/
Eu adoro Contos de Fadas..quando crescmeos vemos ali coisas que na infância passaram despercebidos =).
bjs

Oi Luciana!
Eu vou levando a vida e vc?
Sabe é uma pena que hoje a programação infantil na Tv tenha decaído muito. Ou é super chata ou é politicamente correta. Ne década de 80 e 90 havia uma programação infantil de qualidade alguns como o Contos de Fadas atraia até o público adulto pois assistimos através de uma outra perpesctiva.
bjs e bom feriado!

Sandro o/
E ai rapaz como foi o feriado? Curtiu bastante?
Eu fui ver Vingadores também! hohohohohoh. Gostei do filme..na verdade gostei das tiradas de humor! O Homem de Ferro é impagável..o Thor está uma del..digo, está demais! E o Loki..ah pára! O Loki é foda demais! Eu sempre curto os vilões mas não tenho culpa se eles são mais estilosos. Tudo bem que ele toma um pau nervosos do Thor (eu ri!) mas a pose do cara é boa. E o ator..que cara!!! *.* Ficou perfeito.
Nhaaa vc fala só porque o Kaname não agiu ainda. Mas ele é assim mesmo..o cara já tem renome e é temido por todos..o sangue dele é puro nunca foi tomado então isso mostra que ele é muito forte...e o primeiro q beber o sangue dele será extremamente poderoso. E essa Maria ai..logo vc saberá quem é ela!
Ah mas é como te disse né...vai levando a gente nunca sabe as tramas do destino!
Fala com ele sim! Quero ver se pego umas dicas.
AHSAHSHS isso é verdade! Vc sempre criticou meus personagens..só porque eles eram homens bonitos e fodões! Fato incontestável ahshahsahsahshashahahshashash.
E ai? Aprobeitou o feriado?
bjs

Tsu disse...

Edu ^^
ahshsahs o Teatro dos Contos de Fadas passou muitos anos antes de Telletubies! :/ A série passou no Brasil no começo da década de 90. Então...tempos atrás me disseram que a Cutura tinha voltado a passar o seriado..mas sei que é possível assistir pelo Youtube. Eu consegui fazer o download em um site mas não sei se os links funcionam ainda...
É uma série legal! Com uma produção bem inferior mas mesmo assim é muito bom!
Ixi eu ando deixando acumular tudo...anime.livros,filmes(esse tá liderando...o porta-cds tá abarrotado!)
Ah o que não curti no Blogger foi essa nova interface...mantenho a antiga mas agora parece que mudará em definitivo. Achei horrível, feia e confusa...sem falar que para ver os comentários ficou muito ruim. Me dificulta bastante..eles não poderiam impor essa versão á quem não quer.
bjs

Olá Flávio!
Nossa brigada por me avisar! A data estava errada (já consertei!) Isso passou despercebido pela minha digitadora kkkkk. Nossa como a série seria produzida em 1882 né não? XD.
De fato. Eu sempre revejo todas as obras de filme á animes e até livros. Seja para me recordar ou para descobrir alguma cosia que passou despercebida. Tem muitas obras que é meio que obrigatório vermos mais de uma vez.
bjs

Oi Rubi!
Ah quem não gosta de nostalgia não é mesmo? Sim, se não me engano comentamos sobre a obra sim. Você tinha que ver como eu fiquei quando comecei a rever os capítulos de Contos de Fadas...eu lembrava vagamente e depois que i o texto de um colega blogueiro sobre, caçei a web para fazer download e assistir tudo.
Acho que desenvolver personagens de roteiro é igual desenvolver personagens para um livro..temos de pensar na personalidade de cada um, estilo, atitudes...é mesmo muito trabalhoso!
bjs

