23 de jul. de 2012

Coraline



Histórias de fantasia direcionadas ao público infantil e pré-juvenil existem aos montes, porém é raro encontrar uma obra literária tão fascinante e que, por detrás do conteúdo mágico principal mantém um enredo repleto de conceitos subtendidos em uma ousada e genial forma de se contar histórias, que atrai o interesse de pessoas de todas as idades. Coraline é um desses raros exemplos.


Talvez seja um pouco de ousadia comparar a singela Coraline com obras atemporais e fascinantes da literatura infantil mundial como As Crônicas de Nárnia ou Alice no País das Maravilhas. Porém, a genialidade que mescla um conto infantil com o uso de elementos surreais é capaz de fascinar e estremecer os adultos. Coraline é uma fantasia com altas doses de terror sobrenatural.


Sim, isso mesmo. Coraline é uma obra voltada para o público infanto-juvenil porém ás cenas e criaturas que povoam a história possuem o poder de assustar, talvez mais do que muitos livros atuais que tentam se entitular no gênero.


Claro que obter essa dualidade e originalidade só é possível nas mãos de um escritor ousado e competente. O criador de Coraline é ninguém menos que Neil Gaiman. O excêntrico londrino sabe como instigar a nossa mente ao nos fazer mergulhar em histórias ilustradas de forma expressionista pós-moderna ao mesmo tempo que faz uso do delírio psicológico. Conhecido por ser o criador da impecável e aclamada série Sandman, Neil Gaiman foi capaz de explorar enredos de uma forma inovadora. Mostrou-se também um escritor versátil, capaz de usar do mesmo choque expressionista e gótico em obras para jovens, como fez em Coraline.


Coraline e uma autêntica história de fantasia gótica. O sucesso da obra rendeu uma animação e recentemente umas versão em quadrinhos, mas nenhuma das duas provoca a mesma sensação perturbadora que o livro. Através de uma leitura ágil e instigante, somos transportados junto com a protagonista (a tal garotinha Coraline) para um mundo fantasmagórico e sombrio que reside atrás de uma misteriosa porta que sempre deve ser mantida trancada.


Coraline é uma criança comum de nossa época. Curiosa e esperta, sabe muito bem se virar sozinha pois seus pais - embora estejam presentes, ao mesmo tempo não estão - ficam voltados para seus trabalhos diante do computador. Ao se mudar recentemente para uma gigantesca e antiga casa (dividida em pequenos apartamentos onde duas irmãs idosas moram no térreo com seus cães e um velho esquisito que mora no sotão) Coraline procura passar os monótonos dias de férias explorando a velha casa e seu quintal abandonado.




Na casa, existe uma porta que é sempre mantida trancada mas, quando aberta, dá direto para uma parede. Porém, algo parece ter escapado, uma pequena sombra negra. Quando Coraline resolve abrir novamente a porta, encontra um túnel. E, ao final dele descobre uma espécie de cópia da própria casa, mas essa cópia é visivelmente surreal, como uma espécie de sonho bizarro com toques de macabro. Lá, Coraline encontra "cópias" de seus vizinhos, objetos e até de seus pais. A diferença é que no lugar dos olhos, eles possuem grandes botões negros.


Coraline é gentilmente acolhida por uma criatura  feminina alta, pálida feito cera, com longos cabelos pretos, mãos cadavéricas e feição sinistra com seus olhos de botões negros que se apresenta como sua Outra Mãe.


Coraline aceita a presença da entidade bem como todas as demais bizarrices do lugar. Mas ao contestar a Outra Mãe, é trancada em um quarto escuro onde o espírito de três crianças que lá estão aprisionadas. Elas revelam que a Outra Mãe deseja devorar Coraline e que ela precisa fugir enquanto pode. Coraline assim o faz mas ao retornar, descobre que seus pais desapareceram.


Ela sabe que as Outra Mãe os tem sob seu poder, de modo que Coraline precisará retornar ao lugar para enfrentar tal entidade salvando não apenas seus pais, mas os espíritos das três crianças e até ela mesma.

A maior parte das cenas do livro são visivelmente assustadoras e as ilustrações presentes não devem ser taxadas como infantil. As ilustrações feitas por Dave McKean, que já havia trabalhado em outras obras com Gaiman, possui uma atmosfera inteiramente gótica e grotesca, que colaboram com a história, deixando-a mais perturbadora do que já é.


As criaturas descritas por Neil Gaiman parecem ter saído de um pesadelo psicodélico e, como é a "marca" do autor, até os humanos "normais" parecem surreais. Objetos ganham vida e animais falam de forma enigmática ora como conselheiros, ora como comparsas. E a casa mórbida parece ter vida própria - o mundo do outro lado da porta é uma projeção de um poder imensurável e maligno da criatura que se entitula a "Outra Mãe" - um ser que reside no limite de mundos e sonhos.




Coraline tornou-se uma obra popular entre os fãs de Gaiman. Pode não ter agradado o grande público, mas tem sua qualidade recomendada por aqueles que apreciam a ousadia em uma aparentemente história infantil. A adaptação em desenho omitiu um pouco do toque macabro do original. - aliás penso que omitiu em demasia.


Se você quer realmente ler algo ágil e inovador diferente da mesmice atual, Coraline é uma boa pedida. Afinal, não é sempre que somos agraciados com uma história infantil capaz de aterrorizar adultos!

~*~

44 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Vou..indo kkkk

Po,não me lembro desta obra :O
Tsy,sempre com novidades pra mim no mundo da literatura *-*

Mulheres são complicadas...as minas dos eventos todas tem namorados kkk
Quando você vier aqui você vai ver minha vida amorosa dos eventos kkkkkkkkkkkk

Quando eu trabalhar no governo,vou arrumar trampo pra todo mundo kkk

Quando eu tiver dinheiro,vou fazer cos de Curinga,Alen Walker (D.Gray Man) ou de Takashi (HOTD) kkkkk
Ai você faz da Saeko ou Takagi kkkk

Ah,sabe quem deve ser foda de cosplay? Mestre pegador Ciclope do X-Men kkkk

Voupedir pro meu amigo baixar Monster :)

Beijos e cuide-se

www.rimasdopreto.com

Unknown disse...

Adorei esse filme!!!

http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

Gabu Af disse...

Ahh
Agora vc me deixou com mais vontade.
No ano em que estreou eu queria MUITOO ir ver, mas não me levaram, ai o filme saiu das bilheterias e eu nem lembrava de ir buscar na locadora.
Mas deste que vi o trailler eu me apaixonei e morro de vontade de assistir.
Eu goso quando contam as histórias com um jeito mais macabro e real, tipo o fil "Os Grimm", onde em partes do filme se passam as verdades das histórias infantis.
Eu quero esse filme!!!

Byel Af do Sou o Byel

Miyaneo disse...

Nyah, eu adogo essas histórias, porque os livros que são intitulados (quase estampados) de terror mesmo ficou muito na mesmice, embora alguns deles assustem, não causa o "sombrio" de muitas obras por aí. Confesso que, diferentemente dos seus outros leitores eu não faço a mínima ideia desse filme, muito menos do livro LOL...
Mas todo post é bom por isso, conhecer essas novas coisas que são mais velhas HSUAHSUAHSUAHSAU
ADOGO!
Agradar sempre os maiores gostos são a apreciação de hoje em dia, tanto que se ver, as vezes os filmes e animações são totalmente voltados ao público maior para atingir o capital maior; às vezes esquecendo que uma parte do público também gosta do surreal, do surpreendente, do terror que nos causa no estomago obras assim, e não comente o terror real da coisa. Esspero que este seja um assim, porque sem isso, não tem como não se divertir ainda sendo infanti <3

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Tudo bem, Tsu?
...eu assisti anos atrás um filme Coraline etc..sei lá, rsrs, com a Dakota Fanning...é essa mesma?Se for...que legal!Vou procurar depois!
Você fez uma resenha muito boa!Eu gostei!
ah...tem sim...mas é adesão livre...são várias blogagens e vários temas...quando eu tiver um pouquinho mais de tempo,vou participar...
Boa semana!
Beijos
fui...tô "correndo"

Yasmin Baltazar disse...

Oi Tsu! Beleza?
Nossa Coraline é um dos meus livros favoritos, eu não sabia que agora tem uma versão em quadrinhos do livro. Eu gostei do filme, mas prefiro o livro, o que eu gosto das adaptações para o cinema é que podemos ter uma noção de como é universo do livro pois cada um enquanto lé a descrição cria o cenário de sua própria maneira.
BJ

Unknown disse...

Eu tenho muita vontade de ler o livro, porque vi o filme e fiquei apaixonada.
Sempre que gosto de uma adaptação, fico querendo ler o livro. Sei que existirão diferenças, mas separo isso tranquilamente.

Beijos,

Carissa

Cissa Romeu disse...

Tsu (Pri), queridona!
Interessante, menina. Não li o livro, não; mas tenho um amigo que falou tão bem dele que fiquei com vontade, apesar de ser direcionado ao público infanto-juvenil, e agora você fez essa resenha muuuuito boa, hehe, acho que vou ter que ler, não é mesmo? Ou pelo menos procurar numa livraria e dar aquela olhadinha. Quanto a tirinha e a animação, não tinha ouvido falar.

Beijos Tsu, para ti e a Áurea!
Tudo de bom para vocês!

renatocinema disse...

Amiga você não foi ousada ao comparar Coraline, do mestre Neil Gaiman, a literatura citada.

Coraline merece estar nesse grupo literário.

Amo Coraline, como amo sua ousadia de compara-la ao universo infantil no mundo literário.

Palmas para Gaiman e for you.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tsu... que bom que vc gostou da homenagem... rsrsrsrs... estava pra fazer um tempãoooo... mas daí vinha outra e outra coisa... rsrsrs... mais eu guardei bem o desenho, quis fazer a lapis pra ficar bem natural mesmo, me tornei fã dela por sua causa e eu tenho varias musicas, alguma eu não acho pra baixar.

Agora quanto a esta obra Coraline... estou querendo ver o filme, agora que vi que tem o livro, fiquei na curiosidade, pois os livros são sempre melhores, cheios de detalhes e revelações, que nos filmes não tem, meu filho adora o genero suspense - terror, ao menos foi assim que eu o vi na sua descrição, vou ver se compro e dou para ele, a minha filha do meio tbm adora ler, vamos ver se ela tbm quiser dar uma olhada... rsrsrsrsr... vou ver quanto custa, tenho um dindin guardado das caricaturas que andei vendendo, e vou ver se dou a eles de presente... rsrsrsrs... agora o filme eu vou assistir, e continuo na briga com a locadora... kkkkkkkkkkk.
Sei que a gente quase não se fala pelo msn, facebook, masi assim como vc, gostei de cara de tudo aqui, de vc, do Blog... temos muitas coisas em comum e graças as suas dicas, temos mais coisas ainda... rsrsrsrsrs... Bj Bj e eu vi umas fotos suas lá no Face... de um cosplay, acho que o ultimo, nem consegui comentar o Face, anda me bloqueando... rsrsrsrs... achei dez e vi o video da Sailor Moon e fiquei mega apaixonadaaaa... kkkkkk... esperando a lista hein... Agora sim vou... Bjs

O Profeta disse...

É tão pequeno o mundo da verdade
Cabe numa mão aberta à sinceridade
É planta escondida em mato de daninhas ervas
É elixir da vida em gaiola de saudade

Tão simples brotam hoje minhas palavras
Será porque me desnudei das metáforas
Ou apenas respirei um canto feliz
De um pássaro de penas orvalhadas

Tão simples devia ser perguntar
Porque chora um coração e os olhos não
Porque uma gaivota voa por sobre o mar
Porque é imenso o universo do sonhar
Boa semana

Doce beijo

Unknown disse...

Tsu!
Eu já vi o filme e gostei, mas o livro deve ser bem melhor mesmo. Fiquei com vontade de ler. Quando vi o filme tirei umas fotos com um botão no olho kkkk =D

La(ize) disse...

¬¬' Unknown soy yo. haha

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Coraline! Só vi o filme e estava atrás do livro... Mas por causa de leituras obrigatórias da FUVEST tenho que lê-las com prioridade ao invés de literaturas como Coraline =S
O filme realmente assusta, nem tanto, mas tem seus toquezinhos de terror, especialmente nos momentos finais, quando ela tenta escapar de sua Outra Mãe, mas é muito legal a história e eu adorei logo de cara.
Queria ter visto no cinema, mas a experiência de ter visto o filme em casa no escuro, no frio embaixo de uma montanha de cobertas foi mais legal XD
bjs

Dantop♥ disse...