Olá Bruno! \o/
Olha ai!! Demorei, enrolei mas finalmente postei o artigo sobre Contos de Fadas que estava devendo á tempos!Agora vc vai me aporrinhar até eu ver Lilya e fazer um artigo sobre o filme. Mas então vou te aporrinhar pra fazer uma resenha do tipo que só vc sabe fazer do filme Laranja Mecânica!
Concordo totalmente. Teatro dos Contos de Fadas tinha um foco voltado para a temática infantil porém além da aura sombria (tipica de obras do gênero) tinhámos vários comentários ou coisas subtendidas ali. Como o lance homossexual no personagem de João e o Pé de Feijão, a idéia de Chapeuzinho Vermelho com Adolescência dentre outras coisas.
Sim, eu fiz um Top 7 dos episódios que mais gostei e ainda vou publicar. Mas preciso scannear as páginas e mandar para minha digitadora. Mas acho que a maioria dos episódios vc também vai gostar. Faz bem em promover sua postagem aqui! Até porque ela tá muito legal!!!!
Eu não vi esse epsódio que a Duvall reune todo o elenco. Por favor, acha o link! Quero ver *.* E valeu por ter curtido o post!
bjs

Cissa o/
Como estão as coisas por aí?
Ah sério que vc não curte Teatro dos Contos de Fadas? Eu adoro a temática desses contos e sempre tento ver as adaptações que fazem mas claro, sem perder a essência. Esse seriado manteve uma aura mística não sei se por conta da produção ou do elenco.
O melhor como disse no artigo é ver atores conhecidos na produção. É uma pena que as adaptações de hoje dos contos de fada está ficando uma coisa para adolescente alienada. Se mantivesse as mensagens subliminares seria muito melhor.
Tempos atrás vi um livro com os contos de fadas na versão original..era fenomenal.
Bjs e boa semana pra vc e sua familia!
Minha mãe te manda um abraço! \o/
bjs

Tsu disse...

André \o/
Olha!! Então eu te surpreendi é?
AHSHASHAHSAHSAHSH etão eu sou uma rockeira com cara de má? =p Bom, eu sempre surpreendo as pessoas. Tenho gostos bem versáteis..adoro obras de terror psicológico ao mesmo tempo que adoro clássicos da Disney...
Como assim eu nunca tinha mostrado tais gostos no meu blog? Já fiz postagens de desenhos kkkk. Mas enfim, o Teatro dos Contos de Fadas não é tão singelo quanto vc diz não XD.
Poxa, muito obrigada por ter gostadodo artigo e também pelo elogio! HAHSASH eu tenho uma cara...uma boa pessoa o/ Que gosto bastante ^^
Ah sim..para qualquer problema temos sempre um Death Note! o/.
bjs!!!!

Kamila amigaaaa!! \o/
Vc não pode dar pirueta hoje? Então dá um abraço aqui e a gente escorrega no tobogã ahshahsahshashahshashahsa.

Bom não sei se vc chegou a pegar muitos clássicos da Tv Cultura da década de 90 (começo da década de 90..nossa eu to velha kkkk). A obra eu acho fantástica e mística..hoje não faria sucesso por as pessoas estarem mais abosrtas co efeitos do que com enredo mas acho que se vc asistisse ia achar algumas coisas muito interessantes (o melhor para mim era ver atores conhecidos). Se quiser, posso te fazer uma cópia..ou vc assiste um capitulo no Youtube e vê se gosta.
Ah eu acho a Duvall feia (pronto, falei) mas como produtora ela é muito boa!
Sobre Code Geass eu vi a primeira temporada, agora vou rever para acompanhar a segunda. É assim..a obra é legal mas não é uma das minhas preferidas. Acho que tem clichês lá que não me descem. Mas o traço do Clamp ajudou muito na qualidade da obra.

Ixi vc falou? Bom a gente conversa tanta coisa que posso ter esquecido algo kkkkk. O general seria o Mustang? Bom, FMA é muito bom mas eu acompanhei bem o mangá e agora to vendo a fase Bruterhood do anime. Eu to com uma lista grande de animes aqui e a de filme nem te conto!

Opa então blz! Pretendo postar a sessão do Aizen em breve mas queria que depois vc me falasse um pouco dele e o que ele é. Para eu poder fazer a descrição básica da postagem sabe como é. ahshh o outro te decepcionou? Bom pelo menos os personagens que gostei até agora nenhum me decepcionou..