Oiee Tsu
Então, sobre o post, eu admito que quando assisti Coraline não fui mto fã não, mas eu gostei do aspecto grafico da animação, só achei q a história foi um pouco fraca, não sei se no livro é melhor ~pq geralmente é~. Eu acho incrivel que na sua correria vc consiga atualizar o blog com a mesma qualidade de sempre, cê é otima amiga *-*
Beijoos, saude pra sua familia ;D

BLOGZOOM disse...

Tsu, nao consigo lembrar onde li ou assisti sobre este livro. Eu vou procurá-lo, o enredo é muito interessante. Uma pena ter visto somente agora, estive com minha filha na Livraria da Travessam olhando novidades, compramos uns livros ao gosto dela. Fica para a proxima visita cultural.

Bjs

Andre Mansim disse...

Olá Tsunâmica minha amiga! Tudo bem aí?

Menina, achei muito interessante essa resenha sua sobre esse trabalho aí!
O autor é mestre dos quadrinhos e roteiros... Deve ser bom mesmo!
Vou procurar e ver qual é a dessa menina...Hahahahahahahhahaha.


Obrigado por comentar lá no blog. Aquee texto que eu escrevi foi mais um desabafo do que outra coisa. Eu sei que os comentários as vezes são poucos mesmo, a ênfase que eu queria salientar mais, é a das pessoas hipocritas que querem só ganhar seguidores, hahahahahaha, mas as pesoas que leram se focaram mais na querstão dos comentários, hahahahahahhahaa.


Valeu minha amiga!

Rubi disse...

O filme em si já é muito interessante. Mas como dizem, um livro é sempre um livro. Não tem nem comparações. Qualquer dia desses, vou dar uma olhada!

Em relação ao que você disse sobre os cosplayers, foi uma curiosidade pra mim. Não sabia que era difícil encontrar fotos mais "elaboradas" (digo no sentido de cenário e enfim) do pessoal daqui.

Quanto a Bienal, vamos falando sobre isso HAHAHAHA quem sabe dá certo.

Beijos!

Luciana Santa Rita disse...

Oi Tsuzinha,

Tudo bem? Adorei o texto e me lembro do filme que me fez chorar. Aquela menina é um exemplo, independente da sua estória. Não li o livro, mas está anotado.

Graças a Deus que a mamis está melhor e por aqui na luta de trabalho.

Beijos.

Lu

Patrícia disse...

Post sensacional Tsu, eu só vi a animaçao da Coraline e gostei muito, tenho certeza se ler o livro vou gostar mais. E essa sua descrição da aparencia da personagem me intrigou , nada ver com a animação , lá é muito delicadinha...e claro quero ver essas ilustras tb.Acho q sempre o original (livro) nunca será superado por adaptações do cinema. Vide crônicas de Nárnia, não canso de ler já o filme se torna cansativo assistir tantas vezes.
Com certeza vc deve conhecer H G Wels, pois bem todas as adaptações de seus livros clássicos acho horríveis!!!E Shephen King? Acho que só " A espera de um milagre" e "Carrie a estranha" são os melhores...nem "O iluminado" tirando a interpretação de Jack Nichiolson , o filme é muito fraco,,,já o livro é doido de bom ^^
Bjão pra vc , até fugi do assunto do post kkkk , foi mal

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Eu realmente não sabia muito dessa história, sequer sabia que era inspirado em um livro, para mim só existia a animação, que também não vi. Eu sabia mais ou menos a trama e já tinha visto imagens das pessoas com botoes nos olhos. Eu acho que tudo que é original é melhor, e como normalmente os livros vem antes, então eles tendem a ser melhor que suas adaptações mesmo.

Bjuss

Joicy Sorcière disse...

Tsu, garotaaaaaaa!! Pois é, minha tatuagem fez sucesso! Fui celebridade por um dia(ou, diante de minhas postagens no face, alguns dias! hahahahha)… acho que é comparado à vc nos eventos de cosplay mesmo. Sim, subi no palco totalmente eufórica! ahhaahhahaahahahah Ah, encarar ONZE HORAS de sessão de tatuagem não é brincadeira mesmo… foi punk!!!!!!! O.o

Ah, o blogger tá zuando muita gente, mas não sei se isso acontece por causa da nova interface. Pode até ser, vou investigar.

Menina, eu tô na correria por conta de umas novidades aqui(depois eu prometo que conto… ahahahah) e isso possivelmente irá dificultar nossa viagem pra samba nesse ano. Veremos… :( … mas, é por uma ótima causa!!! *-*

Eu fico feliz por vc ter curtido o AF… é péssimo ir num evento e sair frustrado!!! Eu vi seu cosplay do AF e adorei!!!

Olha só, essa coisa de férias é foda… quando vc começa a gostar demais dela, a danada acaba! kkkkkkkkkk… semana que vem eu volto ao trampo!!!! Mas, foi bom pra dar uma descansada, mesmo com a correria dos últimos dias…

Sassinhora, vc falou sobre essa obra e eu estou enlouquecida para tê-la!!! Acredita que nuncaa tive acesso à ela? Só de ouvir falar mesmo... gostei demais de seu texto!

bjks :)

JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

Léty Hyuuga disse...

Oie!
Que linda a resenha! Tsu, é facil encontrar essa obra em livrarias?

Sabe que eu também lembro daquele filme com a Angélica e o Supla que você citou? Ssausuahuaua, marcante mesmo! Também vou ver se descubro o nome. xD
Quanto aos Cosplays, eu também notei que deram uma caída ><. Sei lá, acho que se é pra fazer, tem que fazer direito, né? Ah, já vi todos os Cosplays de Naruto que você postou, todos lindos! :)

! Marcelo Cândido ! disse...

Um tempinho que não passo por aqui
!!!

Camila Monteiro disse...

Tsu já li sobre esse livro em algum lugar, mas nada tão empolgante como esse teu post. Vou agora mesmo coloca-lo na minha estante de desejados! Valeu muito a dica, esse livro deve ser muito interessante! Beijos!

Unknown disse...

Tsu-chan, Coraline é simplesmente fantástico! Eu vi, li e adorei!
Sem contar a lição que há por trás dessa obra! Coraline é uma garota que sempre desejou "mais" e no final ela viu que aquilo não era realmente o que ela queria. Algo como "A grama do vizinho é sempre mais verde".
E nossa... Henry Selick fez um belissimo trabalho na direção de coraline! Eu gostei de tudo! Não tem nada nessa obra que eu não tenha gostado. É tudo muito divertido e sombrio ao mesmo tempo.
Bom, você como sempre... ARRASANDO nas postagens! Sempre que venho aqui me surpreendo. Dessa vez eu vim pra te deixar um selo. Não é algo que eu costume fazer e talvez você tbm não goste desse tipo de coisas, mas não é obrigada a aceitar linda. Só pra te avisar mesmo ^^
Caso queira conferir:
http://animecontron.blogspot.com.br/2012/07/katsuragi-keima-wallpaper-fa-e-mais.html
Ah... Por falar em Coraline o Filme lançados nos EUA arrecadou mais que US$ 124.596.398!!! Vou começar a escrever obras sombrias e vender para grandes produtoras. kkkkkkkkkkkkk Se eu fizer bons roteiros vou ficar rica! Brincadeira... Beijinhus querida!

Raven Shimizu disse...

Coraline, Coraline!
Eu adorei esse livro1 Tenho ele aqui em casa! Tenho a animação em dvd também mas sou muito mais o livro. As ilustrações são tão...sinistras! Adoro!
Ah e o Neil Gaiman é um excelente roteirista...tipo nada se compara ao Sandman mas Coraline..ele conseguiu tornar uma história infantil inteiramente gótica! Amo isso!

Bird disse...

sabe aquela coisa da Alice perseguindo o coelho? Caroline é a versão de Alice no País das Maravilhosas do Neil. como parece que alguns escritores usam do conto para fazerem suas versões, o Gaiman também fez a sua. e claro que dele você só pode esperar algo genial,escabroso e obscuro (muitas vezes).eu adoro.
@blogabs || Blog Abs || Fanpage

Sora disse...

Oi Tsu!
Ah! Não te preocupes com o tráfego do blog, tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo irá voltar ao normal, provavelmente as pessoas andam ocupada com os problemas que o mundo vai tendo e o blog tem sido o mínimo das suas preocupações. Hhehehehe obrigada por visitares sempre o meu blog fico feliz por ter uma fiel seguidora :3
Acho o Gaara uma personagem bastante interessante, adoro como ele era antes no entanto também gosto muito como ele se tornou depois de Kazekage, recentemente vi um OVA de naruto shippuden em que Naruto e Konohamaru lutavam para se conseguirem formar como Chunnins e naruto essa luta teve um final muito estúpido infelizmente, bem o Gaara entrava pois o exame era na vila da Areia, eu adoro quando o Gaara entra nos episódios. É claro que Itachi está no topo, mas depois de Itachi é bem possível que Gaara seja a minha segunda personagem preferida.
Sinceramente fico muito na duvida quem é que prefiro, Itachi vs Johann, tenho ideias dos dois que me fazer arrepiar toda portanto eles que comecem á luta pelo o lugar do topo porque realmente está difícil.
Falando em romances idiotas e sem censo nenhum e na Kristen ou devo dizer mosquinha morta, havia uma actriz bem melhor para fazer de Bella no Twilight mas infelizmente ela rejeitou pois estava farta desse ramo dos vampiros, ela fazia de Dawn na Buffy a Caçadora de Vampiros, creio que o seu nome era Michelle Trachtenberg, sinceramente ela iria fazer uma Bella bem melhor, mas como passou um bom tempo numa serie relacionada com vampiros provavelmente estava meia enjoada desse ramo. Quando esse filme Prometheus entrar na internet para ver online irei logo á procura dele para assistir, estou mortinha para ver.
Hehehehe de facto o actor que me mostras-te não me faz lembrar muito o Johann mas se calhar ao assistir o filme poderei mudar de ideais, nunca se sabe, afinal a presença dele pode me lembrar o Johann e não o fisico, depois quando encontrar o filme irei dizer a minha opinião por inteiro ok?
Eu tenho um jogo para a psp que se chama Naruto Shippuden: Akatsuki Rising, que é sobre o Gaara ser capturado, é praticamente sobre a primeira fase do anime Naruto Shippuden, ainda não acabei o jogo pois viciei em Final Fantasy Dissidia e Dissidia 12 :3 Amo Final Fantasy é literalmente o meu jogo preferido, vendia a minha alma ao diabo para poder jogas FFX no pc T^T mas não sei onde encontrar essas cenas e as lei de Portugal são muito severas e morro de horrores de ser apanhada xD
Provavelmente os blogs estão mesmo a passar uma fase, vamos ter esperanças *o*.

Um beijo Tsu!
http://osuwarii.blogspot.pt

Manfio disse...

Definitivamente, nada pior do que ficar com meteoro da paixão na cabeça. Felizmente eu quase não vejo TV e nem ouço rádio, então me afasto disso rsrs. Mas sempre tem alguém cantando essas músicas.

Nem sabia que teve treta do público com os seguranças no último dia do AF. De facto a Yamato necessita repensar muita coisa no evento. E concordo os cosplays ainda salvam parte do AF, a cosplay da aranha do Diablo estava fantástica mesmo.
O show do Kaya foi bem legal, conhecia minimamente o trabalho dele, mas achei bem interessante e ele parecia bem simpático realmente. Sabe que eu estava mesmo a pensar no dia que se o Kaya participasse do concurso Lolita ele ganhava fácil rsrsrs. Bacana foi ver um cara da caravana comentando comigo no show, “como ela tem estilo e é bonita”. As aparência enganam haha.
Acho que eu já te disse, mas gostei muito da sua versão 3.0 da Misa. Ficou diferente com vermelho e preto e achei muito bom.

Sim, eu lhe aconselharia a não estar a jogar Fatal Frame sozinha. Tanto eu como camaradas que fizeram isso experimentamos a paranoia nas semanas pós-jogo por jogarmos sozinhos rsrs.

Eu nunca li Coraline. Minha irmã possuía um exemplar do livro, mas vendeu em um dia que estava se desfazendo de velharias. Vendeu livros muito bons, tentei salvar alguns, mas não consegui. Coraline era um dos que queria ter pegado para ler. Depois deste seu texto renasceu este sentimento. Estou para encomendar livros na Cultura, vou adicionar este à lista, pobre de mim, ficarei sem dinheiro novamente haha.

Tsu disse...