HASHASH vc é Tenma e eu sou Johann...sério quero muito fazer aquela sessão de fotos..quando vc vir pra cá no AF no dia anterior ao evento fotografamos! \o/ E quando eu for ai também! Minhas deduções conspiratórias sobre Monster estão ficando absurdas já! E ontem as idéias pra fanfic..ai quem dera se eu tivesse tempo para escrever!!! Modéstia parte ficaria algo bem polêmico.

Ah o blog de Design ficou bonito! Faz tanto tempo que não crio nenhuma montagem de anime como gostava de fazer..estava começando a pegar a prática quando o trabalho ficou tenso e como sou uma azarada que só pega trampo onde não se pode fazer quase nada pessoal acabei esquecendo...
Se vc não tá virando zumbi por ficar na net jogando então o que vc tá aprontando? Não tem á ver com web can né? ahshahsahsahhah! Miga, adorei o favicon, muito obrigada!!!
Eu montei uma coisinham uito legal pra te mandar! É tipo igual ao meu e tem á ver com Johann..todo mundo que viu achou lindo!
Logo mando teu pacote..queria esperar pra conseguir uma coisa mas como tá dificil tal coisa aparecer, vou mandar assim mesmo rs.
bjs!!!!

Tsu disse...

Oi Jacques!
Ah sim..Teatro dos Contos de Fadas tinha uma aura muito bacana e é legal quando vemos os atores famosos que apareciam em certos episdódios. Eu sneti um aperto no peito quando vi o Cristopher Reeve em um deles.
bjs!

Oi Suzana!
Muito obrigada por ter gostado da postagem de Teatro dos Contos de Fadas e por conhecer essa produção que marcou toda uma geração que curtia a TvCultura!
Acho a obra fenomenal..mesmo com a produção bem limitada em temros de evento era um teatro ali feito por gente muito competente e as referências são ótimas sem falar da diversidade do elenco!
Olha se a programação infantil de hoje fosse como a de antes tudo seria muito mais aproveitável e de qualidade. Duvido que no furturo as crianças que veem os desenhos de hoje se lembrarão deles como aconteceu conosco na época.
bjs

Oi Emilie!
Vc curtia Cotos de Fadas? Caramba que legal!!! Pensei que poucas pessoas se lembrariam dessa série formidável! A versão dos clássicos era ótima e os atores e atrizes então? Agora que somos crescidos e vemos, achamos muito legal.
bjs

Oi Densetsu!
Acho que vc tornou a aparecer no blog no exato momento que coloquei uma postagem bem nostálgica. Não é sempre que coloco esse tipo de postagem rs. Você se lembra de todos os Teatros dos Contos de Fadas? Eu me lembrava apenas de alguns capítulos e quando revi foi muito legal, pois pude notar diversas coisas.
Uma sátira sobre Contos de Fadas? Gostaria muito de ver esse seu trabalho. Ultimamente o tema está em alta mas estão transformando os contos em babaquice adolescente o que muito me revolta.
Olha eu me sinto muito bem com essa nostalgia..me faz ver quem inha infância foi boa e de muita qualidade. Claro que penso que estou ficado velha (kkk) mas mesmo assim..é tão bom ter curtido coisas de qualidade!
bjs

Oi Blastoise!
Eu já adicionei o seu botton! o/
Parceria feita1 Espero que possamos trocar idéias de vez em quando!
Meu mail é ifurita@bol.com.br
bjs

Oi Estéphanie!
Ah eu acredito sim...Teatro dos Contos de Fadas é uma obra que muita gente não teve a chance de ver...mas é bem interessante e eu recomendo!
bjs

Tsu disse...