Oi Yasmim! Aqui as coisas vão caminhando e por aí?
Então, Coraline eu pude ler algum tempo atrás quando descobri que era do Gaiman...e sim, os quadrinhos foram lançados recentemente mas confesso que pelo que folheei eu ainda prefiro o estilo surrealista das gravuras do livro. Bom, normalmente as adaptações para cinema de grandes livros deixa a desejar mas á esxcessões como o clássico Laranja Mecânica que para mim foi melhor o final do filme ao do livro.
bjs

Oi Felisberto!
Eu estou levando a vida e vc? Tudo blz por aí? O tempo frio de inverno já deu uma amenizada?
Então essas adaptações de Coraline estão me intrigando...eu não estou sabendo dessa adaptação com a Dakota Fenning..conheço apenas o livro, a hq adaptada e a animação...tem mais? 0.o Hum entendi o lance da blogagem coletiva...eu por hora não vou participar de nenhuma mas quem sabe mais pra frente?
bjs

Oi Miyaneo ^^
De fato. Livros que se auto-entitulam de terror hoje em dia não chegam nem perto disso. Especialmente aqueles livros adolescentes que colocam nomes super chamativos para suas histórias água-com-açuçar no que eu defino como “terrir”. E isso anda acontecendo com filmes também. Cada vez mais é difícil encontrar um bom terror como os que faziam antigamente. O Nosferatu bota mais medo do que muito filme por aí rs...
Eu particularmente gostei do livro Coraline...tem o toque de Nei Gaiman e um ótimo ilustrador que mantém o clima gótico surreal. Acho que é mais recomendado ler o livro do que ver a animação porque ela não tem o toque de bizarro do original. Especialmente na definição da “outra mãe”. Agora uma mídia que sabe ainda fazer um bom terror é os games. Tem um que comecei a jogar que...dá muito medo.
bjs

Oi Byel^^
Sabe, eu não fazia idéia de que existia a animação/filme Coraline...quando peguei o livro em mãos (escolhi porque era do Neil Gaiman) já tive o primeiro contato com a versão original e logo em seguida li um artigo comparando o desenho com o livro e já desisti de assistir porque logo vi que não tinha o tom macabro do livro (a Outra Mãe ficou bonitinha no desenho mas no livro é assombrosa). O livro dá pra baixar na web se procurar pelo google, eu consegui assim =).
bjs

Oi Gabriel..vc anda meio sumido do ,meu blog...como andam as coisas? Ninguém mais deu piti no seu blog? =p
bjs

Oi Sandro!
E ai tudo bom?
Ah valeu por achar legal quando eu apresento obras que ninguém conhece...isso faz a galera conhecer obras que eu gosto e assim tem como debater! Por isso te recomendei Monster e vou te aporrinhar para ver...é bom acompanhar gêneros diferentes de animes e tal..tenta ver logo para podermos trocar idéias.
AHSAHSH tá...eu e a Kamila vamos observar como você aborda as minas te dar uns toques se preciso ahshashahsas. Opa! Vai virar cosplayer também então! Bom o Curinga acho que dá pra fazer algo legal sem muito gasto...ah de jeito nenhum! Eu não farei cosplay de personagem de HOTD não ahhas... minha área de cosplay é outra XD.
bjs

Tsu disse...

Jane \o/
Ah lógico que eu gostei da homenagem..nem tem como não gostar! Obrigada mesmo!!!!! Adorei!
Ah sei como é esse lance de bolarmos algo pra postar mas aí vir outras coisas e quando vmeos o tempo passou. Eu ia fazer um post do AF mas ficou tanta correria no trampo e a semana passando rápido que nem teve como..sem falar que não encontro os videos que queria encontrar....referentes ao dia que não fui (e que teve as melhores apresentações..droga!droga!)
Sobre a Sarah Brigthmann ela é divina memso...eu tenho aqui 2 shows dela em DVD e é uma coisa de louco..mas claro que foi incomparável vê-la e ouvi-la ao vivo! *.* Jamais esquecerei! Conheci ela através de Phantom of the Opera e vc não imagina meu estado emocional quando tocou essa música no show que eu estava!
Mas enfim...mudando de assunto, Corlaine eu te recomendo o livro...não vi a animação mas as informações que obive eu opto pelo livro que é mais sombrio..um tipo de ALice in Wonderland mais macabro.
Nossa muito bom que seus filhos gostem de ler..isso é muito importante. Incentive-os sempre! Seja com livros ou quadrinhos! O hábit oda leitura é algo que falta nos jovens e tmeos que incentivar o pessoal para reverter isso! Opa, então seus desenhos renderam grana? Menina..eu pensei em fazer algumas coisinhas personlaizadas, cooisas simples, para vender no blog..tudo é meio que relacionado á anime e, mas pode ser aplicado á filmes, bandas e etc. Maaaas..a falta de tempo nem me permite fazer os trabalhos e tirar foto deles que dirá poder aceitar alguma encomenda u.u Tenso...cumprir jornada de trabalho nos faz perder muito tempo de nossa vida.
É Jane..podemos não nos falar nas outras redes socaisi mas nos blogs estaos sempre presentes! Ah sim..meu último cosplay foi a Misa novamente, mas mudei as roupas e acho que o resultado finalmente ficou bom kkkkk.
bjs


Oi Renato.
Opa valeu por dizer que não ousei demais em comparar Corlaine com Alice e Nárnia..na verdade ao ver Coraline notei muitos elementos que me fizeram lembrar de Alice. Muito obrigada pelo comment!
bjs

Cissa \o/
Tudo bem com vc? Como está suportando o inverno ai no Sul, tchê!
Olha sobre Coraline memso sendo um livro classificado como infanto-juvenil nao é bem para esse público não...Gaiman usa a mesma tática que Lewis Carrol usou em Alice, porém de forma muito mais branda.
Aurea? Vc se enganou com o nome da minha mãe? ashashashash Isso que dar ficar altas horas da madrugada no pc kkkk.
bjs!

Olá Carissinha!
Bom eu não vi o filme, apenas li o livro e gostei muito de Coraline. É diferente, original. Bom eu também tento separar as diferenças entre livro e filme adaptado mas raramente consigo..sou meio crítica e se vejo um absurdo no filme fico revoltada kkk...já passei um baita stress com os filmes de X-Men por exemplo kkkk.
bjs

Tsu disse...