Oi Sora!
Enrão eu ouço mesmo falar muito de Inuyasha mas sabe.eu não me sinto muito com vontade de ver a obra mesmo dizendo que ela é boa. Sei lá por alguma razão não quero ver ahshash...srá que ép or ser tão popular e comentada? Hum..vai saber.
Ah mas quando falei da sensualidade da Luxúria ão me referi que em FMA tem personagens mais sexys do que ela! Até porque eu não acho que há ali personagens femininas sensuais...tem alguns personagens masculinos mas a autora não foca isso. Personagens femininas em outras séries sao muito mais sensuais que a Luxúria rs.
Certo, certo..vou aguardar sua matéria sobre o Titanic para saber mais á respeito dos novos fatos. té o fato de que a Rose poderia sim salvar o Jack ahshahsahsahs.
Mas enfrim, com a volta do filme bombou material sobre o Titanic então dá pra criar um artigo bacana. Eu acho que vc evoluiu muito a forma de fazer resenhas e artigos para teu blog..é isso ai! Sempre praticando e fazendo o que gosta!
Eu quero ver as fotos de suasboxes sim1 To terminando de rever Monster e me encantando cada vez mais com a aura de Johann. Aliás, fiz uma agenda telefônica com imagens em fan art dele. Ficou lindo modéstia á parte, e com aquele estilo meio sombrio em predominância preta nas páginas.
Ah o lance do Roberto e Grimmer eu me embrava bem isso até ficou claro num capítulo...os fatos que notei foram pequenas informações e coisas referentes aos livros. E o Lunge subiu ainda mais no meu conceito..enquanto o Tenma estava lá começando a descobrir que o cara das marionetes era filho de Bonaparte, Lunge já estava na cidade se preparando kkkkkk.
Bom também acho que a obsessão de Johan pela Ana não é apenas pela semelhança mas também acho que isso não pode ser totalmnente descartado. Na verdade no conceito dele, ele queria agregar todo o fardo dos traumas e deixar Anna livre disso até encontrar o momento de buscá-la. Mas fica a pergunta..se o plano de Johan dessecerto, o que ele faria com Anna? Creio que ele iria querer tê-la como mulher ou algo do tipo. Fico imaginando que a relação dessesdois poderia ser explorada numa fanfic bem escrita que gostaria de fazer mas me falta tempo. E claro que na fic entraria o conflito e a relação entre Johan-Ana-Tenma. É possível mexer com muitas coisas chocantes e polêmicas.
Crei oque há traumas da infância em Johan, Tenma e Ana que não foram revelados na história.
bjs!!!

Oi Gabriel!
Olha acho que vc ia curtir Teatro dos Contos de Fadas...tem como ver pelo Youtube o/ Se vc gostar poderia fazer um artigo no seu blog!
Ah e a Evelyn bruxa from hell surtada sumiu?
bjs

Tsu disse...

OI Leandro!
Ah defato...devo dizer que na década de 90, a TvCultura tinha uma programação sensacional.
bjs!

Oi Bakeneko!
Ah eu não suporto o traço de One Piece..memso que a história seja boa, não consigo ficar com disposiçao para ver um anime quando o traço do mesmo não me agrada. Comprei o volume 1 do mangá e mantenho ele fechado porque daqui um tempo vou vendê-lo por um bom preço hohohohoh.
Bom mesmo que tenha gente querendo defender Death Note é fato que é um mangá SHONNEN. Publicado por uma revista Shonen e que possui diversos elementos shonnen ali. Claro que o autor inovou tendo uma batalha intelectual (eu adoro Death Note por isso sou imparcial e digo a verdade). Quando você vê Monster, Sanctuary, 20 Century Boys, Cryng Freeman e demais mangás Seinen, entende a diferença.
bjs

Oi Blake!
Nossa, vc não conhecia Teatro dos Contos de Fadas? Que coisa! As pessoas que pensei que não conheciam, conhecem e as pessoas que pensei que conheciam não conhecem rs.
bjs!!

Cassie ^^
Ah eu ainda acho que vc tinha de rever seus conceitos e aprender a gostar dos Contos de Fadas! hohohohohoh.
Ah menina vc e o Jared hein...me conte as novidades pelo msn sei que tem!
bjs

Joicy!!!
Ah sim! Me recordo de comentarmos sobre Teatro dos Contos de Fadas!
Eu simplesmente adorei rever e me deparar com atores conhecidos!
AHSAHS olha sei lá se um dia rola uma batalha entre as duas por conta de spoilers que a outra tem costume de contar..acho que nem mesmo ela percebe. Mas no blog dela no comçeo tinha spoilers das séries que ela abordava, agora ela melhorou bastante.
Sabe, eu já pensei em desacelerar um pouco nas cisas mas simplesmente não consigo. É só eu me deparar com o tanto de coisa que preciso fazer eu já decido que não posso perder tempo. Entretanto de uns tempos para cá estou notando que por mais que eu corra não estouconseguindo fazer progressos e fico constantemente cansada. Será a idade? 0.o
Bom eu não consigo faltar assim...sei lá eu sou muito idiota e acho que não é certo, fico com um monte de moralism oinútil para empregos que por alguns erros te condenam como se vc nunca fizesse nada certo...
Ah entedi!!! Menina também to lá xeretando sobre o AF tentando ver se meu amigo descobre alguma informação mas até agora nada. Pelo menos anuciaram um outro evento que pretendo ir e é bem antes do AF.Mas pode ficar sossegada que avisarei assim que souber sobre o AF para curtimos! /o/
bjs!!!

Luciana Souza disse...

Oi Tsu
Achei muito legal esse post resgatando essa programação da TV Cultura, eu me lembro destes contos de fadas que passavam, ficou muito bom, eu nem sabia que os atores famosos também participaram de contos de fadas como Robin Willians. Parabéns!
Bjos. e um bom dia do trabalho.

http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

Sora disse...

Oi Tsu!!
Sim de facto Inuyasha é um anime muito famoso, acho que toda a gente que vê anime já deve ter ouvido falar de Inuyasha, mas acho esse anime muito bonito, é muito querido. Tem uma banda sonora muito linda :)
Acho que em FMA as únicas personagens femininas que são interessantes no meu ponto de vista é a Winry e a Luxuria. Mas em comparação com outros animes, existem milhares de personagens femininas que são bem mais sensuais é claro.
Ahahaha acho que no verdadeiro Titanic existiram montes de Jacks e Roses, pois já não é novidade nenhuma que a primeira classe se envolvia com a terceira classe. Além do mais segundo James Camerom ele estava bem mais interessante no barco do que propriamente o filme. Ele chegou lá ao estúdio e disse algo do género: "Este é o barco e estes são Romeu e Julieta" foi algo deste género xD"
Achas mesmo que evolui? Eu continuo achar que os meus artigos continuam cheios de erros, mas acho que toda a gente que escreve artigos, acha sempre que estão cheios de erros.
Eu já tirei fotos ás boxes, agora é só mesmo passar para o pc e mostrar-te no msn. A próxima vez que for ao msn eu mostro-te okey?
Fizeste uma agenda telefónica de Johan? Isso é muito bom mesmo. Eu já tive algumas ideias, como cartas ou agendas, ou cadernos com imagens de Monster. Mas isso custa dinheiro e hoje em dia tudo está 3x mais caro do que o normal.
Isso do Lunge eu tinha reparado, eu acho que ele já tinha descoberto alguma coisa e foi logo para lá. Também gostei quando ele encontrou o Tenma em Ruhenheim e disse logo que as férias dele tinham acabado e que a partir daquele momento era de novo um agente, a minha mãe já estava a pensar que ele ia voltar ao mesmo, e sinceramente eu também mas depois reparei que a aura do Lunge estava diferente e depois deu logo para perceber que ele já não estava atrás do Tenma xD é incrivel como nos apercebemos de coisas que na primeira vez que assistimos não percebemos :)
Eu acho que se o plano do Johann desse certo, ele era capaz simplesmente de se divertir com a irmã. Acho que iria ser algo banal como passear, e divertirem-se. É o sentimento que me dá. Pois ao lembrar-me das coisas que ele fazia quando eram pequenos, dá me esse sentimento que ele pura e simplesmente quereria passar o tempo com a irmã. É claro que isso é o que eu penso se me pusesse no lugar dele. E depois há a questão de ele querer ser o único sobrevivente do mundo.
Esses traumas só mesmo Naoki Urasawa saberá. Seria um bom artigo escrever sobre Naoki Urasawa, estou a pensar acrescentar uma nova página no blog e falar sobre mangakas. O que achas Tsu?