Oi Rubi ^^
Então sobre Coraline eu não vi a animação..mas as imagens e o que li me desmotivaram...porque o livro é fenomenal e com um toque macabro e isso foi amenizado no desenho. Recomendo que veja o livro o/.
Bom, tem muitos brasileiros que fazem fotos mega caprichadas com cenário e tudo. E alguns chegam a postar na web, em lugares de onde consigo pegar as imagens para as sessões mas na maioria das vezes não sei quem é brazuca ou europeu rs.Mas ,muitos cosplays fenomenais que vemos na hora da apresentação, depois não encontramos fotos exceto as tiradas no evento.
Então eu vou no segundo sábado na Bienal...topa?
Bjs

André \o/
Ah aqui as coisas vão indo mais ou menos e por aí? Tudo na paz? Cuidando bem do Samuquinha?
Então...quando eu descobri que Coraline pertencia á Neil Gaimn eu fui correndo conferir..e não me decepcionei! Conheço uma outra obra literária dele junto com outro cara que se chama Belas Maldições...esse é fenomenal! Ainda faço uma resenha!
Ha André..sabe que sempre comento no seu blog..não tenho como comentar em todas as postagens mas naquela lá..eu entendi bem seu çlance dessas pessoas interesseiras mas entendo também o que vc quis dizer com relação aos comentários...mas aqueles blogs que tem trocentos seguidores em pouco tempo utilizam maracutaias para obter...
Mas é assim é a vida e como digo, analise a quantidade de elogios e criticas e vc verá que aqueles que criticam na verdade são invejosos.
Bjs

Oi Sissym!
Bom, o livro de Coraline eu consegui baixar na net, não lembro o site agora. Mas não deve ser difícil achar..e em livrarias grandes dá pra encontrar também..a animação, acho que em Lojas Americanas... mas em vez do desenho recomendo o livro. Sua filha também gosta de ler? Qual vcs compraram?
bjs

Dantop ^^
Tudo bem querida? Ah a gente fica um tempo sem se falar...mas que coisa! Fiquei admirada com o comprimento do seu cabelo na foto 0.0..lindo! Como disse, dá pra fazer umas coisas bem legais nele.
Sobre Coraline eu não vi a animação e o que li e vi fotos á respeito de fato não me agradou pois o livro tem um toque macabro com ilustrações bizarras que é bem legal.
Ah valeu! Eu to sempre meio corrida mas assim que surge um tempinho tento cuidar do blog...queria poder me dedicar mais á ele, pois vejo que há queda de visitas mas tá difícil.
bjs!

Edu o/
E ai! Já preparado para voltar aos estudos? Ferias passam vvoando não é mesmo?
Vc já pretende estudar pra Fuvest? Aliás quando temrinar o colegial qual faculdade cursará? Tenho certeza que com sua dedicação vc vai entrar tipo numa USP ou Unicamp.
Bom se vc gostou da animação vai adorar o livro..é bem mais macabro. Esse lance de querer sentir medo numa obra eu gostava mas agora não gosto mais..e tudo por causa de um game. E nao, não foi o Silent Hill u.u.
bjs!

Oi Laize (Unknoe kkk)
Lembro que em algumap ostagem sua vc comentou sobre Corlaine...vc ainda tem essa foto com o botão nos olhos para me mostrar?
bjs

Tsu disse...

André \o/
Ah aqui as coisas vão indo mais ou menos e por aí? Tudo na paz? Cuidando bem do Samuquinha?
Então...quando eu descobri que Coraline pertencia á Neil Gaimn eu fui correndo conferir..e não me decepcionei! Conheço uma outra obra literária dele junto com outro cara que se chama Belas Maldições...esse é fenomenal! Ainda faço uma resenha!
Ha André..sabe que sempre comento no seu blog..não tenho como comentar em todas as postagens mas naquela lá..eu entendi bem seu çlance dessas pessoas interesseiras mas entendo também o que vc quis dizer com relação aos comentários...mas aqueles blogs que tem trocentos seguidores em pouco tempo utilizam maracutaias para obter...
Mas é assim é a vida e como digo, analise a quantidade de elogios e criticas e vc verá que aqueles que criticam na verdade são invejosos.
Bjs

Oi Sissym!
Bom, o livro de Coraline eu consegui baixar na net, não lembro o site agora. Mas não deve ser difícil achar..e em livrarias grandes dá pra encontrar também..a animação, acho que em Lojas Americanas... mas em vez do desenho recomendo o livro. Sua filha também gosta de ler? Qual vcs compraram?
bjs

Dantop ^^
Tudo bem querida? Ah a gente fica um tempo sem se falar...mas que coisa! Fiquei admirada com o comprimento do seu cabelo na foto 0.0..lindo! Como disse, dá pra fazer umas coisas bem legais nele.
Sobre Coraline eu não vi a animação e o que li e vi fotos á respeito de fato não me agradou pois o livro tem um toque macabro com ilustrações bizarras que é bem legal.
Ah valeu! Eu to sempre meio corrida mas assim que surge um tempinho tento cuidar do blog...queria poder me dedicar mais á ele, pois vejo que há queda de visitas mas tá difícil.
bjs!

Edu o/
E ai! Já preparado para voltar aos estudos? Ferias passam vvoando não é mesmo?
Vc já pretende estudar pra Fuvest? Aliás quando temrinar o colegial qual faculdade cursará? Tenho certeza que com sua dedicação vc vai entrar tipo numa USP ou Unicamp.
Bom se vc gostou da animação vai adorar o livro..é bem mais macabro. Esse lance de querer sentir medo numa obra eu gostava mas agora não gosto mais..e tudo por causa de um game. E nao, não foi o Silent Hill u.u.
bjs!

Tsu disse...