Beijinhos :)
http://osuwarii.blogspot.pt

Blastoise disse...

Ok Tsu. Muito obrigado. :D

Já guardei suas informações, se precisar falar comigo sobre qualquer coisa, propor projetos, etc. pode falar pelo blog mesmo ou pelo meu email: cosmopkmn@yahoo.com.br.

Vc é sempre bem vinda. Bjs. ^^

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?
..sim..me lembro...TV Cultura...Década de 80...outra época, onde havia mesmo programas bem educativos!Gostei desse post resgatando essa programação da TV Cultura. Eu me lembro destes contos de fadas que passavam. Parabéns!
Boa quarta!
Saudades sempre!
Beijos
...fui...

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Olha,Loki tava foda mesmo
Thor é mo feio,mó gay kkkkkkkkk
Iron Man é o mestre...um dia vou ser que nem ele:rico e engraçadão kkkkkkkkk
Po nem apareceu direito minha futura esposa..a Viuva negra lá,Scarlett Jonansson >.<

Ah terminei a primeira temporada de VK...Kaname matou a outra puro sangue lá,mó vacilão,só pro mestre Zero sofrer haha

Bom nem deu pra aproveitar direito o feriado..tive que estudar ai ontem que finalmente conseguir alguém pra ir comigo lá doar sangue eu não podia ir porque estou muito gripado :(

Beijos e tenha uma excelente semana

Mandy disse...

Oi de novo, Tsu! rs

Sobre seu comentário lá no Sook...
Assista "Kaichou Wa Maid Sama" que você vai adorar!
Aaah e concordo com o "falta pegada" em diversas séries. hahaha

Eu também batia na Yuuki se ela fizesse isso! Se ela pensasse em largar o Kaname para ficar com o Zero, acho que eu tinha um treco. kkkkkkkk
Falando em VK, você sabe me dizer se lançou a 3º temporada?!?

Menina eu não conhecia "o teatro dos contos de fadas" não. Meu rimeiro contato foi aqui com o seu post! rs

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

Tsu disse...

Oi Marcos.
Nossa, Glub-Glub também me foi marcante! Vc chegou a ver o Mundo de Beackman?
bjs

Oi Luciana!
Opa, obrigada por ter gostado do post sobre Teatro dos Contos de Fadas. Essa série marcou minha infância (assim como todos os grandes clássicos da TvCultura) e recentemente os revi pois consegui pegar na web. Eu também não sabia que atores famosos participavam soube, depois de adulta e ao saber corri para rever a série =). Vc se lembra de um desenho chamado Animais do Bosque dos Vinténs? Tenho resenha dele =).
Bjs e boa semana!

Oi Felisberto!
Legal te ver novamente em meu blog! ^^
Ah sim..os clássicos da TV Cultura! Quem os viu, sabe que eram coisas de qualidade! Brigada por gostar desse post sobre o Teatro dos Contos de Fadas e olha que não é a primeira vez que abordo algo nostálgico aqui assim no blog! Já fiz artigo de Animais do Bosque dos Vinténs, conhece?
bjs

Oi Blastoise!
Sim, caso precise de alguma coisa de projetos, pode entrar em contato comigo também o/. Tenho uma postagem que pretendo por falando sobre os filmes de pokémon (vi até o 12) e talvez futuramente algo sobre os Lendários. Anos atrás eu e uma amiga estávmaos fazendo uma fanfic de pokémon que modéstia á parte ficaria excelente mas tivemos de pará-la u.u.
bjs

Tsu disse...

Sandro o/
Como foi o feriado cara? Curtiu ou a gripe te dominou?
ahahsahs será que pelo menos em gostar do Loki somos compatíveis? Mas não tem como nãogostar do cara, ele arrasou mesmo apanhando do Hulk (eu ri mas fiquei com dó). Esteticamente o estilo dele é sensacional e o ator encarnou mesmo! Mas ó nada de falar mal do Thor não! Vc diz isso só porque o cara é um partidão nórdico com músculos fabulosos kkkkkk.
Iron Man é foda mesmo as tiradas dele são ótimas. A Viúva Negra vc tem que admitir que não fez muita diferença para a equipe..está lá só para ser a parte feminina naquele monte de testosterona =p.
Como assim o Kaname matou a vampira lá e o Zero ficou deprê? Ele tinha ódio daquela vampira...o irmão gêmeo dele que surta por causa disso. O Kaname fez aquilo porque era algo que deveria fazer a fim de manter sua posição.
Vai doar sangue pra Yuuki? =p se ela fosse vampira, claro.
bjs

Oi Sora!
Primeiro...que inveja dos seus boxes!! Nossa, muito lindo pra deixar na estante! o/ Nossa achei bem legal mesmo!!! *.* Seria master se houvesse isso no Brasil!
Bom minha agenda telefônica personalizada com o Johann ficou linda (bom eu acho). Vou tirar fotos para te mostrar, se você quiser. Pretendo ainda tirar mais fotos com o cosplay de Johann mas preciso arranjar tempo :/
Sobre fazer coisas personalizadas como cadernos e agendas eu faço algumas coisas para mim porque trabalho em uma gráfica então monto a arte e imprimo com desconto para funcionário. Assim fica bem mais prático rs. Já cheguei até a dar algumas coisinhas de presentes como canecas e calendários para pessoas próximas.
Bom das personagens feminias de FMA a minha preferida é a General Armostrong..gosto de personagens parrudas como ela. E outra que gosto é a professora Izumi. Em anime agora não me recordo de uma personagem extremamente sensual que tenham e agradado mas em compensão nos comics americanos tem muitas que são sensacionais, como a Rainha Branca, Hera Venenosa, Gata Negra, etc, etc...
Hum..eu bem que suspeitei que a idéia do Cameron de colocar um romance em Titanic tinha um pouco de ironia rs...tanto é que na época que o filme foi lançado as piadas sobre Jack e Rose eram muitas.
Voltando á Monster, terminei de rever. E estou com a cabeça á mil sobre possibilidades e hipóteses levantadas. Fiquei com ainda mais vontade de tentar escrever a fanfic de Monster que venho pensando. Mas caso eu escreva fique sossegada pois irei me dedicar totalmente em fazer algo digno e polêmico. (mas não sei se conseguirei devido á falta de tempo).
Eu notei que o Lunge já não estava caçando mais o Tenma bem antes, quando ele começa a pesquisar sobre o livro. O desejo dele passa a ser encontrar Johan, o "personagem de ficção". Muito legal depois ele depor á favor do Tenma no tribunal. No penúltimo capitulo eu quase surtei quando o bêbado atirou..queria matar aquele imbecil hohohohohoho.
Sobre o capitulo final, notei muitos outros pontos, especialmente da cena com a mãe e os gêmeos.
Agora a relação de Ana e Johan me fascina...creio que se fosse possível dava para explorar diversos aspectos incluindo como vc falou mas também outras coisas. Pretendo mexer com isso em minha fanfic se um dia fazê-la. Johan é um psicopata, fato. De modo que é imprevisível. Sem falar que há muitos pontos sobre o passado dos gêmeos que não foi contado.
A idéia de falar sobre mangakás é bem interessante. Você poderia começar com alguém bem famoso Osamu Tezuka. Eu pretendo colocar uma sessão sobre bandas que aprecio e que são de um ramo alternativo.
bjs

Unknown disse...

Eu amava essa série, assistia sempre, não perdia um episódio. Os meus favoritos eram "A Rainha da Neve", "Pinóquio", "Alladin" entre outros...
Era muito divertido assistir...
Encontrei à algum tempo uns episódios no YouTube, não resisti e acabei baixando....
rsrs
Era mesmo bem legal!
Abç

http://adraftbox.blogspot.com.br/

Felipe disse...

Oi Pessoal, quem quiser baixar todos os episódios em PT-Br Acesse:
https://teatrodoscontosdefada.wordpress.com/

Abs,

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...