Oi Patricia!
Sobre Coraline, eu não vi a animação mas as imagens que encontrei e informações que obtive, chego a conclusão de que o livro (2que foi o que li) é muito melhor. Se vc comparar o desenho com as ilustrações originais notará uma gigantesca diferença. Lá a Outra Mãe é no mínimo, macabra.
Bom, eu concordo em partes com relação ao fato de que adaptações de livros para cinema. Claro que muitos deixam a desejar, outros ficam em meio termo mas alguns (pouco) até superam o original. Assim, eu gostei muito de Nárnia para cinema apesar das mudanças. Pelo menos tivemos mais batalhas. DAS houve alguns cortes mas mesmo assim é fenomenal. As adaptações de Stephen King são tensas mesmo...A Éspera de um Milagre foi o melhor mas discordo com relação á Iluminado. Para mim ficou ótimo, o estilo do meu gênio Kubrick e o talento do Nicholson compensam qualquer falha.
Outra adaptação que adorei á despeito das diferenças foi Entrevista com o Vampiro – um auge de Tom Cruise. E um filme que, para mim superou o livro foi Laranja Mecânica. *.*
Bjs

Olá Camila!
Nossa, fico feliz por saber que meu artigo sobre Coraline despertou sua curiosidade de uma forma que outros artigos sobre a mesma obra feito por outrem não despertaram =) Eu recomendo o livro em vez do filme, é diferente...e um pouco macabro rs.
Bjs

Oi Luciana!
Ah eu to levando a vida naquela, ahsahsahs mas vou bem o/; E vc? Espero que esteja tudo ok. Nossa, a obra Coraline não chegou a me fazer chorar e olha que sou uma manteiga derretida! Só eu sei o tanto que solucei em obras como Á Espera de um Milagre e Hachiko. Sim..minha mãe está se recuperando...esses dias ela retornou ao médico e creio que dentro em breve irá operar o outro olho.
Bjs

Oi Marcelo! Caramba! Quanto tempo! Tudo bem com vc?
bjs

Oi Rubi ^^
Então sobre Coraline eu não vi a animação..mas as imagens e o que li me desmotivaram...porque o livro é fenomenal e com um toque macabro e isso foi amenizado no desenho. Recomendo que veja o livro o/.
Bom, tem muitos brasileiros que fazem fotos mega caprichadas com cenário e tudo. E alguns chegam a postar na web, em lugares de onde consigo pegar as imagens para as sessões mas na maioria das vezes não sei quem é brazuca ou europeu rs.Mas ,muitos cosplays fenomenais que vemos na hora da apresentação, depois não encontramos fotos exceto as tiradas no evento.
Então eu vou no segundo sábado na Bienal...topa?
Bjs

Tsu disse...

Joicy!!!!!!!
Sua sumidona!!!! Mastambém..quem sou eu pra falar isso né? A garota que posta com sorte, semanalmente ahshashahsas.
Enfim...gostou de ser celebridade por um dia e mostruário também? Afinal a sua tatuagem foi uma obra de arte! Agora dá um tempo nas tattos porque senão daqui á pouco tá tatuando o rosto @_@ Sério..vi uma antiga conhecida minha que fez isso..mas o marido dela parece que é tatuador então..
}Sabe eu cogitei dessas panes do blogger serem provenientes da nova interface. Eu não mexi na minha interface ainda...vou aguentar até o último momento..queria muito que o blogger não sumisse com a interface antiga, seria muita sacanagem até porque a nova está dando muito problema e fazer isso seria pedir para que a galera mudasse para o Wordpress.
O que?? Como assim vc não vai vir pra SP? Sacanagem hein...pode ir me contando tudinho u.u Eu aqui pensando que tu ia amar o Zombie Walk...poxa vc conhece ouros blogueiros e não me conhece ¬¬. Ah eu não sou uma psicopata não.
Sobre o AF eu só me arrependo de não ter ido no último dia...assim, por um lado foi melhor que evitei um caos porém no último dia ocorreu as mais fodásticas apresentações cosplay...nunca mais vou em um evento se não for no último dia kkkkkk.
Enfim..eu quero tanto minhas férias..só espero que dê certo de eu aproveitá-la porque corre o risco de não acontecer e eu ter férias sem poder aproveitar como quero :/.
Bjs

Oi Ricky!
Então acerca de Coraline eu não vi a animação mas as imagens não me chamaram tanto a atenção, talvez porque eu conheci a obra pelo livro e lá as ilustrações são completamente diferentes. Mas é uma obra do mestre Neil Gaiman e a qualidade é incontestável. E vc falou a verdade...de fato é muito raro quando um filme supera o livro...um caso raro desses na minha opinião foi Laranja Mecânica.
Bjs

Tsu disse...

Olá Suzi!
Sim, vc definiu bem Coraline...digmaos que o Gaiman pegou a idéia e fez sua versão gótica do conto. Embora Coraline tenha todo um toque sinistro e mensagens subtendidas não chega á complexidade de Alice porque em Alice o Lewis Carrol tratou de assuntos diversos, sociais, sentimentais e delirantes. Gaiman pegou um pouco disso mas oi mais brando. E o resultado ficou excelente também! Acho que para se fazer algo geial e delirante, o escritor tem de ser fora de série rs.

bjs
Cassie^^
Ah eu ia achar estranho se vc não conhecesse Coraline, sendo que vc tem uma das minhas ambições: os encadernados mega lindos do Sandman *.* Enfim..eu pretendo repetir o cosplay da Morte, vou descolar uma peruca bem parecida com aquele cabelo oitentista dela. Enfim Cass, vc está meio que abandonando o blog? Está demorando para postar..é para evitar algum problema? bjs

Oi Kira!
Ah legal vc também curtir Coraline! Foi uma obra que eu só fiquei interessada em conhecer depois que soube que era do Neil Gaiman aí sim fui procurar mais informações. E de fato, a lição de moral de Coraline é que não devemos desejar algo se não compreendemos o que realmente é especial e importante. Nesse ponto, Gaiman jogou bem com as crianças e adolescentes que sempre ficam acreditando que o “outro lado” é melhor do que o lado em que estão. E pelo toque sombrio eu não creio que Coraline seja para o público infantil, assim como Alice in Wonderland.
Muito obrigada por ter curtido a postagem! Bom acerca de selos, confesso que eu não tenho o hábito de repassar e participar de enquetes como alguns possuem. É falta de hábito e, principalmente, tempo para tal. Mas fico muito feliz por vc ter me indicado o selinho! Valeu mesmo!
Olha sobre ganhar dinheiro eu já pensei em fazer um romance idiota com vampiros e o escambau só pra ter lucro entre o povinho alienado mas...meu caráter e consideração por obras de qualidade vampi ampíricas permitem isso e acabou que desenvolvo uma história vampírica de qualidade!
bjs

Tsu disse...

Oi Sora!
É..eu de fato espero que essa pequena queda de visitas e comments do blog...acho que tempos e tempos acontece isso vai saber..eu tento correr o máximo que posso para continuar deixando meu blog atrativo. Antes eu curtia muito o Gaara..ele ficou a ser o meu preferido seguido pelo Kakashi mas aí conheci o Itachi e percebi que ele era o personagem masculino da minha vida otaku kkkkkk.
Mas que raios de idéias que te fazem arrepiar acerca de Johan e Itachi? ahhashashahs. Bom minha lista de caras de anime que gosto eu já coloquei no blog uma vez no top 7...Itachi lidera seguido pelo Mello.
Bom, Twiligth é uma coisa que detesto com todas as minhas forças e não consigo comentar essa obra sem xingar kkkkk. Então opto por não me manifestar.Bom eu estou aqui com o primeiro volume do mangá de Monster *.* A Kamila me fez o livro Obluda! Vou ganhar dele quando for visitá-la (ela mora em outro estado do Brasil e aqui os estados são um pouco longes um do outro e preciso viajar nas férias)
Sobre o ator Michael Fessbender...bem ele é mais velho que o Johan mas quando vi ele rm Prometheus notei uma semelhança enorme com o Johan...o jeito e o talento do cara o fariam ser um excelente Johan...e para parecer mais jovem, nada que maquiagem não resolvesse. Mostrei esse ator para a Kamila e ea falou que ele consegue ficar ainda mais parecido pois o jeito já tem...e um maigo meu quando comentei, ele já me cortou falando que de fato ficaria muito parecido.
Bom eu não jogo muito games: uma que não sou fanática, outra que não tenho tempo;;..jogo mais ou menos um pouco uma vez por semana com o namorado rs. E gosto mais de assistir e palpitar do que jogar...exceto os de luta.
bjs

Oi Lety! ^^
Ah bacana que agora trocamos idéias pelo Face também =) E normalmente nossos horários batem rs.
Sobre Coraline..bom eu crei oque não é difícil encontrar o livro não. Em livrarias grandes certamente você encontra. Tem o quadrinho também mas as gravuras do livro são mais legais.
Então menina! Esse filme da Angélica e do Supla é muito bom ahshash. Se não me engano ainda tem os 4 Trapalhões e enquanto a Angélica é a garota padrão-mocinha, o Supla é o bad boy da escola..eles sempre brigam mas se gostam kkkk. Poxa quero muito achar esse filme..encotrei outros dos Trapalhões pra vender, mas quero esse =p.
Sabe, os cosplays na verdade estão se superando agora no Brasil..eu peguei essa info recentemente...no último dia do AF *(que não fui ¬¬) tinha umas coisas simplesmente fantásticas!!! E eu perdi u.u. Agora depois dessa, só vou nos eventos nos últimos dias, porque apresentação boa é só no fim rs.
bjs

Tsu disse...

Manfio \o/
Tudo bom?
Enfim...sobre músicas que nãosaem de nossa cab eça toda semana eu sou obrigada á ouvir, no último volume aquele hediondo Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha u.u Tudo culpa dos manés da minha rua que ássam com esse som no último pela rua u.u
Bom eu soube de algumas coisas sobre o AF por conta de contatos que foram no último dia. Eu me arrependi de não ir no último dia apenas porque os cosplays e apresentações estavam fantásticos...gora mesmo que tenha de enfrentar o caos de pessoas, não irei em eventos exceto no último dia...queriam uito ter visto aquela aranha do Diablo ao vivo.
E como uma colega minha comentou? os cosplayers bons vão tudo em evento da Yamato. Claro! Afinal se vc quer ter chance de participar dos concursos grandes e que rendem grana, tem que baixar a cabeça pra Yamato. Mas assim eu acho que se a Yamato cuidasse mais da boa localização dos eventos as coisas melhorariam muito.
AHSHASH mas de fato, o Kaya é fora de série! É muito mais mulher do que muitas mulheres que vemos por aí! O poder de transformação dos japoneses é uma coisa fora de série.
Ah valeu memso por curtir a versão 3.0 do cosplay da Misa =). Eu gostei do resultado final mesmo que não tenha em termos de roupa ficado tão parecida ..e a peruca escondeu um pouco as chuquinhas...mas a perucas havia sido comprada pro cosplay da Julia =p. Porque a antiga peruca eu cortei para me transformar no Johan hohohohoh. Agora tenho de aguardar um novo evento para decidir qual cosplay usar...tenho na lista a Heinkel de Hellsing (cosplay prontinho já) e melhorar o da Morte.
Ah sim..Fatal Frame..eu não jogo aquilo sozinha nem á pau...já hogando acompanhanda e depois ficando sozinha em casa já me deu medo @_@. E olha que ainda tá bem no começo do jogo..nem Resident Evil e alguns Silent Hill me botou medo depois que vi Fatal Frame!
bjs

Jacques disse...

Boa tarde, Tsu.
Acho esta obra do Gaiman excelente (tenho o livro e o dvd), consegue assustar crianças e adultos na medida certa.
Acho que o personagem que mais gostei foi o Gato que, mesmo parecendo convencido e esnobe, ajudou Coraline bastante.
Gostei também do fato de não se explicar o que era a Outra Mãe, deixando isso para que cada um interprete como bem queira (algo bem Miazaky).
Li recentemente Deuses Americanos, do Gaiman, e recomendo muitíssimo, caso ainda não tenhas lido.
Abraço, Tsu.

Tsu disse...

Oi Jacques!
Então, algo que realmente me atraiu em Corlaine foi esse lance de deixar as explicações e dúvidas não respondidas. O que era a outra mãe e o que era aquela realidade? Talvez um ser proveniente de pesadelos, um espírito cruel ou talvez algo proveniente do inferno (no maior estilo Silent Hill)? Eu gostei de toda a ora Coraline em si e não consigo ver aquilo como algo infantil...é perturbador demais rs. Enfim, não conheço essa obra de Gaiman, recordo do nome mas não li fica a dica. E então lhe indico uma obra dele em livro feita junt com Terry Prachett que se chama Belas Maldições; simplesmente adorei esse livro.
bjs

Unknown disse...

Pois é, Tsu, até que faz tempo que alguém não aparece criando barraco lá no blog (uma pena kkk).

como assim eu to sumido do seu blog??? eu já havia comentado neste post e estou aguardando ansiosamente o próximo!!! Bjs :*

http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/2012/07/maldicoes-do-cinema.html

Jeniss Walker disse...

Eu só vi o filme e gostei bastante. Abraço :)

Tsu disse...

Opa, valeu Marcos ^^ bjs

Oi Jeniss..quando puder, leia o livro de Coraline =) bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...